Ações

De Lapin, Lisette

De Dicionário Madame Pince

Lisette de Lapin

(Idade Média - data desconhecida)

Lisette de Lapin era uma bruxa francesa, que condenada por trouxas ao praticar mágica, desapareceu de sua cela na véspera de sua execução no ano de 1422. Uma das teorias é de que ela era um animago cuja forma animal conseguiu se espremer entre as grades da janela de seu claustro. Essa idéia nunca foi confirmada, mas, algum tempo depois da fuga de Lisette, um grande coelho branco foi avistado atravessando o Canal da Mancha em um caldeirão equipado com uma vela. E, como se não bastasse, um coelho semelhante tornou-se mais tarde conselheiro de confiança na corte do rei Henrique VI.

Historiadores bruxos têm sugerido que Beedle criou Babbitty à feição da famosa francesa fujona.


Em inglês: Lisette de Lapin


Livro: CdB







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.