Ações

1997

De Dicionário Madame Pince

Ano 1997

Séc. XX


Janeiro


6 de janeiro
  • A terceira aula de Harry com Dumbledore

Harry e Dumbledore, juntos, vêem a memória na qual Tom Riddle retorna à casa dos Gaunt e a memória vaga de Riddle perguntando ao professor Slughorn sobre as Horcruxes.

Isso aconteceu no primeiro dia depois do feriado de Natal, e “alguns dias depois do Ano Novo”. No calendário de EdP, esse dia é 6 de janeiro, segunda-feira.


Março


1º de março
  • 17º Aniversário de Rony

Logo depois de acordar, Rony acidentalmente come os caldeirões de chocolate recheados de Poção do Amor de Romilda Vane – depois de Slughorn dar-lhe um antídoto, ele, sem querer, envenena Rony. Felizmente, Harry reage rápido e dá a ele um bezoar, salvando sua vida.


10 de março
  • A quarta aula de Harry com Dumbledore

Harry chega à sala de Dumbledore, mas havia esquecido de fazer sua tarefa de pegar a memória completa de Slughorn. Eles vêem várias memórias, incluindo a de Voldemort tentando um emprego de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Dumbledore avisa Harry de que as próximas aulas serão inúteis sem a memória de Slughorn.


Abril


21 de abril

Ele corre à sala de Dumbledore à meia-noite e juntos eles vêem a memória completa, discutem Voldemort, Horcruxes e a profecia – juntamente com a reação de Harry às três.

Sabemos que isso acontece dia 21 de abril, porque os testes de Aparatação foram no mesmo dia, e o aviso colocado na sala comunal da Grifinória, em Enigma do Príncipe, especificava a data. Isso funciona bem com o nosso calendário também; o dia 21 é segunda-feira, já sabemos que Harry tem Poções às segundas, e a maioria de suas aulas com Dumbledore aconteceram nas segundas.


Maio


Snape chega rapidamente para socorrer Draco Malfoy, mas Harry pega uma detenção que cumpriria todos os sábados pelo resto do ano.


Harry volta à Torre da Grifinória depois de sua detenção e encontra uma grande comemoração – imediatamente beija Gina na frente de todos.


Junho


Não é dada indicação de data, exceto que isso ocorreu em junho.


Enquanto Dumbledore está longe, vários Comensais da Morte, liderados por Draco Malfoy, invadem Hogwarts através do Armário Sumidouro na Sala Precisa. Eles lutam contra a Ordem da Fênix, e quando Dumbledore e Harry retornam, Dumbledore paralisa Harry e Draco chega para desarmá-lo.

Depois de hesitar, Snape aparece e mata Dumbledore, e os Comensais da Morte fogem da escola. Harry descobre que o medalhão não é a verdadeira Horcrux, mas sim um medalhão falso que foi trocado por R.A.B.

Minerva McGonagall, agora atuando como diretora, se reúne com a Ordem e com os chefes das casas, determinando que os alunos fossem permitidos a ficar para o funeral de Dumbledore.


  • O Funeral de Dumbledore

Muitos dos bruxos britânicos do mundo foram à Hogwarts para despedir-se do “melhor diretor que Hogwarts já teve”.

Depois de rejeitar Rufo Scrimgeour novamente e se separar de Gina, Harry vai embora com Rony e Hermione. Ele comprometeu-se a encontrar as Horcruxes, e eles prometeram ficar ao lado dele o tempo todo.


Julho


Apesar de Lupin não querer casar por causa de suas condições, os dois acabaram se casando em uma cerimônia simples, aproximadamente duas semanas antes do 17º aniversário de Harry.

O casamento aconteceu na mesma semana em que Caridade Burbage foi morta por Voldemort na Mansão Malfoy.


1º de julho
No mundo trouxa:
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal é publicado

Foi publicado apenas na Grã-Bretanha, até o ano seguinte.


