Black, Sirius

De Dicionário Madame Pince
Revisão de 01h12min de 19 de fevereiro de 2007 por Lestrange (discussão | contribs)

Sirius Black

(1960 - 1996)

Uma das últimas pessoas a nascerem na família de puro-sangue Black, Sirius nunca dividiu a mesma opinião de seus parentes quanto as pessoas "sangue-ruim", razão pela qual fugiu de casa quando tinha 16 anos e foi desgraçado pela própria família. Melhor amigo de Thiago Potter desde os tempos de Hogwarts, formava junto com ele, Remo Lupin e Pedro Pettigrew o grupo os Marotos, nome que os amigos se deram depois para esconder suas aventuras pela escola. Quando descobriu que Lupin era um lobisomem, junto com seus amigos começou a estudar para se tornar um animago, algo que conseguiu durante seu sexto ano na escola, adotando assim o nome de Almofadinhas. Quando Thiago casou com Lílian Evans, Sirius foi nomeado seu padrinho de casamento e, mais tarde, se tornou padrinho do filho deles, Harry. Quando o casal estava sendo perseguido por Voldemort, tentaram nomear Sirius como o guardião do segredo de onde estavam escondidos, mas este os convenceu a confiar o segredo a Pedro Pettigrew, que seria uma escolha menos óbvia. Porém, quando Pedro traiu seus amigos do tempo da escola, Sirius foi imediatamente acusado de traição, tamanha era a crença de que era ele o fiél do segredo. Ao confrontar Pedro sobre a traição, este forjou sua própria morte, fazendo com que Sirius fosse preso e mandado para Azkaban sem julgamento pela morte de Pedro e diversos trouxas que estavam no local. 13 anos depois de ser preso, Sirius conseguiu fugir de Azkaban assumindo sua forma de cachorro, única razão que o impediu de ficar louco dentro da prisão. Partiu em busca de Hogwarts para tentar capturar Pedro Pettigrew, de quem havia descoberto o paradeiro. Após finalmente capturar Pedro, com a ajuda de Lupin, pode contar toda a verdade para Harry. Porém, após uma série de infelizes eventos, Pedro conseguiu fugir e Sirius foi atacado por dementadores, que estavam atrás do fugitivo. Foi salvo por Harry, mas perdeu a chance de ser inocentado. Partiu então, com Bicuço, em fuga pelo mundo, mas assim que soube que seu sobrinho estava ameaçado novamente, voltou para a Inglaterra. Colocou a casa de sua família a disposição da Ordem da Fênix mas, por ser caçado tanto pelos Comensais da Morte quando pelo Ministério da Magia, foi proíbido de ajudar a Ordem da Fênix fora de sua sede. Em sua primeira oportunidade de sair da casa, ao ir resgatar Harry no Ministério da Magia, foi morto ao se desviar de Belatriz Lestrange, sua prima.


Em inglês: Sirius Black


Livros: PF (p. 18), PdA (p. 36, 37, 166, 167, 168, 168, 173, 273, 286), CdF (p. 24, 25), OdF (p. 94, 520)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.