Ações

Mudanças entre as edições de "Citações:McGonagall, Minerva"

De Dicionário Madame Pince

 
Linha 153: Linha 153:
  
  
"-Estou desapontada - disse a Profª. Minerva - Quatro alunos fora da cama em uma noite! Nunca ouvi falar numa coisa dessas antes! Você, Hermione Granger, achei que tinha mais juízo. Quanto a você, Harry Potter, achei que a Grifinória significava mais para você do que parece. Os três vão pegar uma detenção - sim, e você também, Neville Longbottom, não há ''nada'' que lhe dê o direito de andar pela escola à noite, principalmente nos dias que correm, é muito perigoso, e vou descontar cinquenta pontos da Grifinória.<br>
+
"- Estou desapontada - disse a Profª. Minerva - Quatro alunos fora da cama em uma noite! Nunca ouvi falar numa coisa dessas antes! Você, Hermione Granger, achei que tinha mais juízo. Quanto a você, Harry Potter, achei que a Grifinória significava mais para você do que parece. Os três vão pegar uma detenção - sim, e você também, Neville Longbottom, não há ''nada'' que lhe dê o direito de andar pela escola à noite, principalmente nos dias que correm, é muito perigoso, e vou descontar cinquenta pontos da Grifinória.<br>
 
- ''Cinquenta''? - Harry ofegou. Perderiam a dianteira, a dianteira que ele conquistara na última partida de quadribol.<br>
 
- ''Cinquenta''? - Harry ofegou. Perderiam a dianteira, a dianteira que ele conquistara na última partida de quadribol.<br>
 
- Cinquenta pontos ''cada um'' - acrescentou a Profª. Minerva, respirando com esforço pelo nariz longo e pontudo.<br>
 
- Cinquenta pontos ''cada um'' - acrescentou a Profª. Minerva, respirando com esforço pelo nariz longo e pontudo.<br>

Edição atual tal como às 16h14min de 12 de janeiro de 2011

SONORUS

Citações por e sobre Minerva McGonagall


Citações de...

Mais:



De Harry Potter e a Pedra Filosofal

“- Como soube que era eu? - perguntou.
- Minha cara professora nunca vi um gato se sentar tão duro.”

  • PF, capítulo 1.


“De esguelha, lançou um olhar atento a Dumbledore, como se esperasse que ele dissesse alguma coisa, mas ele continuou calado, por isso ela recomeçou:
- Ia ser uma graça se, no próprio dia em que Você-Sabe-Quem parece ter finalmente ido embora, os trouxas descobrissem a nossa existência. Suponho que ele realmente tenha ido embora, não é, Dumbledore?
- Parece que não há dúvida. Temos muito o que agradecer. Aceita um sorvete de limão?
- Um o quê?
- Um sorvete de limão. E uma espécie de doce dos trouxas de que sempre gostei muito.
- Não, obrigada - disse a Profª Minerva com frieza, como se não achasse que o momento pedia sorveres de limão. - Mesmo que Você-Sabe-Quem tenha ido embora.
- Minha cara professora, com certeza uma pessoa sensata como a senhora pode chamá-lo pelo nome. Toda essa bobagem de Você-Sabe-Quem há onze anos venho tentando convencer as pessoas a chamá-lo pelo nome que recebeu: Voldemort - A professora franziu a cara, mas Dumbledore, que estava separando dois sorvetes de limão, pareceu não reparar - Tudo fica tão confuso quando todos não param de dizer "Você-Sabe-Quem". Nunca vi nenhuma razão para ter medo de dizer o nome de Voldemort.

  • PF, capítulo 1.


"- Alunos do primeiro ano, Profª. Minerva McGonagall - informou Hagrid.
- Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante."

  • PF, capítulo 7.


"- Bem-vindos a Hogwarts - disse a Profª. Minerva. - O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.
As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual vier a pertencer.
A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.
- Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês - disse a Profª. Minerva. - Por favor, aguardem em silêncio."

  • PF, capítulo 7.


"- Vamos andando agora - disse uma voz energética. - A Cerimônia de Seleção vai começar.
"- Agora façam fila e me sigam.
"- Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e se sentarão no banquinho para seleção. Ana Abbott!"

  • PF, capítulo 7.


