Ações

1990

De Dicionário Madame Pince

Ano 1990

Séc. XX



Ele é o avô de Sirius, Régulo, Belatriz, Narcisa e Andrômeda.


Junho


junho de 1990


Ela leva Estripador, seu buldogue favorito. Harry acidentalmente pisa no rabo dele e acaba tendo que subir em uma árvore. Guida finalmente chama Estripador, depois da meia-noite. Quando Guida os visitou durante o verão em Prisioneiro, Harry se lembra dos incidentes passados:

"Na última visita, um ano antes do garoto [Harry] entrar para Hogwarts, ele pisara sem querer no rabo do cachorro favorito da tia. Estripador perseguira Harry até o jardim e o acuara em cima de uma árvore, mas tia Guida se recusara a recolher o cachorro até depois da meia-noite. A lembrança desse incidente ainda produzia lágrimas de riso nos olhos de Duda.”

Harry também relembra este acontecimento nas aulas de Oclumência.

"...tinha nove anos, e Estripador, o buldogue, acuava-o em uma árvore, e os Dursley riam muito embaixo, no jardim...”

Ele tinha nove anos porque ainda faltava um mês para seu aniversário de dez anos.


Julho


31 de julho


Setembro


Quirrell tira um ano de folga de Hogwarts para adquirir alguma experiência lutando contra as Artes das Trevas. Ele esteve fora desde setembro de 1990 até junho de 1991. Enquanto estava na Albânia, encontra Voldemort e o traz de volta.

Não há uma referência real que indique em que ano Quirrell parou de ensinar. Porém, Dumbledore, especificamente diz, em Enigma do Príncipe, "nunca conseguimos manter um professor de Defesa Contra as Artes das Trevas por mais de um ano desde que recusei o cargo a Lorde Voldemort".

Por isso, já que sabemos que Quirrell ensinou em 1991-1992, ele não poderia ter ensinado de 1990-1991. Este, então, foi certamente seu ano de folga.

Porém, Hagrid fala do nervosismo de Quirrell como sendo o resultado de seu ano de folga, e se este ano tivesse sido no ano letivo de 1990-1991 (aquele imediatamente antes de Harry ir a Hogwarts), Hagrid aparentemente não saberia sobre o comportamento alterado de Quirrell:

"- Coitado. Uma cabeça brilhante. Foi bem enquanto estudou em livros mas quando tirou um ano para aprender na prática... Dizem que encontrou vampiros na Floresta Negra e teve um problema feio com uma feiticeira, nunca mais foi o mesmo. Tem pavor dos alunos, tem pavor da matéria que ensina..."

Isso não parece se alinhar, mas é possível que Hagrid esteja apenas falando sobre um ou dois meses desde que Quirrell retornou da Albânia. E se levarmos Dumbledore em conta, nada mais faz sentido.


  • O time de quadribol da Grifinória estava particularmente fraco naquele ano

Olívio Wood está em seu quarto ano, enquanto Carlinhos Weasley está no sétimo e é capitão do time. Por outro lado, o resto do time está no segundo ano, então talvez fosse só uma questão de inexperiência. O time consistia em:

*Carlinhos Weasley – sétimo ano, apanhador, capitão
*Olívio Wood – quarto ano, goleiro
*Angelina Johnson – segundo ano, artilheira
*Alicia Spinnet – segundo ano, artilheira
*Terceiro artilheiro desconhecido – possivelmente sétimo ano, já que não está de volta na temporada de 1991-1992
*Fred Weasley – segundo ano, batedor
*Jorge Weasley – segundo ano, batedor

Não sabemos ao certo em que anos Carlinhos foi capitão, mas parece provável que em seu sétimo e possivelmente um ou dois anos antes também. Não nos dizem por que aquele time estava tão fraco, já que eles tinham um goleiro soberbo e um apanhador que poderia ter jogado pela Inglaterra, mas McGonagall diz sobre eles um ano depois:

"Deus sabe que precisamos de um time melhor do que o do ano passado. Esmagado naquele último jogo contra os sonserinos. Mal consegui encarar Severo Snape no rosto durante semanas...".

Também não nos dizem por que Fred e Jorge eram familiarizados com os discursos pré-jogo de Wood no início da temporada 1991-1992, quando ele não era capitão naquele ano. Enquanto isso não é exatamente um erro, sugere que Rowling escreveu essas passagens sem perceber que os fatos não se encaixariam muito bem.


Dezembro


30 de dezembro
No mundo trouxa:
  • A mãe de Jo Rowling falece








ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.