Ações

Testamento de Dumbledore

De Dicionário Madame Pince

Testamento de Dumbledore

Pergaminho escrito por Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore descrevendo a direção dos seus pertences após sua morte. Harry, Rony e Hermione foram nomeados no documento, cada um recebeu um objeto distinto e com significados muito mais profundos do que aparentam.

Antes de chegar ao conhecimento do trio, o Ministério da Magia, mais especificamente o próprio Ministro da Magia Rufus Scrimgeour, havia confiscado o documento perante a lei que o rege o Decreto sobre Confisco Justificável, sob a alegação de que Dumbledore estava passando objetos malditos.

Porém como Dumbledore não tinha relação com bruxos das trevas e os trinta e um dia de controle sobre o documento expiraram, o Ministério levou a público o testamento.


Os legados

Ronald Abílio Weasley:
Objeto(s): Desiluminador
Motivo(s): "na esperança de que ele se lembre de mim quando usá-lo."
Suspeita(s) do Ministro: objeto valioso que poderia ter uma utilidade muito além da óbvia.
Utilidade(s): por diversas vezes ter ajudado o trio em escapadas e momentos de perigo, apenas apagando luzes.

Hermione Granger Weasley:
Objeto(s): Os Contos de Beedle, o Bardo
Motivo(s): "na esperança de que na ela o ache divertido e instrutivo."
Suspeita do Ministro: que Dumbledore teria lhe deixado códigos para transmitir mensagens secretas.

Harry Tiago Potter:
Objeto(s): Pomo de Ouro e a Espada de Godric Gryffindor (porém não chegou a recebe-la)
Motivo(s): "para lembrar-se as recompensas da perseverança e da competência."
Suspeita(s) do Ministro: que um objeto pequeno (e ilícito) estaria dentro do pomo, e que entrando em contato com Harry o objeto se revelaria. O Ministro também relacionou a forma do bolo de Harry com o objeto recebido.
Utilidade(s): por conter não só a Pedra da Ressurreição em seu interior, mas também mostrar para Harry que a morte é o começo de uma restauração psicológica.

Hogwarts:
A biblioteca particular de Dumbledore, seus instrumentos mágicos e o restante dos seus pertences foram destinados exclusivamente a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
É mais que mensurável a decisão de Dumbledore em deixar a maioria dos seus legados à escola. Pois ele dedicou décadas de sua vida em pról dela e de todos os seus alunos, professores, funcionários, e demais habitantes.


Em inglês: Will of Dumbledore


Livro: RdM (pp. 100, 101, 102, 103, 104)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.