Ações

Casa da Batilda

De Dicionário Madame Pince

Casa da Batilda

O "odor da velhice, da poeira, de roupas sujas e comida rançosa", preenxiam o ar desta casa que abrigou por muito anos a bruxa Batilda Bagshot. Localizada em Godric's Hollow, entre a rua principal e o Chalé dos Potter. Foi aqui que Grindelwald ficou quando ele veio a Godric's Hollow à procura da Capa da Invisibilidade, e quando ele ajudou Alvo Dumbledore.

Harry e Hermione visitaram esta casa à procura da espada de Gryffindor, e foram enganados ao pensar que Batilda ainda estava viva. A casa estava abandonada, com a pintura estragada e um cheiro terrível, entretanto como Batilda tinha falecido há dois meses a residência já poderia estar entrando em abandono bem antes de sua morte.

O jardim da casa conduz à porta de entrada. Da porta fica visível uma sala de visitas com uma lareira, mesinhas e fotografias em movimento. Subindo a escadas de degraus altos e estreitos há um quarto onde Harry descobriu que Nagini tinha se apossado do corpo de Batilda, e onde ele foi atacado pela cobra que quase o matou antes que ele e Hermione escapassem.


Em inglês: Bathilda's house


Livro: RdM (p. 261, 263, 264)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.