Caso Tiago e Lílian Potter: 24h

De Dicionário Madame Pince
Revisão de 01h44min de 27 de janeiro de 2009 por Potteris (discussão | contribs)

VIRA-TEMPO

O que realmente aconteceu na noite em que Tiago e Lílian foram mortos?

Uma linha do tempo e comentários

“Fui eu que salvei Harry da casa de Lílian e Tiago depois que o casal morreu! Tirei o garoto das ruínas, coitadinho, com um grande corte na testa, e os pais mortos... e Sirius Black aparece, naquela moto voadora que ele costumava usar. Nunca me ocorreu o que ele estava fazendo ali...”
- Rúbeo Hagrid


Cronologia de Eventos


Itálico indica comentário e pergunta do editor.

DATA
EVENTO
1978 Lílian Evans e Tiago Potter terminam Hogwarts e imediatamente vão trabalhar para a Ordem da Fênix. Voldemort tentou recrutá-los para serem Comensais da Morte, mas ambos eram desafiadores. Lílian e Tiago provavelmente se casaram no verão ou outono de 1978, embora também possa ter sido no verão de 1979.
Outono de 1979 Sibila Trelawney faz uma profecia a Alvo Dumbledore sobre uma criança que nasceria em julho daquele ano. Parcialmente entreouvido por um Comensal da Morte, Severo Snape, que conta o que ele ouviu para Voldemort.
Cerca de outubro de 1979 Lílian fica grávida de Harry, e Tiago e ela se escondem por causa da profecia.
Julho de 1980 Duas crianças que se encaixam no critério da profecia nascem: Harry Potter e Neville Longbottom. Dumbledore sabe que estão em perigo, mas hesita em agir até que soubesse mais sobre o que Voldemort pretendia fazer.
Entre 31 de julho e 1º de setembro de 1980 Severo Snape, que descobre que Lílian e seu filho recém-nascido haviam sido marcados por Voldemort, tem uma crise de consciência e conta a Alvo Dumbledore. Snape oferece sua lealdade a Dumbledore em troca da proteção de Lílian e recebe a posição de mestre de Poções de Hogwarts.
Antes de 24 de outubro de 1981 Aproximadamente uma semana antes do ataque, Dumbledore sugere que os Potters usem o Feitiço Fidelius para proteger o esconderijo. Inicialmente, o fiel do segredo seria o melhor amigo de Tiago, Sirius Black. Porém, Sirius persuadiu-os de blefar e usar Pedro Pettigrew em seu lugar. Infelizmente, Pettigrew havia se tornado um servo de Voldemort, traindo-os ao contar onde estavam escondidos. Uma semana após o feitiço ser conjurado, Lílian e Tiago são atacados por Lorde Voldemort.
Segunda*, 31 de outubro de 1981, noite em Godric's Hollow
*31 de outubro de 1981 foi, na realidade, um sábado e não uma segunda.
"Sons de alguém tropeçando em um quarto, a porta abrindo com um estouro, uma gargalhada aguda.

Voz de Lílian: - O Harry não, o Harry não, por favor, o Harry não!
Voldemort: “- Afaste-se, sua tola... afaste-se agora...
Lílian: - O Harry não, por favor não, me leve, me mate no lugar dele
Lílian: - O Harry não! Por favor... tenha piedade... tenha piedade...
Harry ouve uma voz aguda gargalhando e a mulher gritando."

Harry se lembra de um lampejo verde ofuscante e uma dor que queima em sua testa, depois uma risada cruel alta e fria. Voldemort havia usado a Maldição da Morte em Lílian e Harry.

Dumbledore sabe Dumbledore havia colocado um feitiço na casa e soube imediatamente o que acontecera. Ele manda Hagrid para resgatar Harry.

O que aconteceu com Harry Lílian foi morta, mas Harry, de um ano de idade, sobreviveu, marcado com uma grande ferida pela maldição que deveria ter tomado sua vida. Voldemort perdeu quase todo seu poder, assim como seu corpo, e fugiu “horrivelmente fraco”. Dumbledore acredita que o amor e sacrifício de Lílian (“magia antiga”) criou uma proteção invencível em Harry, e que a maldição, então, ricocheteou para Voldemort. Mais tarde, Dumbledore começa a acreditar que ao amaldiçoar Harry, um pedaço da alma instável de Voldemort rompeu e se uniu a ele através da ferida em forma de raio. Isso teve o efeito de dar a Harry alguns dos próprios poderes de Voldemort, incluindo o fato de fazê-lo um ofidioglota e criar uma conexão psíquica entre eles. Essa conexão se fortaleceu conforme Harry ficou mais velho e Voldemort mais forte – pelo menos até Voldemort começar a bloqueá-la depois da Batalha do Departamento de Mistérios.

Relato de Voldemort sobre o que aconteceu com ele “- A dor que ultrapassa a dor, meus amigos; nada poderia ter me preparado para aquilo. Fui arrancado do meu corpo, me tornei menos que um espírito, menos que o fantasma mais insignificante... mas, ainda assim, continuei vivo. Em que transformei, nem eu mesmo sei... Cheguei mais longe do que qualquer outro no caminho que leva à imortalidade. Vocês conhecem meu objetivo, vencer a morte. E agora fui testado, e aparentemente uma, ou mais de uma, das minhas experiências foi bem sucedida. Contudo, fiquei tão impotente quanto a mais fraca criatura viva...” Um dos poderes restantes de Voldemort é o de ser capaz de possuir o corpo de outros.

O que aconteceu com a casa? Há alguns mistérios sobre o que aconteceu com a casa. Sabemos que outras Maldições da Morte não causaram dano à estrutura e aos corpos (os assassinatos na casa dos Riddle, por exemplo); normalmente mata, mas não deixa trauma visível. Hagrid ainda conta a Dumbledore que a casa estava “quase” destruída; ele também diz a Harry que um “feitiço maligno” destruíra a casa.

Comentário: Por outro lado, vimos inúmeros casos onde ricocheteio ou maldições miradas erradas causam dano considerável: o Feitiço da Memória que ricocheteou para Lockhart em Câmara Secreta, que fez o teto desmoronar tanto que bloqueou o túnel; o Estupefaça que ricocheteou e quebrou estátuas de mármore quando os Comensais da Morte tentavam capturar Harry; maldições que ricochetearam e quebraram a ampulheta da Grifinória e estouraram pedras quando os Comensais da Morte invadiram Hogwarts; maldições miradas erradas colocaram uma mesa em chamas e estilhaçou estátuas no Departamento de Mistérios.

Onde Dumbledore está? Jo nunca nos disse onde Dumbledore estava ou o que estava fazendo entre a notícia da morte dos Potters e sua chegada na Rua dos Alfeneiros à meia-noite de 1º de novembro.






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.