Mudanças entre as edições de "Leprechaum"
| (6 revisões intermediárias por 5 usuários não estão sendo mostradas) | |||
| Linha 1: | Linha 1: | ||
| − | + | <p style="font-weight: bold; font-size: 18px;">Leprechaum</p> | |
| + | <p style="font-weight: bold; font-size: 14px;">Classificação M.M.: XXX</p> | ||
| − | + | '''Origem:''' [[Europa]] ([[Irlanda]])<br> | |
| + | '''Hábitat:''' Florestas | ||
| − | - | + | Também chamado [[Duende Irlandês]] ou [[Clauricorne]]. Atinge até um metro e meio de altura e sua cor é verde; é capaz de criar roupas rústicas com folhas. Dotado de fala. Gera seus filhotes e habita principalmente as matas e áreas silvestres. Gosta de atrair a atenção dos [[trouxas]] e, em conseqüência, aparece com tanta freqüência quanto a fada na literatura infantil de língua inglesa. |
| + | |||
| + | Produz uma substância que parece ouro mas desaparece após algumas horas para seu grande divertimento. Alimenta-se de folhas e, apesar de ter reputação de pregar peças, nunca se soube que tivesse prejudicado um humanos de modo permanente. | ||
| − | + | * Mascote do Time de [[Quadribol]] da [[Irlanda]] na [[Copa Mundial de Quadribol|Copa]] de 1994. | |
| − | |||
| − | ''' | + | '''Em inglês:''' Leprechaun |
| − | Criaturas | + | ---- |
| + | '''Livros:''' CdF (p. 87, 432), AF (p. 45) | ||
| + | ---- | ||
| + | [[Categoria:Criaturas]] | ||
| + | [[Categoria:Letra L]] | ||
| + | [[Categoria:Livro 4]] | ||
| + | [[Categoria:Animais Fantásticos e Onde Habitam]] | ||
Edição atual tal como às 13h01min de 7 de junho de 2007
Leprechaum
Classificação M.M.: XXX
Origem: Europa (Irlanda)
Hábitat: Florestas
Também chamado Duende Irlandês ou Clauricorne. Atinge até um metro e meio de altura e sua cor é verde; é capaz de criar roupas rústicas com folhas. Dotado de fala. Gera seus filhotes e habita principalmente as matas e áreas silvestres. Gosta de atrair a atenção dos trouxas e, em conseqüência, aparece com tanta freqüência quanto a fada na literatura infantil de língua inglesa.
Produz uma substância que parece ouro mas desaparece após algumas horas para seu grande divertimento. Alimenta-se de folhas e, apesar de ter reputação de pregar peças, nunca se soube que tivesse prejudicado um humanos de modo permanente.
Em inglês: Leprechaun
Livros: CdF (p. 87, 432), AF (p. 45)