"- Transfiguração é uma das mágicas mais complexas e perigosas que vão aprender em Hogwarts. Quem fizer bobagens na minha aula vai sair e não vai voltar mais. Estão avisados."

  • PF, capítulo 8.


"Harry e Rony puseram-se imediatamente de pé. Andavam querendo um motivo para brigar com Draco, mas a Profª. Minerva, que era capaz de identificar uma confusão mais depressa do que qualquer outro professor da escola, num segundo estava lá.
- Que é que está acontecendo?"

  • PF, capítulo 9.


"HARRY POTTER!
Ele perdeu a animação mais depressa do que quando mergulhara. A Profª. Minerva vinha correndo em direção à turma. Ele se levantou tremendo.
- Nunca... em todo o tempo que estou em Hogwarts... - A Profª. Minerva quase perdeu a fala de espanto e seus óculos cintilavam sem parar - ... como é que você se atreve... podia ter partido o pescoço...
- Não foi culpa dele, professora...
- Calada, Senhorita Patil...
- Mas Draco...
- Chega, Sr. Weasley. Potter, me acompanhe, agora."

  • PF, capítulo 9.


"- Fora, Pirraça! - ordenou ela."

  • PF, capítulo 9.


"- Harry Potter, este é Olívio Wood. Olívio... encontrei um apanhador para você.
A expressão de Olívio mudou de confusão para prazer.
- Está falando sério, professora?
- Seríssimo - resumiu a Profª. Minerva. - O menino tem um talento natural. Nunca vi nada parecido. Foi a primeira vez que montou numa vassoura, Harry?
Harry confirmou com a cabeça.
- Ele apanhou aquela coisa com a mão depois de um mergulho de mais de 15 metros - a Profª. Minerva contou a Wood. - Não sofreu um único arranhão. Nem Carlinhos Weasley seria capaz de fazer igual."

  • PF, capítulo 9.


"- Vou conversar com o professor Dumbledore e ver se podemos contornar o regulamento para o primeiro ano. Deus sabe que precisamos de um time melhor do que o do ano passado. Esmagado naquele último jogo contra os sonserinos. Mal consegui encarar Severo Snape no rosto durante semanas...
A Profª. Minerva espiou Harry com severidade por cima dos óculos.
- Quero ouvir falar que você está treinando com vontade, Potter, ou posso mudar de idéia quando ao castigo que merece. Então, inesperadamente, sorriu.
- Seu pai teria ficado orgulhoso. Era um excelente jogador de quadribol."

  • PF, capítulo 9.


Para Harry e Rony: " O que é que vocês estavam pensando? Vocês tiveram sorte de não serem mortos. Por que é que não estão no dormitório?"

  • PF, capítulo 10.


Hermione: Por favor, Profª. Minerva, eles vieram me procurar.
- Senhorita Granger!"

  • PF, capítulo 10.


"- Bem... nesse caso... - disse a Profª. Minerva encarando os três -, senhorita Granger, que bobagem, como pôde pensar em enfrentar um trasgo montanhês sozinha?
- Hermione Granger, Grifinória vai perder cinco pontos por isso - disse a Profª. Minerva. - Estou muito desapontada. Se não estiver machucada é melhor ir embora para a torre da Grifinória. os alunos estão acabando de festejar o Dia das Bruxas em suas casas.
Hermione se retirou.
A Profª. Minerva virou-se para Harry e Rony.
- Bem, eu continuo achando que vocês tiveram sorte, mas não há muitos alunos do primeiro ano que pudessem enfrentar um trasgo montanhês adulto. Cada um de vocês ganhou cinco pontos para Grifinória. O Prof. Dumbledore será informado. Podem ir."

  • PF, capítulo 10.


"- JORDAN!
"- Desculpe, professora."

  • PF, capítulo 10.


"- Então - depois dessa desonestidade óbvia e repugnante...
- Jordan! - ralhou a Profª. Minerva.
- Quero dizer, depois dessa falta clara e revoltante...
- Jordan, estou lhe avisando..."

  • PF, capítulo 10.


