Ações

Batalha da Torre de Astronomia, A

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Batalha da Torre de Astronomia)

Segunda Guerra Bruxa

A Batalha da Torre de Astronomia

(1997)

A Batalha da Torre de Astronomia
 
Parte da Segunda Guerra Bruxa
Data
Junho de 1997
 
Localização
Saldo
Vitória da aliança de Hogwarts
Combatentes
Comandantes
Poderio
4 membros da Ordem
4 membros da AD
8 Comensais da Morte
Vítimas


O Pós-Primeira Guerra | A Pedra Filosofal
A Câmara Secreta | O Prisioneiro de Azkaban
A Batalha do Cemitério de Little Hangleton | A Batalha do Departamento de Mistérios
A Batalha da Torre de Astronomia | A Batalha dos Sete Potter
A Queda do Ministro da Magia | Indesejáveis invadem o Ministério
A Batalha da Mansão Malfoy | A Batalha de Hogwarts: Fim da Segunda Guerra
<--- voltar

O início da Segunda Guerra já havia deixado numerosas e amargas baixas em 96. Quando o presente Ministro Cornélio Fudge recusou uma rendição, Voldemort destruiu uma ponte britânica, submergindo diversos carros e trouxas. Porém este incidente na ponte de Brockdale ocorrido no Oeste do País foi creditado mundialmente como um desastre meteorológico.
O próximo passo a seguir foi os seqüestros de Florean Fortescue e do Sr. Olivaras. A loja de varinhas foi evacuada, sem deixar nenhum sinal. A sorveteria de Florean mostrou evidências de um embate, mas nenhum sinal do dono. Posteriormente Florean foi assassinado brutalmente. Um homem chamado Otávio Pepper desapareceu no começo da primavera, fechando o leque de seqüestros. Igor Karkaroff foi encontrado morto debaixo de uma reluzente Marca Negra depois que abandonou Voldemort. A mãe de Ana Abbott, o membro da Ordem Emelina Vance e a chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia Amélia Bones também foram assassinadas por desconhecidos. Estes eventos contribuiram para a substituição do Ministro da Magia Cornélio Fudge pelo Auror Rufo Scrimgeour.
Durante esse intervalo de tempo, Voldemort juntou forças com os gigantes, dementadores e lobisomens que aderiram à causa.
Ao término do ano letivo de Hogwarts em junho de 1997, Alvo Dumbledore foi assassinado pelas mãos de Severo Snape na Torre de Astronomia. Ele já estava adoecido e a beira de morte por ocasião de uma maldição desconhecida proveniente do anel de Gaunt. Depois que Draco Malfoy estava convencido sobre a segurança dos planos que tramara, Severo e mais quatro outros Comensais da Morte entraram em cena. Snape assumiu a tarefa de matar Dumbledore.
Entre os Comensais da Morte presentes estavam os irmãos Aleto e Amico Carrow, Yaxley, Fenrir Greyback, Thor Rowle e Gibbon. No lado de Hogwarts estavam os irmãos Gina, Rony e Gui Weasley, Remo Lupin, Ninfadora Tonks, Minerva McGonagall e Neville Longbottom. Gui foi atacado e mordido pelo lobisomem Fenrir Greyback recebendo cicatrizes no rosto. Como Greyback não estava transformado completamente na hora do ataque, Gui ficou com sintomas licântropos mínimos. No lado dos Comensais, a única morte foi a de Gibbon devido a uma Maldição da Morte "perdida" lançada por um colega.
Os Comensais da Morte foram forçadas a evacuar. Muitas possíveis mortes, que felizmente não se concretizaram no lado dos defensores de Hogwarts pode ser atribuída ao Felix Felicis, a poção da sorte que foi tomada pelos estudantes presentes nesta batalha.


<--- voltar







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.