Ações

Batalha de Hogwarts - Preparação

De Dicionário Madame Pince

Batalha de Hogwarts

Batalha de Hogwarts - Preparação

(1998)

<--- voltar

Entrada por Hogsmeade

Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger aparataram na rua principal da aldeia de Hogsmeade sob a Capa da Invisibilidade e foram imediatamente detectados pelos Comensais da Morte, que tentaram encontrar o paradeiro do trio sumonando a capa. A capa se recusou a ser movida devido ao fato de ser uma legítima Relíquia da Morte. Então os Comensais enviaram dementadores para localizar Harry. Assim que pode o garoto conjurou seu patrono, afastando as criaturas. Aberforth Dumbledore os refugiou no Cabeça de Javali e justificou aos Comensais da Morte que foi na verdade ele quem produziu o patrono (um bode). Aberforth conduziu Harry, Rony e Hermione a uma passagem secreta do bar que leva direto a Sala Precisa pelo quadro de Ariana Dumbledore. Lá os membros da Armada de Dumbledore permaneceram escondidos o ano todo. Neville Longbottom saiu da passagem e os levou à Hogwarts.

Revendo amigos na Sala Precisa

A passagem os conduziu à Sala Precisa onde o trio reencontrou vários alunos que tinham se escondido dos Carrow, como Lilá Brown, Parvati e Padma Patil, Simas Finnigan, Terêncio Boot, Miguel Corner, Ernesto Macmillan e Antônio Goldstein. Quando soube da chegada de Harry, Neville usou os falsos galeões (que Hermione havia enfeitiçado com o Feitiço de Proteu para que a Armada pudesse marcar suas reuniões), e enviou mensagens à Gina Weasley e Luna Lovegood. Neville e os outros alunos acreditaram que Harry tivesse vindo com o propósito de organizar uma insurreição contra o regime dos Carrow.
Porém, Harry teve uma visão do paradeiro de Voldemort e viu que o Lorde das Trevas tinha descoberto a perda de uma Horcrux — o anel de Gaunt. Harry temeu que Voldemort pudesse visitar Hogwarts logo depois, impedindo-o de encontrar a Horcrux escondida na escola, e por isso ele tentou deixar a Sala tão depressa quanto possível com os amigos Rony e Hermione. Os membros da AD se recusaram a aceitar que ele partisse sozinho, oferecendo ajuda.
Luna chegou momentos depois acompanhada por Dino Thomas. Gina, Fred e Jorge Weasley, Lino Jordan e Cho Chang também chegarem e completaram o grupo. Rony sugeriu que Harry pedisse ajuda e sugestões para os membros da AD, considerando que eles não tinham nenhuma idéia de onde a Horcrux poderia estar. Harry concordou, e anunciou que tinha de encontrar um objeto em Hogwarts que teria pertencido a co-fundadora Rowena Ravenclaw. Luna o fez lembrar do diadema perdido de Rowena, e outros alunos da casa da garota ofereceram informações adicionais, mas nenhum deles soube dizer exatamente a localização do objeto.
Cho deu a sugestão de levar Harry para a sala comunal da Corvinal e lhe mostrar o busto de Ravenclaw, porém Gina interveio, pedindo que Luna o levasse ao invés da antiga namorada de Harry.

Câmara Secreta reaberta por Rony "ofidioglota"

Depois de Harry dirigir-se à sala comunal da Corvinal, Rony e Hermione perceberam que o veneno de basilisco destruiria a taça de Hufflepuff e imediatamente foram para a Câmara Secreta obter algumas presas da serpente morta. Para entrar Rony fez uma imitação razoável de Harry dizendo a palavra 'Abra' em ofidioglota, e Hermione destruiu a Horcrux.

Confronto na Torre da Corvinal

Harry e Luna usaram o Mapa do Maroto e a Capa da Invisibilidade para chegar com segurança à sala comunal da Corvinal. Luna respondeu a pergunta exigida para o acesso ao recinto, e mostrou para Harry o busto de Ravenclaw com a seguinte frase em seu topo: "O espírito sem limites é o maior tesouro do homem".
Aleto Carrow, a quem Voldemort havia ordenado que patrulhasse a sala comunal da Corvinal, surpreendeu Harry e Luna logo depois que estes entraram nela. Aleto usou sua Marca Negra para chamar Voldemort. Naquele exato momento, o Lorde das Trevas estava perto da caverna na qual escondia a Horcrux-medalhão; ele decidiu entrar e conferir se ainda estava lá antes de partir para Hogwarts.
Luna estuporou Aleto, e o barulho chamou a atenção de vários alunos, que convergiram dos dormitórios para a sala comunal. Eles não viram Harry e Luna escondidos sobre a capa, e ficaram admirando Aleto estatelada no chão, parecendo morta.
Amico Carrow que tinha sentido sua irmã chamar o Lorde das Trevas, foi apressadamente à sala comunal da Corvinal, temendo que ela tivesse chamado Voldemort em vão e que os dois sofreriam as conseqüências por este ato tolo. Porém, ele não pôde passar da porta, porque não sabia a resposta para a pergunta de acesso. Minerva McGonagall ouviu as tentativas em alto e bom som do professor tentando entrar na sala, e abriu a porta a pedido dele. Todos os alunos da casa já tinham se retirado para os seus dormitórios até o momento da entrada de Amico. Suspeitando da morte da irmã, Amico enfurecido entrou em estado de desespero. Ele planejou contar a Voldemort que os alunos da Corvinal teriam feito uma emboscada para Aleto e a forçado a pressionar a Marca Negra.
McGonagall declarou que não permitiria que o professor jogasse a culpa nos estudantes. Em contra partida ele a advertiu com rispidez, provocando a ira de Harry; em milésimos de segundo Amico se contorcia pela maldição lançada por Harry, que já estava sem cobertura alguma da capa. Amico não resistiu a intensa dor e caiu inconsciente depois de esmagar uma estante de livros.
Minerva ficou perplexa ao ver Harry e Luna presentes na cena. Harry lhe pediu a localização do diadema de Ravenclaw, mas ela não soube dizer; a última pessoa a quem recorrer foi o professor Flitwick. Ainda na sala comunal McGonagall lançou a Maldição Imperius em Amico que recolheu as varinhas dele e de Aleto para a professora. Os irmãos Carrow foram forçados a deitar no chão enquanto Minerva conjurava algumas cordas para amarrá-los.
Na pior visão que Harry poderia ter, ele viu Voldemort retornando ao castelo; com agilidade ele e McGonagall planejaram evacuar os alunos do castelo para a passagem que levava ao Cabeça de Javali enquanto os professores e bruxos maiores de idade preparavam o castelo para a grande batalha. Harry, que estava muito ocupado pensando em buscar uma das últimas Horcruxes, não pôde acompanhar esse processo e correu atrás de informações sobre o diadema. McGonagall amarrou os Carrow no teto e deixou a sala comunal com Harry e Luna, enviando três patronos para advertir os outros Diretores das Casas sobre os acontecimentos que se encadeariam em breve.

