Mafalda
Mafalda
(1983 - presente)
Mafalda é filha do primo contador de segundo grau de Molly Weasley que Rony menciona durante a primeira viagem dele e Harry no Expresso de Hogwarts. Ela entraria no quarto livro, para a Sonserina, mas foi cortada da versão final.
O que J.K. Rowling disse sobre Mafalda:
"Eu já falei anteriormente sobre a prima Weasley que percorreu um longo caminho em "Cálice de Fogo" antes que eu a cortasse. Eu realmente gostava dela como personagem e não queria sacrificá-la, mas ela simplesmente não estava fazendo o trabalho que deveria fazer, então ela teve que ir.
Mafalda era a filha do "primo contador de segundo grau" mencionado em "Pedra Filosofal". Esse contador tinha sido muito mal-educado com o Sr. e a Sra. Weasley no passado, mas agora que ele e sua esposa (trouxa) inconvenientemente produziram uma bruxa, eles vieram aos Weasley pedindo a ajuda deles para introduzir ela à sociedade bruxa antes dela ir pra Hogwarts. Os Weasley concordaram em ficar com ela por parte das férias de verão, incluindo a Copa Mundial de Quadribol, mas se arrependeram quase imediatamente. A Sra. Weasley suspeitou que os pais de Mafalda simplesmente queriam se livrar dela por um tempo, porque ela acaba sendo a criança mais desagradável que a Sra. Weasley já conheceu.
Mafalda supostamente iria transmitir certas informações sobre os Comensais da Morte para Harry, Rony e Hermione, porque sendo uma Sonserina barulhenta que escuta às escondidas e gosta de impressionar, ela não mantêm sua boca calada quando ouve os filhos e filhas dos Comensais conversando. Infelizmente, apesar de eu tê-la feito brilhante, haviam óbvias limitações para o que uma garota de 11 anos trancada em uma escola poderia descobrir, enquanto Rita Skeeter, que eu acabei fazendo substituir a função de Mafalda, era muito mais flexível.
A melhor coisa sobre Mafalda era que ela era uma oponente para Hermione. Para o horror da segunda, Mafalda era altamente talentosa e uma verdadeira exibicionista, então Hermione ficava dividida entre deplorar o desrespeito às regras e o desejo ardente de se juntar ao desrespeito e bater nela."
Em inglês: Mafalda