Ações

Armário Sumidouro

De Dicionário Madame Pince

Armário Sumidouro

Um dos muitos objetos mágicos que infestam os corredores de Hogwarts, o Armário Sumidouro é um armário preto e dourado que faz os objetos colocados ali dentro sumirem, a não ser que o bruxo saiba onde o colocou.
No segundo ano de Harry, quando ele foi parar acidentalmente na Borgin & Burkes após sua primeira viagem com Pó de Flu, foi num Armário Sumidouro que ele se escondeu de Lúcio e Draco Malfoy. O de Hogwarts foi quebrado durante o segundo ano por Pirraça, a mando de Nick Quase Sem Cabeça. No quinto ano foi usado pelos gêmeos Fred e Jorge para trancar o sonseriano Montague após este ter tentado atacá-los, fazendo-o sumir durante semanas.


Em inglês: Vanishing Cabinet


Livros: CS (p. 113), OdF (p. 509)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.