O Confronto com o diretor Severo Snape

Minerva, Harry e Luna toparam com Severo Snape cruzando um corredor. Severo estava escondido atrás de uma armadura quando estes se aproximaram. Ele discutiu brevemente com McGonagall, perguntando se ela não teria avistado Harry Potter. McGonagall tentou enfeitiçá-lo, mas ele lançou depressa um Feitiço Escudo. Os dois professores travaram um duelo.
Porém sem demora os outros diretores das Casas: Sprout, Flitwick e Slughorn uniram-se à ela, e Flitwick lançou um feitiço em Snape. Apesar dos reforços, Severo conseguiu correr, quebrar uma janela e sair voando na direção do horizonte.

Fortificando o castelo de Hogwarts

McGonagall fez questão de informar aos outros diretores de Casas da chegada iminente de Voldemort. Ela ordenou que trouxessem todos os alunos para o Salão Principal, para que depois fosse organizada a defesa do castelo. Sprout pensou em algumas plantas úteis para o confronto — Tentácula, vagens de Arapucoso e Visgo-do-diabo; Flitwick da janela recém quebrada pela fuga de Snape, lançou diversos encantamentos complexos. Porém, quando perguntado pelo diadema de Ravenclaw, ele não pode passar informações úteis para Harry.
Slughorn foi relutante em tomar partido a um confronto direto com Lorde Voldemort naquela noite. McGonagall lhe ofereceu a chance de partir com os alunos, e declarou em tom ameaçador que era melhor ele nem pensar em sabotar as defesas impostas no castelo. Horácio concordou em ir chamar os seus alunos para o Salão Principal no lado referente à Sonserina.
Antes que McGonagall pudesse avançar mais a fundo nas táticas de defesa, Argo Filch a advertiu sobre a fuga dos alunos que não estavam mais em seus dormitórios. Irritada, a diretora da Grifinória mandou Filch buscar Pirraça, e usando Piertotum Locomotor transfigurou as estátuas e armaduras do castelo em formas vivas, ordenando para tais que guarnecessem os muros e protegessem Hogwarts. Em meio a tanta correria, Minerva disse para Harry e Luna que se unissem aos alunos no Salão Principal, e correu para a Torre da Grifinória.

Novos reforços da Ordem

Harry voltou para a Sala Precisa onde encontrou o restante dos membros da Ordem da Fênix: Kingsley Shacklebolt, Remo Lupin, Gui, Fleur, Molly e Arthur Weasley. Os amigos do time de quadribol da casa: Olívio Wood, Cátia Bell, Angelina Johnson e Alícia Spinnet também compareceram, porque Fred e Jorge enviaram um alerta para outros membros da Armada de Dumbledore do que estava para ocorrer, assim como os membros da AD por sua vez alertaram a Ordem.
Em mais um ato de extremo maternacilismo, Molly proibiu Gina de participar da batalha, porque ela ainda era menor de idade; Gina ficou desapontada quando Harry apoiou o desejo da mãe, concordando que Gina devesse partir.
Eis que antes da batalha Percy Weasley, o filho até então renegado, apareceu pedindo perdão à família pelas faltas cometidas no passado. Como era de se esperar, a família Weasley recebeu o filho de braços abertos. Gina tentou usar a reconciliação como uma distração para desvencilhar-se das vistas sobre ela na Sala e fugir dali para lutar; Molly a pegou em tempo. Remo mediou a situação convencendo o casal Weasley para que Gina ficasse apenas na Sala Precisa de forma que ela pudesse ter acesso aos acontecimentos e novidades da batalha.

Chegada de Lorde Voldemort

Gina disse para Harry que Rony e Hermione tinham partido mais cedo, mencionando algo sobre um banheiro, e Harry não entendeu onde os amigos poderiam ter ido. Naquele momento ele teve outro flash: Voldemort havia chegado aos portões de Hogwarts, e acompanhado dele um exército de Comensais da Morte e terríveis gigantes.


<--- voltar







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.