Ações

Bagshot, Batilda

De Dicionário Madame Pince

Revisão de 11h46min de 20 de agosto de 2009 por Editores (Discussão | contribs)

Batilda Bagshot

(? - 1997)

http://www.potterish.com/wiki/images/Batilda_Bagshot.png


Autora do livro História da Magia e tia-avó de Grindelwald. Era uma antiga amiga de Dumbledore, e morou por muitos anos em Godric's Hollow. No verão de 1994 foi capturada e interrogada sendo logo depois assassinada por Lorde Voldemort durante suas férias na Albânia.

Três anos mais tarde, Voldemort utiliza o corpo - já afetado pelo tempo - de Batilda como pele para Nagini na tentativa de atrair Harry Potter para uma emboscada na antiga casa da historiadora no vilarejo de Godric's Hollow; sem sucesso é claro, mas o disfarce foi convincente até certo ponto.



Em inglês: Bathilda Bagshot


Livros: PF (p. 61), AF (p. 11), RdM (pp. 277, 278, 279)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.