"A Profª. Minerva, num robe de lã escocesa e rede no cabelo, segurava Malfoy pela orelha.
- Está detido - gritou. - E são vinte pontos a menos para Sonserina. Perambulando no meio da noite, como você se atreve...
- A senhora não compreende, professora, Harry Potter está vindo aí. vem trazendo um dragão.
- Que absurdo! Como você se atreve a contar tais mentiras! Vamos: vou conversar com o Prof. Snape sobre você, Malfoy!"

  • PF, capítulo 14.


"- Eu jamais teria acreditado que vocês fossem capazes disso. O Sr. Filch diz que vocês estavam no alto da torre de astronomia. É uma hora da madrugada. Expliquem-se.
Era a primeira vez que Hermione deixava de responder à pergunta de uma professora. Olhava para os sapatos, imóvel como uma estátua.
- Acho que tenho uma boa idéia do que anda acontecendo - disse a Profª. Minerva. - Não é preciso ser gênio para somar dois mais dois. Vocês contaram a Draco Malfoy uma história da carochinha sobre um dragão, tentanto tirá-lo da cama e metê-lo em apuros. Eu já o apanhei. Suponho que achem engraçado que o Neville tenha ouvido a história e acreditado nela também."

  • PF, capítulo 15.


"- Estou desapontada - disse a Profª. Minerva - Quatro alunos fora da cama em uma noite! Nunca ouvi falar numa coisa dessas antes! Você, Hermione Granger, achei que tinha mais juízo. Quanto a você, Harry Potter, achei que a Grifinória significava mais para você do que parece. Os três vão pegar uma detenção - sim, e você também, Neville Longbottom, não há nada que lhe dê o direito de andar pela escola à noite, principalmente nos dias que correm, é muito perigoso, e vou descontar cinquenta pontos da Grifinória.
- Cinquenta? - Harry ofegou. Perderiam a dianteira, a dianteira que ele conquistara na última partida de quadribol.
- Cinquenta pontos cada um - acrescentou a Profª. Minerva, respirando com esforço pelo nariz longo e pontudo.
- Professora... por favor...
- A senhora não pode...
- Não venha me dizer o que eu posso e o que eu não posso, Harry Potter. Agora voltem para a cama, todos vocês. Nunca senti tanta vergonha de alunos da Grifinória antes."

  • PF, capítulo 15.


"- O que é que vocês estão fazendo aqui dentro?
Era a Profª. Minerva McGonagall, carregando uma pilha de livros.
- Queremos ver o professor Dumbledore - disse Hermione enchendo-se de coragem, pensaram Harry e Rony.
- Ver o Prof. Dumbledore? - a Profª. Minerva repetiu, como se isso fosse uma coisa muito suspeita para alguém querer fazer. - Por quê?
Harry engoliu em seco - e agora?
- É uma espécie de segredo - disse, mas desejou na mesma hora que não tivesse dito, porque as narinas da Profª. Minerva se alargaram.
- O Prof. Dumbledore saiu faz dez minutos - informou ela secamente. - Recebeu uma coruja urgente do Ministro da Magia e partiu em seguida para Londres.
- Ele saiu? - exclamou Harry frenético. - Agora?
- O Prof. Dumbledore é um grande mago, Potter, o tempo dele é muito solicitado.
- Mas é importante.
- Alguma coisa que você tenha que dizer é mais importante do que o Ministro da Magia, Potter?
- Olhe - disse Harry, mandando a cautela à favas - , professora... é sobre a Pedra Filosofal...
Seja o que for que a Profª. Minerva esperava, certamente não era isso. Os livros que ela levava despencaram dos seus braços mas ela não os apanhou.
- Como é que vocês sabem? - deixou escapar.
- Professora, acho... sei... que Sn... que alguém vai tentar roubar a pedra. Preciso falar com o Prof. Dumbledore.
Ela olhou com uma mescla de choque e desconfiança.
- O Prof. Dumbledore volta amanhã - disse finalmente. - Não sei como descobriu sobre a Pedra, mas fique tranquilo, não é possível ninguém roubá-la, está muitíssimo bem protegida.
-Mas, professora...
- Potter, sei do que estou falando. - Curvou-se e recolheu os livros caídos. - Sugiro que vocês voltem para fora e aproveitem o sol."

  • PF, capítulo 15.


Harry: "... McGonagall transfigurou as peças de xadrez para torná-los vivos..."

  • PF, capítulo 16.


próximo --->






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.