27 de julho
A Batalha dos Sete Potters
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal é publicado

Para resgatar Harry Potter da casa dos Dursleys na Rua dos Alfeneiros, a Ordem da Fênix o leva – junto com mais outros seis que se pareciam com ele devido à Poção Polissuco – através dos céus na noite de 27 de julho.

Hagrid leva Harry em um sidecar ligado à moto voadora. Outros usam testrálios ou vassouras. Os Comensais da Morte e Voldemort foram avisados e esperavam por eles. Durante a perseguição, atacaram todas as duplas.

Jorge é atingido por um feitiço que arrancou sua orelha. Olho-Tonto Moody é morto. Vários Comensais também se machucam ou morrem na batalha, que se estende nos céus do sul da Inglaterra de Little Whinging, em Surrey, até à Toca, em Devon.


27 de julho

Edwiges é atingida pela Maldição da Morte durante o resgate de Harry Potter na Rua dos Alfeneiros.


27 de julho

Moody foi morto durante o resgate de Harry Potter na Rua dos Alfeneiros. Ele foi atingido no rosto por uma maldição lançada por Voldemort depois de Mundungo Fletcher ter desaparatado ao invés de enfrentar o Lorde das Trevas. Olho-Tonto caiu da vassoura em que montava. Seu corpo nunca foi encontrado.


31 de julho
  • 17º Aniversário de Harry

Harry acorda dia 31 de julho e encontra o tradicional relógio de Molly e Arthur, e um livro sobre como enfeitiçar bruxas de Rony. Na sua festa de aniversário à noite, Scrimgeour aparece e dá a Harry, Rony e Hermione itens deixados de herança a eles por Dumbledore.


Agosto


1º de agosto

Os convidados do casamento chegaram às 15:00. Depois da cerimônia, a celebração continuou até a noite, até que a festa foi interrompida pela chegada dos Comensais da Morte.


1º de agosto
  • Queda do Ministério da Magia

Pio Thicknesse, sob a Maldição Imperius, lidera a tomada do Ministério da Magia pelos Comensais da Morte. Rufo Scrimgeour é morto.


1º de agosto
  • Rufo Scrimgeour é morto

Scrimgeour é torturado pelos Comensais da Morte durante a tomada do Ministério para descobrir o paradeiro de Harry Potter, mas ele se recusa a dizer e é morto.


Setembro


1º de setembro

Severo Snape assume a direção da escola e os Carrows lecionam Estudo dos Trouxas e Defesa Contra as Artes das Trevas. Harry, Rony e Hermione não se encontram no Expresso de Hogwarts voltando à escola para mais um ano letivo.


2 de setembro
  • Harry, Rony e Hermione se infiltram no Ministério da Magia

Eles se disfarçam de funcionários do Ministério para recuperar o medalhão do pescoço de Dolores Umbridge. Fugiram, mas quase foram pegos.


Dezembro


20 de dezembro

Repreendendo o apoio ao Potter vindo d' O Pasquim, os Comensais da Morte capturam Luna e a seqüestram no Expresso de Hogwarts no caminho de casa para o Natal. Ela é levada à Mansão Malfoy e presa em um porão.


24 de dezembro

Eles se disfarçam de trouxas e encontram um memorial à Família Potter na praça da aldeia. Nos limites dela, eles descobrem um chalé escondido, ainda destruído, deixado como uma homenagem aos Potters. Batilda Bagshot (ou quem eles pensam que é Batilda) os levam até sua casa onde eles são atacados por Nagini e apenas escapam quando Voldemort aparece.


26 de dezembro

Harry é levado a um lago congelado na Floresta do Deão, onde ele tenta recuperar a espada de Gryffindor. Rony o salva e recupera a espada, depois a usa para destruir o medalhão. Antes de ele ser destruído, a Horcrux atinge Rony com todos os seus piores medos e ciúmes.


28 de dezembro

Harry, Rony e Hermione visitam a casa de Xenofílio Lovegood e descobrem o que são as Relíquias da Morte. Eles também ficam sabendo que sua filha, Luna, havia sido seqüestrada pelos Comensais da Morte.








ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.