Ações

Peverell, Ignoto

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Ignoto Peverell)

Ignoto Peverell

(datas desconhecidas)

Ignoto Peverell era um bruxo humilde e com sábias ações. Ele foi o primeiro dono da Capa da Invisibilidade, uma das Relíquias da Morte. Conta-se que ele e seus dois outros irmãos, Antíoco e Cadmo, desafiaram a Morte e em troca receberam poderosos presentes.

Mas ao contrário dos irmãos mais velhos, Ignoto desconfiou da generosidade da Morte e garantiu uma forma de continuar sua vida sem a interferência dela. Então, o jovem que vira seus irmãos optarem pelo poder ganhou a própria Capa da Morte.

Passado não muito tempo, Ignoto, já com idade avançada, soube reconhecer a hora de partir. Ele sabia que no plano da vida todos os lados levam a morte, e se camuflar através da capa não era mais motivo para desvios. Cedeu a capa ao filho e acolheu, então, a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e iguais, partiram. Os irmãos Peverell tinham cumprido os seus destinos.

Séculos mais tarde, Hermione Granger encontrou o túmulo de Ignoto jazendo no cemitério de Godric's Hollow. Sinal de que todas as gerações a partir de Ignoto moravam nas proximidades. O que realmente estreita os laços de ancestralidade dele com Harry.

A história de Ignoto e seus irmãos está presente no livro Os Contos de Beedle, o Bardo, mas há quem considere esta apenas uma fábula baseada na fama dos poderosos objetos criados pelos Peverell.


Em inglês: Ignotus Peverell


Livro: RdM (p. 317, 318, 322)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.