Ações

Belby, Marcos

De Dicionário Madame Pince

Marcos Belby

Corvinal - Anos 90

Marcos Belby é um bruxo sangue-puro, magro e de aparência nervosa. Marcos foi estudante de Hogwarts e fazia parte da Casa Corvinal. Seu tio, Dâmocles Belby foi o inventor da Poção do Acônito ou Poção Mata-Cão e por isso entrou para a Ordem de Merlin. Por esse motivo foi convidado para uma reunião no Clube do Slugue. Se não fosse pelo fato de seu pai ter cortado relações com seu tio, ele teria entrado para o seleto grupo de Slughorn em 1996.

Quando Slughorn convidou Belby a participar de uma de suas reuniões para alunos promissores, em 1º de setembro de 1996, o jovem rapaz se mostrou bastante nervoso. Seu nervosismo fez com que engasgasse o faisão frio oferecido por Horácio quando foi responder a uma pergunta, sendo salvo com prontidão por um eficiente Anapneo conjurado pelo professor. Admitiu que não conhecia seu tio muito bem pois ele e seu pai não se falavam. Por esse motivo foi ignorado durante toda a reunião e não se tornou membro do Clube. Mais tarde quando Blásio Zabini contou aos seus colegas sonserinos que Slughorn havia convidado Belby, Pansy Parkinson caçoou dele.

É possível que Marcos Belby seja descendente de Flávio Belby, um bruxo que viveu no Séc. 18 e que é famoso por ser o único sobrevivente, pelo que se sabe, do ataque de uma criatura mágica e rara encontrada em climas tropicais, a Mortalha-Viva. Ele sobreviveu ao ataque no ano de 1782 utilizando o feitiço do Patrono, depois de tentar, sem sucesso, um Feitiço Estuporante.


Em Inglês: Marcus Belby


Livro: EdP (p. 115)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.