Ações

Trouxa

De Dicionário Madame Pince

Trouxa

(pl. trouxas)

Termo usado por bruxos para descrever pessoas que não possuem poderes mágicos. Porém nem sempre a ordem mágica segue aos parâmetros tradicionais, é o caso dos bruxos nascidos trouxas. Eles normalmente possuem um antepassado (muito distante) que era bruxo ou bruxa, ou seja, em um determinado momento o gene mágico refloresce.

Os trouxas não podem realizar mágicas, apenas podem aspirar a resultados incontroláveis ao usar uma varinha; até mesmo quando ganham acesso a uma varinha ou um livro de feitiços. Um fenômeno anormal pode acontecer com bruxos que passam por uma experiência traumática com trouxas que os vêem praticar magia e através disso sofreram uma má exposição. Nesses casos o bruxo pode ficar com um distúrbio e até um bloqueio mágico, que os transforma perante a sociedade bruxa em abortos ou até mesmo regressos mágicos, lê-se trouxas.

O contato de trouxas com os representantes do mundo mágico vêem ocorrendo a muito tempo. E essa intervenção é marcante, prova disso é a força tarefa secreta de bruxos que ajudou os Aliados na vitória da Segunda Guerra Mundial.

O preconceito de que ser amigo de trouxas significava ter magia débil foi desaparecendo quando alguns dos bruxos mais poderosos do mundo eram pró-trouxas (como Dumbledore).


Em inglês: Muggle(s)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.