Ações

Peverell, Antíoco

De Dicionário Madame Pince

Antíoco Peverell

(datas desconhecidas)

Antíoco Peverell era um bruxo combativo e com grande desejo de ser tornar um o melhor duelista. Em razão disso, ele foi o primeiro dono da Varinha das Varinhas, uma das Relíquias da Morte. Conta-se que ele e seus dois irmãos mais novos, Cadmo e Ignoto, desafiaram a Morte e em troca receberam poderosos presentes.

Ao se separar dos irmãos, Antíoco saiu mundo afora para provar o poder de sua perfeita relíquia. Depois de uma semana ou mais de viagem ele chegara a uma aldeia distante, e logo procurou um colega bruxo para fazer um acerto de contas. O duelo não poderia ter sido mais previsível: o inimigo caíra morto.

Saindo do acontecido, Antíoco se dirigiu à uma estalagem. Ele já está tão cheio de si que não poupava elogios em altas vozes sobre a sua arma invencível. A varinha de madeira de sabugueiro lhe garantiu certos momentos de glória, mas ao fim acabou morto pela cobiça dos aldeões que viam sua prepotência ao exibir a "Varinha da Morte".

A história de Antíoco e seus irmãos está presente no livro Os Contos de Beedle, o Bardo, mas há quem considere esta apenas uma fábula baseada na fama dos poderosos objetos criados pelos Peverell.


Em inglês: Antioch Peverell


Livros: RdM (p. 317, 318, 322)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.