Capa da Invisibilidade

De Dicionário Madame Pince
Revisão de 18h03min de 15 de novembro de 2007 por Potteris (discussão | contribs)

Capa da Invisibilidade

Esqueça das Capas impregnadas com Feitiços de Desilusão, das dotas com Azaração de Ofuscamento e muito menos as tecidas com pêlo de seminviso. A verdadeira capa é inestimavelmente mais rara e poderosa. A Capa da Invisibilidade perfeita é uma das lendárias Relíquias da Morte. Apesar de sua criação não ser confirmada como realmente um presente da Morte ou apenas uma criação dos Peverell, a capa é real e poucos bruxos a conhecem.

Identificar os tipos de capas é uma tarefa um tanto complicada. Todas as capas são macias como seda, e leves como ar, mas a capa de Ignoto apresenta algumas características incríveis, como ser inquebrável, impenetrável, resistente a qualquer feitiço que lancem sobre ela, além de ocultar o dono de formar constante e de tornar o usuário de fato invisível.


Origem

Segundo Os Contos de Beedle, o Bardo “a Morte, de má vontade” entregou a sua própria Capa da Invisibilidade para Ignoto Peverell. Essa decisão deve ter causado surpresa, pois a Morte pensara que os três irmãos seguiriam pelo mesmo caminho, escolhendo objetos que lhes concedessem grandes poderes sobre as pessoas.

Se isso é verdade ou não, a Capa de Invisibilidade ficou com Ignoto até os seus últimos momentos. E depois disso o seu destino é considerado incerto.
Mais informações...


História passada

Acredita-se que a Capa da Invisibilidade tenha passados por todas as gerações dos Peverell depois da morte de Ignoto. Até a capa chegar nas mãos dos Potter. Essa ligação entre as famílias bruxas comprovada quando Hermione descobre o túmulo de Ignoto localizado no cemitério da vila de Godric’s Hollow.


História atual - séc. XX

Antes de Tiago Potter ser assassinado, Dumbledore pediu emprestado a capa que Tiago possuía. Notando algo diferente, o professor a examinou e constatou que ela era a legítima terceira Relíquia da Morte. Essa atitude de certa forma contribuiu para o isolamento de Tiago em sua casa, pois como ele não poderia ser visto, a capa era de fundamental ajuda para passeios imperceptíveis.

Harry Potter herdou a Capa da Invisibilidade do pai como presente de Dumbledore no Natal de 1991.


História recente

Desde 1991 Harry vem usando sua Capa da Invisibilidade de diversas formas: geralmente para concluir seus planos perigosos; se esconder dos "maus personagens", o que realmente inclui todos os Comensais da Morte; se infiltrar em conversas e lugares proíbidos, entre outros. Harry não havia percebido o grande diferencial de sua capa até o momento da visita à Casa dos Lovegood, onde Xenofílio Lovegood lhe contou sobre as Relíquias da Morte e descreveu em detalhes a terceira relíquia.

Ao término da Batalha Final, Harry se tornara o primeiro Senhor da Morte. Porém ele decidiu novamente seguir a lição do irmão caçula - e seu descendente - Ignoto Peverell. Ele abdicou da Varinha das Varinhas e da Pedra da Ressurreição para ficar com a capa que lhe rendera tantas realizações.


Em inglês: Invisibility Cloak


Livros: PF (p. 174, 177), CS (p. 230), PdA (p. 288), CdF (p. 259), OdF (p. ), EdP (p. 124), RdM (p. 145, 318, 320)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.