Ações

1996

De Dicionário Madame Pince

Ano 1996

Séc. XX


Fevereiro


14 de fevereiro
  • Dia dos Namorados

Primeiro encontro de Harry com Cho Chang (um completo fiasco), seguido pela sua entrevista a Rita Skeeter para O Pasquim.


Abril


  • A AD é pega

Marieta Edgecombe entrega a AD a Umbridge. Ao invés de permitir que Harry fosse expulso, Dumbledore assumiu a culpa, assim seria afastado de Hogwarts. Como não queria ir de boa vontade, fugiu.

"Quando ela (a porta) se fechou, Harry ouviu a voz de Fineus Nigellus:
- Sabe, Ministro, discordo de Dumbledore em muita coisa... mas não se pode negar que ele tem classe..."


Junho


  • Harry faz seus testes de N.O.M.s, mas no meio de um deles é interrompido por uma visão de Sirius sendo torturado

Depois de perder tempo tentando entrar em contato com Grimmauld Place e depois de ser pego por Umbridge, Harry voou até o Ministério da Magia para encontrar Sirius. Rony, Hermione, Gina, Neville e Luna o acompanharam. Snape, enquanto isso, enviou uma mensagem à Ordem da Fênix informando o que estava acontecendo.


Uma batalha acontece entre os membros da AD, um grupo de Comensais da Morte e membros da Ordem da Fênix. Sirius Black é morto e muitos outros se machucam. Quando Voldemort chega e trava uma batalha com Dumbledore no Átrio, Fudge é forçado a admitir que Voldemort havia mesmo retornado, e assim tirou Umbridge da direção de Hogwarts. Dumbledore retornou à escola e revelou a Harry o conteúdo da primeira profecia de Trelawney.


Não foi mencionado quem ganhou a Taça das Casas, mas provavelmente não foi a Grifinória.


Julho


São duas semanas de muito trabalho:


  • Dumbledore vai à Rua dos Alfeneiros e leva Harry à Toca

No caminho, eles passam em Budleigh Babberton e convencem Horácio Slughorn a retornar a Hogwarts e lecionar Poções.


31 de julho
  • 16º Aniversário de Harry

Harry celebra n’A Toca, mas a comemoração foi arruinada pelas notícias de ataques de dementadores e desaparecimentos que Arthur, Gui e Lupin trouxeram para casa.


Agosto


No mundo trouxa:
  • Bloomsbury faz uma oferta para publicar a série Harry Potter


3 de agosto

Lá eles tiveram um pequeno contratempo com Draco e Narcisa Malfoy no Madame Malkin, visitaram as Gemialidades Weasley e seguiram Draco até a Borgin & Burkes, onde eles o ouvem ameaçar o Sr. Borgin.

Isso aconteceu no sábado após o aniversário de Harry. De acordo com o calendário usado no resto do livro, esse dia seria 3 de agosto.


Setembro


Cerca de 2 de setembro

Snape tenta azarar Harry na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas ele se sobressai em Poções e ganha uma garrafa de Felix Felicis.

A data do primeiro dia de aula não é dada nesse livro, mas sabemos dos livros anteriores que o Expresso de Hogwarts busca os alunos todo ano no começo do semestre em 1º de setembro, então essa é provavelmente uma suposição correta.


Cerca de 7 de setembro
  • Harry tem sua primeira aula particular com Dumbledore

Eles vêem a memória de Beto Ogden da casa dos Gaunt e discutem as circunstâncias sobre o nascimento de Voldemort. Novamente a data exata é incerta, mas sabemos que essa aula é no sábado logo após o primeiro dia de aula, então é provavelmente dia 7 de setembro.


Outubro


  • A segunda aula de Harry com Dumbledore

Juntos eles vêem a memória de Dumbledore quando visitou o jovem Tom Riddle no orfanato.

Sabemos, em Enigma do Príncipe, que essa aula acontece aproximadamente na metade de outubro.


Novembro


O time ganha, graças à Harry, que fingiu ter dado a Rony a poção Felix Felicis antes do jogo para aumentar sua confiança.

Depois do jogo, Rony e Lilá ficam juntos, para o desânimo de Hermione.

Não há nenhuma alusão de que dia isso aconteceu, mas foi, provavelmente, no início de novembro.


Dezembro


20 de dezembro

Harry foi à festa com Luna Lovegood; Hermione foi com Córmaco McLaggen para irritar Rony.

Durante a festa, Harry segue Snape e Malfoy e ouve a conversa deles sobre o Voto Perpétuo.


25 de dezembro

Ele aparece sob pretexto de que Percy queria ver sua família. Porém, logo se torna evidente que na verdade Scrimgeour queria falar com Harry para que ele apoiasse o Ministério. Harry se recusa a ajudá-lo.








ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.