Ações

Podmore, Estúrgio

De Dicionário Madame Pince

Estúrgio Podmore

(1957 - Presente)


Bruxo com queixo quadrado e cabelo cor de palha, Estúrgio Podmore é um dos membros originais da Ordem da Fênix. Fez parte da Guarda Avançada que levou Harry para a sede da Ordem. Em 31 de Agosto de 1995 estava montando guarda na porta do Departamento de Mistérios para a Ordem, quando foi preso em Azkaban por seis meses sob a acusação de tentar invadir o Ministério da Magia e de tentar roubar o bruxo-vigia, pois foi pego forçando a porta à uma da manhã. Na verdade, ele estava protegendo a porta de Comensais quando Lúcio Malfoy apareceu e lhe jogou uma Maldição Imperius para fazê-lo abrir a porta.

O Profeta Diário escreveu sobre esta notícia:

INVASÃO NO MINISTÉRIO Estúrgio Podmore, 38 anos, residente nos jardins Laburnum 2, Clapham, compareceu perante a Suprema Corte dos Bruxos sob a acusação de invadir o Ministério da Magia e tentar roubar o bruxo-vigia Érico Munch, que o encontrou tentando forçar uma porta de segurança máxima à uma hora da manhã. Podmore, que se recusou a se defender, foi considerado culpado das duas acusações e sentenciado a seis meses em Azkaban.


Em inglês: Sturgis Podmore


Livros: OdF (p. 45, 145, 239)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.