Ações

Mudanças entre as edições de "Asha (fictícia)"

De Dicionário Madame Pince

 
m (Asha (fictício) moved to Asha (fictícia))
 
(6 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
<p style="font-weight: bold; font-size: 18px;">Asha</p>
 
<p style="font-weight: bold; font-size: 18px;">Asha</p>
  
Asha é a [[bruxa]] do conto [[O Poço da Sorte]], da famosa série de livros infantis [[Os Contos de Beedle, o Bardo]]. Segundo a história, a bruxa tinha era doente “de uma enfermidade que nenhum Curandeiro poderia curar”, e esperava que o Poço pudesse regenerar sua saúde.
+
Asha é uma das três [[bruxas]] do conto [[O Poço da Sorte]], da famosa série de livros infantis [[Os Contos de Beedle, o Bardo]]. Segundo a história, a bruxa estava doente “de uma enfermidade que nenhum Curandeiro poderia curar”, e esperava que o Poço pudesse regenerar sua saúde.
  
Ao fim das provas para adentrar no jardim da sorte, Asha entra em um colapso e fica a beira da morte. Então a amiga [[Althaeda]] a cura com uma poção, portanto ela não mais precisa das águas do Poço.
+
Ao fim das provas para adentrar no jardim da sorte, Asha entra em um colapso e fica a beira da morte. Então a amiga [[Altheda]] a cura com uma [[Poções|poção]], portanto ela não mais precisava das águas do Poço.
  
 
<small>Asha, vem do hindi “esperança”.</small>
 
<small>Asha, vem do hindi “esperança”.</small>
Linha 14: Linha 14:
 
[[Categoria:Personagens]]
 
[[Categoria:Personagens]]
 
[[Categoria:Letra A]]
 
[[Categoria:Letra A]]
[[Categoria:Os Contos de Beedle, o Bardo]]
 

Edição atual tal como às 09h55min de 21 de dezembro de 2007

Asha

Asha é uma das três bruxas do conto O Poço da Sorte, da famosa série de livros infantis Os Contos de Beedle, o Bardo. Segundo a história, a bruxa estava doente “de uma enfermidade que nenhum Curandeiro poderia curar”, e esperava que o Poço pudesse regenerar sua saúde.

Ao fim das provas para adentrar no jardim da sorte, Asha entra em um colapso e fica a beira da morte. Então a amiga Altheda a cura com uma poção, portanto ela não mais precisava das águas do Poço.

Asha, vem do hindi “esperança”.


Em inglês: Asha


Livro: Os Contos de Beedle, o Bardo (p. 30 ?)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.