Ações

Hermione Granger:Psicológico

De Dicionário Madame Pince

Perfil Psicológico de Hermione

Inseguranças

Embora, num todo, Hermione se sinta confortável com seu status de nascida trouxa, às vezes isso se torna um obstáculo. Ela é alvo de malícias provocativas de sonserinos como Draco Malfoy e Pansy Parkinson, por exemplo. Apesar de ela representar uma fachada forte e geralmente resistente à retaliação, Hermione algumas vezes é afetada por estas afrontas pessoais.

No quarto ano, uma briga entre Harry e Draco sobre o distintivo "Potter fede" que apoiava Cedrico Diggory como "o VERDADEIRO campeão de Hogwarts" agrava-se e feitiços voam de todas as partes; Harry tenta atingir Malfoy com o Furnunculus e Malfoy, Harry, com Densaugeo. Os jatos de luz dos dois garotos se colidem no ar, fazendo com que estes ricocheteiem – o de Harry atinge Goyle, e o de Malfoy bate em Hermione. Isso faz com que os dentes dela cresçam extremamente rápido. Snape chega alguns momentos depois para organizar a briga, mas meramente afronta Hermione ao dizer que não vê diferença alguma entre seus dentes agora – que já havia passado da linha do decote – e antes. Hermione se sente, compreensivelmente, ofendida pela humilhação, agravada pelo fato de que Snape advertira calmamente que Goyle fosse à Ala Hospitalar antes de se voltar para Hermione e debochar dela. Seus olhos se enchem de lágrimas, e ela escapa para a Enfermaria.

No primeiro ano, Hermione entreouve Rony insultando-lhe e fica profundamente chateada. Ela se tranca no banheiro feminino e não vai ao jantar; mais tarde, ela é resgatada de uma luta com um Trasgo Montanhês por Rony e Harry.

Além de ter inseguranças quanto às pessoas, Hermione é insegura quanto à escola; ela estuda freneticamente para as provas, e torna-se extremamente estressada durante os períodos de prova. Durante a 'temporada' dos N.O.M.s, Hermione começou a agir de modo estranho.

Momentos Rebelde

Hermione tem uma "época rebelde": ela, certa vez, socara Draco Malfoy e, em um dia de seu quinto ano, após parabenizar Fred e Jorge Weasley por seu uso dos Fogos Espontâneos Weasley para incomodar a nova e auto-proclamada diretora de Hogwarts Dolores Umbridge, ela diz que está se sentindo rebelde e que não quer fazer as tarefas.

Também tem opiniões fortes, e, muitas vezes, elas fazem com que haja de maneiras inesperadas. No quinto ano, por exemplo, Hermione reage de uma maneira particularmente não característica a Umbridge – geralmente, ela é respeitosa para com seus professores, mas Hermione perde seu temperamento e apóia a rebelião de estudantes contra ela.

Hermione não é opressora. Contudo, geralmente, reprove Harry e Rony por insultar as pessoas, como o professor Snape, Hermione é conhecida por falar o que pensa; depois de descobrir que uma das monitoras da Sonserina era Pansy Parkinson, por exemplo, Hermione chamou Parkinson de "completa vaca" e disse que a Sonserina era "mais obtusa que um trasgo lesado...". Quando Draco Malfoy, Pansy Parkinson e um grupo de Sonserinos mostram a Harry seus distintivos, que apóiam Cedrico Diggory como o campeão Tribruxo de Hogwarts, ela defende seu amigo e insulta o desperdício de conhecimento na frase dos distintivos.



Livros: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.