Ações

Cabeça de Javali

De Dicionário Madame Pince

Cabeça de Javali

Hogsmeade - Escócia - Reino Unido - Europa


É recomendável que todos levem suas próprias canecas e copos.


Caminhando pela famosa Hogsmeade, é possível se encontrar vários lugares alegres e com muitas coisas interessantes. Mas ao tomar um certo caminho, fora do principal, que leva até a periferia da vila, é possível se encontrar o famoso, e nem por isso bem visto, Cabeça de Javali. Em uma ladeira lateral à rua principal, em seu topo, é possível ver uma pequena estalagem. Um letreiro velho de madeira desgastado pelo tempo pende sobre a porta. Um suporte de ferro enferrujado carrega a imagem de um cabeça de javali decepada que pinga sangue em uma toalha branca, daí o famoso nome ao bar. O lugar um tanto sinistro é realçado pelo ranger da placa ao vento. Ao entrar pode-se reparar que o recinto se resume em uma saleta suja e mal mobiliada com um cheiro muito forte de algo, que poderiam ser cabras. A iluminação é bastante precária, pois as janelas sujas impedem a penetração de raios solares no lugar, logo, as luzes vem de velas postas sobre as mesas de madeira tosca. Ao caminhar pelo bar, nota-se um chão de pedras, com uma camada de sujeira tão espessa, que dá a impressão de que este é de terra batida, ou barro. O lugar é constantemente visitado por pessoas de caráter duvidoso, tanto que é comum ver indivíduos encapuzados, tentando ocultar a face. O dono é um homem rabugento e velho. Alto, magro com cabelos e barbas grisalhas. Não gosta de tumultos em seu bar, e não faz perguntas. Apenas serve e recebe o pagamento pelos seus serviços, e acredita-se que seu nome seja Aberforth Dumbledore.

Este local já fora palco de muitos fatos importantes envolvendo Harry Potter. Como a vez em que Rúbeo Hagrid conseguira um ovo de Dragão Norueguês jogando cartas com um estranho encapuzado, ou também quando foi feita a primeira reunião da Armada de Dumbledore, além de ser o lugar aonde foi proferida a Profecia que falava dos futuros acontecimentos entre Harry e Voldemort, pela professora Sibila Trelawney em uma entrevista de emprego com Dumbledore.

Assim é o Cabeça de Javali. Um lugar nada atraente para bruxos menores, mas sua entrada não é restrita. Todos podem visitar, mas lembre-se: Lá tudo é suspeito e cada palavra deve ser bem avaliada antes de pronunciada.


Em inglês: Hog's Head


Livros: PF (p. 228), OdF (p. 277-289, 679, 681)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.