Ações

Megera

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Megeras)

Megera

Classificação M.M.: ?

Megeras são seres mágicos femininos que se assemelham as bruxas malévolas dos contos de fadas, porém menos adeptas ao disfarce trouxa. Elas não gostam de freqüentar ambientes não-bruxos, sendo Hogsmeade um dos seus únicos refúgios. Megeras têm quatro dedos em cada pé, e ainda são capazes apenas de realizar magia rudimentar.

Elas são classificadas como seres pelo Ministério da Magia; a inclusão delas foi uma das razões que decidiram pela permanência dos centauros como criaturas. Megeras desejam carne humana e são conhecidas pelo hábito selvagem de devorar crianças.

Megeras podem ser totalmente apavorantes, aparentemente, desde que Quirrell teve "um problema feio" com uma durante o ano em que esteve fora adquirindo experiência prática contra as Artes das Trevas. Enquanto Harry se hospedava no Caldeirão Furado, ele viu uma megera suspeita com o rosto semi-escondido por uma carapuça de lã, que pedira um prato de fígado cru.

Honória Nutcombe fundou a Sociedade de Regeneração de Megeras, na qual apóia as ações em benefício das megeras, para sua devida reinclusão na sociedade bruxa. Relatos muito interessantes sobre esta espécie são encontrados no livro Férias com Bruxas Malvadas, um dos bestsellers do autor e escritor Gilderoy Lockhart (comprado no Floreios e Borrões a preços baixos).

Megeras conhecidas:

As versões brasileiras se confundem quanto ao termo original "hag". Além de megeras, também podemos encontrar termos relacionados como "feiticeira(s)", "bruxa(s) malvada(s)" e "bruxa(s)". Porém o termo mais adequado "megera" se encontra no manual oficial das criaturas: Animais Fantásticos e Onde Habitam.


Em inglês: Hag


Livros: AF (pp. 11, 13), PF (p. 65), PdA (p. 46), CdF (p. 255)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.