Mudanças entre as edições de "Fofo"

De Dicionário Madame Pince
Linha 1: Linha 1:
 
<p style="font-weight: bold; font-size: 18px;">Fofo</p>
 
<p style="font-weight: bold; font-size: 18px;">Fofo</p>
<p style="font-weight: bold; font-size: 16px;">cão de três cabeças</p>
+
<p style="font-weight: bold; font-size: 14px;">Classificação M.M.: ?</p>
 +
 
 +
Fofo é um cão gigante de três cabeças que [[Hagrid, Rúbeo|Hagrid]] ganhou no [[Cabeça de Javali]]. Ele foi utilizado para proteger a [[Pedra Filosofal]] em 1991.
 +
 
 +
* A única maneira de acalmá-lo é tocar uma música, que faz com que ele durma.
  
Fofo é um cão gigante de três cabeças que [[Hagrid, Rúbeo|Hagrid]] ganhou no [[Cabeça de Javali]]. Ele foi utilizado para proteger a [[Pedra Filosofal]] em 1991.<br>
 
<br>
 
A única maneira de acalmá-lo é tocar uma música, que faz com que ele durma.<br>
 
<br>
 
 
J.K. Rowling já afirmou que Fofo é inspirado nono feroz cão da mitologia grega e romana, Cérbero, que guarda os portões para entrada do Mundo Subterrâneo das almas.  
 
J.K. Rowling já afirmou que Fofo é inspirado nono feroz cão da mitologia grega e romana, Cérbero, que guarda os portões para entrada do Mundo Subterrâneo das almas.  
O trabalho de Cérbero era impedir que alguém fugisse do reino de Hades e Perséfone depois de ter cruzado seus portões. Apenas alguns personagens conseguiram enganar Cérbero. A ninfa Psique deu a ele um bolo de mel envenenado; e Enéias, herói da Guerra de Tróia, seguiu seu exemplo. O músico Orfeu, que desceu até o Mundo Subterrâneo em busca de sua mulher morta, Eurídice, tocou sua lira de forma tão bela que Cérbero fechou seus olhos, encantado, e o deixou passar. E Hércules, completando a última das Doze Tarefas, lutou com Cérbero e conseguiu levar a criatura para a Terra por um breve período de tempo. Diz a lenda que, durante seus dias no mundo dos vivos, Cérbero babou, como qualquer outro cachorro. Algumas gotas de sua saliva caíram na terra, de onde nasceu uma planta venenosa chamada Acônito, também conhecida como Mata-Lobos. O Acônito é uma planta de verdade que era muito usada nas poções e ungüentos de bruxas, tanto fictícias quanto reais.<br>
+
 
 +
O trabalho de Cérbero era impedir que alguém fugisse do reino de Hades e Perséfone depois de ter cruzado seus portões. Apenas alguns personagens conseguiram enganar Cérbero. A ninfa Psique deu a ele um bolo de mel envenenado; e Enéias, herói da Guerra de Tróia, seguiu seu exemplo. O músico Orfeu, que desceu até o Mundo Subterrâneo em busca de sua mulher morta, Eurídice, tocou sua lira de forma tão bela que Cérbero fechou seus olhos, encantado, e o deixou passar. E Hércules, completando a última das Doze Tarefas, lutou com Cérbero e conseguiu levar a criatura para a Terra por um breve período de tempo. Diz a lenda que, durante seus dias no mundo dos vivos, Cérbero babou, como qualquer outro cachorro. Algumas gotas de sua saliva caíram na terra, de onde nasceu uma planta venenosa chamada [[Acônito|acônito]].<br>
 
<br>
 
<br>
'''Pai:''' Um gigante cuspidor de fogo coberto de serpentes
+
* '''Pai:''' Um gigante cuspidor de fogo coberto de serpentes.
 
 
'''Mãe:''' Metade-mulher, metade-serpente que devorava homens
 
  
 +
* '''Mãe:''' Metade-mulher, metade-serpente que devorava homens.
  
 
'''Em inglês:''' Flufy<br>
 
'''Em inglês:''' Flufy<br>
 
 
----
 
----
 
 
'''Livro:''' PF
 
'''Livro:''' PF
 
 
----
 
----
 
+
[[Categoria:Criaturas]]
[[Categoria:Animais]]
 
[[Categoria:Animais Fantásticos]]
 
[[Categoria:Animais de Estimação]]
 
 
[[Categoria:Letra F]]  
 
[[Categoria:Letra F]]  
 
[[Categoria:Livro 1]]
 
[[Categoria:Livro 1]]

Edição das 22h33min de 5 de junho de 2007

Fofo

Classificação M.M.: ?

Fofo é um cão gigante de três cabeças que Hagrid ganhou no Cabeça de Javali. Ele foi utilizado para proteger a Pedra Filosofal em 1991.

  • A única maneira de acalmá-lo é tocar uma música, que faz com que ele durma.

J.K. Rowling já afirmou que Fofo é inspirado nono feroz cão da mitologia grega e romana, Cérbero, que guarda os portões para entrada do Mundo Subterrâneo das almas.

O trabalho de Cérbero era impedir que alguém fugisse do reino de Hades e Perséfone depois de ter cruzado seus portões. Apenas alguns personagens conseguiram enganar Cérbero. A ninfa Psique deu a ele um bolo de mel envenenado; e Enéias, herói da Guerra de Tróia, seguiu seu exemplo. O músico Orfeu, que desceu até o Mundo Subterrâneo em busca de sua mulher morta, Eurídice, tocou sua lira de forma tão bela que Cérbero fechou seus olhos, encantado, e o deixou passar. E Hércules, completando a última das Doze Tarefas, lutou com Cérbero e conseguiu levar a criatura para a Terra por um breve período de tempo. Diz a lenda que, durante seus dias no mundo dos vivos, Cérbero babou, como qualquer outro cachorro. Algumas gotas de sua saliva caíram na terra, de onde nasceu uma planta venenosa chamada acônito.

  • Pai: Um gigante cuspidor de fogo coberto de serpentes.
  • Mãe: Metade-mulher, metade-serpente que devorava homens.

Em inglês: Flufy


Livro: PF







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.