Ações

Bode, Broderico

De Dicionário Madame Pince

Revisão de 21h07min de 2 de novembro de 2006 por 201.56.107.139 (Discussão)

Bode, Broderico

Bruxo de pele macilenta e expressão triste que trabalha no Departamento de Mistério. Sendo um inominável, foi atacado por Lúcio Malfoy e colocado sob a maldição Imperius para invadir a Sala de Profecias do Ministério para roubar a profecia feita sobre Voldemort e Harry Potter. Com a profecia sob efeito de difersos feitiços de proteção, Bode acabou indo parar no hospital St.Mungus achando que era uma chaleira. Durante o Natal daquele ano, recebeu a visita de um bruxo "muito velho e curvado com uma trompa para surdo e voz asmática" que lhe deu de presente um vaso de plantas. Porém, o vaso continha um visgo-do-diabo e, ao tentar cuidar dela, Bode foi morto aos 49 anos.


Livros: CdF (?), OdF (72, 113, 398, 418, 419, 446, 449, 477, 479, 670)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.