Ações

Rowle, Thor

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Thor Rowle)

Thor Rowle

(Datas desconhecidas)

Thor Rowle é um Comensal da Morte que lutou na Segunda Guerra Bruxa. Ele estava presente na Batalha da Torre de Astronomia, onde matou acidentalmente o companheiro Comensal da Morte Gibbon, queimou a cabana de Hagrid e torturou Harry Potter. Também seguiu Harry, Rony Weasley e Hermione Granger até um café na Rua Tottenham Court, juntamente com Antônio Dolohov, mas teve a memória alterada por Hermione. Rowle também lutou na Batalha de Hogwarts. Foi possivelmente morto ou preso em Azkaban após o acontecimento na escola.

Segunda Guerra Bruxa

Rowle era um dos Comensais da Morte de Lord Voldemort que lutaram na Segunda Guerra Bruxa. Não se sabe se ele também lutou na Primeira Guerra, e se ele foi preso ou conseguiu evitar a prisão em Azkaban. Provavelmente era um dos Comensais da Morte que não foi em busca de Voldemort após sua queda.

Batalha da Torre de Astronomia

Rowle participou do ataque à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, em 1997. Ficou abaixo da Torre de Astronomia, lutando contra os defensores e ateando maldições em todas as direções. Acidentalmente matou o Gibbon, um dos Comensais da Morte, na tentativa de assassinar Remo Lupin. Mais tarde, Rowle atingiu uma parte do teto da escola com outra maldição, durante do duelo com Tonks, criando uma chuva de destroços. Assim que a batalha recomeçou, Rowle recomeçou a disparar maldições para toda parte, e após ser atingido no rosto por um dos feitiços de Harry, começou a se retirar da escola. Durante da retirada dos Comensais da Morte, ele tentou assassinar Hagrid, mas suas maldições não tiverem efeito sobre ele graças ao seu sangue mestiço de gigante. Então, incendiou a cabana de Hagrid e foi ordenado por Severo Snape para deixar os terrenos da escola e desapartar com Aleto e Amico Carrow.

Rua Tottenham Court

Ele e Dolohov seguiram Harry, Rony e Hermione até um café na Rua Tottenham Court, após a fuga d'A Toca. Assim que a luta começou, Rowle foi surpreendido por Harry, que estava sob a sua Capa da Invisibilidade. Posteriormente, os dois Comensais da Morte tiveram a memória alterada por Hermione.

Através de sua conexão com Voldemort, Harry testemunhou o Lorde das Trevas ordenar que Draco Malfoy torturasse Rowle, logo após o incidente no café, por não capturar Harry e seus amigos.

Batalha de Hogwarts

Harry avistou Rowle quando entrou na Floresta Proibida para enfrentar Voldemort. Rowle estava no acampamento dos Comensais da Morte, e seu lábio estava sangrando, o que indica que esteve presente na Batalha de Hogwarts.

Pós-Guerra

Após a derrota final de Lord Voldemort, Rowle foi presumivelmente morto ou preso em Azkaban.

Etimologia

Thorfinn é um nome nórdico, e pode se referir a Thorfinn o Poderoso, um conde do século XI de Orkney. Na Saga Orkneyinga, ele é descrito como alguém "extaordinariamente alto e forte... Um homem forte, ávido de fama e fortuna." Ele se saia bem em batlhas, pois ele eratático e cheio de coragem


Em inglês: Thorfinn Rowle


Livro: RdM (pp. 135, 545)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.