Salamandra

De Dicionário Madame Pince
Revisão de 16h47min de 31 de maio de 2007 por 189.27.3.124 (discussão)

Salamandra

Classificação M.M.: XXX

Pequeno lagarto de cor azul ou vermelha que habita o fogo e se alimenta de chamas, sobrevive apenas enquanto o fogo de onde foi gerado continua aceso, mas se ingerir pimenta a intervalos regulares, poderá viver por até seis horas fora do fogo. Seu sangue possui propriedades curativas e restauradoras. O seu sangue é também usado na Solução para Fortalecer.

No jogo "Prisioneiro de Azkaban" para PC, a espécie que aparecia era chamada de Salamandra Amazônica.


Em inglês: Salamander


Livros: CS (p. 115), AF (p. 58)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.