Mudanças entre as edições de "Bagshot, Batilda"

De Dicionário Madame Pince
Linha 33: Linha 33:
 
         <td width="7">&nbsp;</td>
 
         <td width="7">&nbsp;</td>
 
       </tr>
 
       </tr>
<center>
+
</center>
 
     </table>
 
     </table>
 
</tr>
 
</tr>

Edição das 23h03min de 21 de janeiro de 2010

Batilda Bagshot

(? - 1997)

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813
  Nome Batilda Bagshot  
  Morte assassinada em 97  
  Cabelo brancos e ralos  
  Aparência miúda e curvada pela idade  


Batilda Bagshot foi historiadora e autora do livro História da Magia. Viveu em Godric's Hollow por muitos anos e conheceu as famílias Potter e Dumbledore. Antes de morrer, estava muito velha, corcunda e com cabelos grisalhos, além de morar sozinha.

Sua história com os Dumbledore começou com seu interesse por um ensaio do jovem Alvo na Transfiguração Hoje, já que a família repeliu suas primeiras tentativas de aproximação.

Batilda era tia-avó de Gerardo Grindelwald, que ao visitá-la foi apresentado a Alvo, tornando-se grandes amigos até que o incidente com Ariana Dumbledore ocorresse.

Em contrapartida, sua relação com os Potter se iniciou facilmente. Ela os visitava muitas vezes, inclusive contando histórias de Dumbledore à família, e esteve no chá de aniversário de um ano de Harry com Lílian e Tiago Potter.

Ela foi a principal fonte para o livro de Rita Skeeter, A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore, por ter sido uma das poucas pessoas a terem contato com a família. Skeeter, porém, precisou recorrer a alguns meios para obter as informações da historiadora, como a utilização de Veritaserum e possivelmente Legilimência, o que pode ser deduzido a partir da dedicatória de Skeeter a Batilda em seu exemplar.

Batilda Bagshot já havia sido assassinada, provavelmente por Voldemort, quando Harry e Hermione chegaram a Godric's Hollow no Natal de 1997 à procura da espada de Gryffindor. Seu corpo estava habitado por Nagini, como uma armadilha, e sua descoberta foi transmitida pelo Observatório Potter.



Pessoal

Nome: Batilda Bagshot.
Significado do nome:

  • Santa Batilde foi uma escrava francesa fugitiva que se casou com o rei Clóvis II e morreu em 680.
  • Em Surrey, Inglaterra, há uma vila chamada Bagshot.
  • Outra possibilidade é de que teria vindo de “Robin de Bagshot”, personagem salafrário, que utilizava pseudônimos, da peça “Ópera dos Mendigos” de 1728.
  • A maior probabilidade é de que Batilda Bagshot seja apenas uma sugestão de que ela era uma “mulher velha e maluca”.

Nascimento: desconhecido, embora ela fosse velha o suficiente para se referir a Dumbledore e Grindelwald como jovens meninos.
Morte: foi assassinada no fim de 1997, meses antes de março de 1998, quando foi transmitido o programa de rádio Observatório Potter.
Cor dos cabelos: brancos e ralos, com o couro cabeludo visível.
Cor dos olhos: seus olhos tinham cataratas e pregas fundas de pele transparente.
Descrição: miúda e curvada pela idade. Seu rosto era riscado de pequenas veias rompidas e marrons.


Família e Vida

Sangue: desconhecido (possivelmente sangue-puro.
Parentes: era tia-avó de Gerardo Grindelwald.
Moradia: Perto do centro de Godric’s Hollow. Era vizinha da família Dumbledore.


Carreira

Historiadora mágica e autora de História da Magia (Editora Livrinhos Vermelhos, 1947) - o livro-texto usado para as aulas de História da Magia em Hogwarts.


Em inglês: Bathilda Bagshot


Livros: PF (p. 61), AF (p. 11), RdM (pp. 277, 278, 279)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.