Grindelwald, Gerardo

De Dicionário Madame Pince
Revisão de 14h57min de 10 de novembro de 2007 por Potteris (discussão | contribs)

Gerardo Grindelwald

(1883 - 1998)

Gerardo Grindelwald teve duas faces totalmente distintas na história da bruxidade. Hora reconhecido como o maior e mais brilhante bruxo das trevas de todos os tempos, hora descoberta sua grande amizade - e paixão - por Dumbledore. Em uma batalha em 1945, ainda não descrita pela autora, Grindelwald fora derrotado (não morto) pelo mesmo homem de que tanto apreciava.

1945 foi o ano em que acabou a Segunda Guerra Mundial, o que indica um paralelo entre Grindelwald e Hitler.


===Pessoal=== Nome completo: Gerardo Grindelwald
Significado do nome: "gerardo": origem germânica, significa "nobre/forte com a lança"; "Grindelwald": pequeno vilarejo nos Alpes Suíços. O nome também pode recorrer a Grendel, uma criatura do romance épico Beowulf.
Nascimento: 1883 (dois anos mais novo do que Dumbledore)
Morte: 1998, morto na prisão de Nurmengard por Voldemort. O que contrasta com a informação passada pela autora de que ele teria morrido em 1945.
Cabelo: loiro de cabelos compridos ondulados.
Descrição: Marcas características: Roupas e acessórios:


===Família, Amigos e Inimigos=== Sangue: puro-sangue (probabilidade) Tia-bisavó: Batilda Bagshot, famosa autora do livro Uma História da Magia


===Objetos, Poderes e etc.=== Varinha: Varinha das varinhas, uma das três Relíquias da Morte, na qual roubou do artesão de varinhas Gregorovitch.


===Histórico Escolar em Durmstrang=== Assim como Dumbledore, Grindelwald foi sempre um excelente aluno. Porém em meados de 1899 ele foi acabou sendo expulso.


===Carreira=== Foi um grande gênio que ajudou na descoberta das 12 propriedades do sangue dos dragões e possivelmente na maestria da produção de Horcruxes.
Porém Grindelwald também foi um bruxo ignorante. Assim como outros "bruxos das trevas" ele tentou estabelecer a supremacia dos bruxos sobre os trouxas, mas sua infeliz decisão culminou intrigas e sua iminente derrota e prisão perpétua.

Ficha policial: de 1945-1998 na prisão de Nurmengard. Prisão que ele mesmo havia construído para abrigar seus próprios inimigos.


===Mais informações=== Citado em SPOILER: A vida e as mentiras de Alvo Dumbledore (Coluna) - por Camila Galvez.


Em inglês: Gellert Grindelwald


Livros: PF (p. 92), RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.