Câmara Secreta

De Dicionário Madame Pince
Revisão de 15h06min de 6 de junho de 2007 por Editores (discussão | contribs)

Câmara Secreta

De acordo com uma antiga lenda, Salazar Sonserina um dos quatro bruxos que fundou Hogwarts e deu seu sobrenome a uma das quatro Casas, teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu um monstro. Somente um herdeiro de Salazar poderia reabri-la para que o animal pudesse cumprir a missão para o qual foi destinado: matar todos os sangue-ruins de Hogwarts.

A suspeita de Harry ser o herdeiro da Sonserina (e, consequentemente, de ser o responsável pela reabertura da câmara) se deve ao fato de Harry ser um ofidioglota, uma característica rara entre os bruxos. Até mesmo o próprio Harry, o único a saber que o Chapéu Seletor tencionou mandá-lo para a Sonserina, desconfia disso, apesar de saber que não abriu a Câmara.

Na verdade, quem o fez foi Gina Weasley, instruída pelo diário de Tom Riddle. O diário era, na verdade, uma horcrux, que preservava uma lembrança de Voldemort aos 16 anos de idade com as instruções para reabrir a Câmara. O objeto mágico chegou às mãos de Gina por meio de Lúcio Malfoy, pai de Draco. Ele deixou o diário em meio as coisas de Gina quando encontrou os Weasley na Floreios & Borrões, no Beco Diagonal.

Gina não sabia o que estava fazendo, pois entrava em transe quando abria a Câmara. O monstro liberto petrificava os alunos em Hogwarts, pois sempre os olhava por meio de algum objeto refletor. Quando Hermione descobriu que o animal se tratava de um basilisco, também foi petrificada.

Harry entrou na Câmara Secreta depois de encontrar o Diário no banheiro da Murta Que Geme, onde foi jogado por Gina depois que ela passou a desconfiar do objeto. Por meio de seu poder de ofidioglota, Harry abriu a entrada da Câmara, que ficava na pia do banheiro e era guardada por uma cobra. Desceu pelo túnel que levava à Câmara com Rony e o professor Lockhart, mas teve que se separar de ambos depois que um feitiço da varinha quebrada de Rony provocou um desabamento. O feitiço foi proferido pelo professor para tentar apagar as memórias dos dois alunos, mas a varinha quebrada fez com que ele se voltasse contra Lockhart, que perdeu a memória e permanece internado no St. Mungus.
Dentro da Câmara, Harry enfrentou o basilisco com a ajuda de Fawkes, do Chapéu Seletor e da espada de Godrico Grifinória. Depois de derrotar o basilisco e salvar Gina, Harry se encontrou com a lembrança de Tom Riddle e conseguiu destruir o diário com uma presa envenenada do animal. Foi a primeira horcrux de Voldemort destruída por Harry.


Vítimas petrificadas pelo basilisco:

- Madame Nora
- Nick-quase-sem-cabeça
- Collin Creevey
- Justino Finch-Fletchley
- Penélope Clearwater
- Hermine Granger


Frases escritas nas paredes de Hogwarts:

"A Câmara Secreta foi aberta. Inimigos do herdeiro, cuidado."

"O esqueleto dela jazerá na Câmara para sempre"


Em inglês: Chamber of Secrets


Livros: CS







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.