Ações

Sonserina

De Dicionário Madame Pince

Sonserina

(aprox. 992 d.C - 1998)

Cores da Casa: Verde e Prata.
Mascote da Casa: Serpente.
Diretor (a) da Casa: Severo Snape (1981-1997), Horácio E. F. Slughorn (1997 - presente).
Fantasma: Barão Sangrento.
Monitores: Draco Malfoy e Pansy Parkinson.


"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
E ali fará seus verdadeiros amigos,
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram"


É uma das quatro Casas de Hogwarts. Foi fundada por Salazar Sonserina, e o símbolo é uma serpente prateada, graças à habilidade de Sonserina de falar com cobras. Suas cores são verde e prata, e a sala comunal da casa está localizada nas masmorras do castelo. Seu fantasma é o Barão Sangrento. O antigo diretor da casa era Horácio Slughorn, que já foi diretor da casa no passado e depois da saída de Snape volta a ser, e o diretor atual era Severo Snape. Os alunos da Sonserina são ambiciosos (sempre querem ser melhores e os primeiros em tudo), astutos, sedentos por poder, criativos, e determinados.

Segundo J.K. Rowling, depois da batalha de Hogwarts e queda do Lorde das Trevas, a casa Sonserina teve seus ideais de preconceito dissolvidos. Não há mais quem defenda a crença na pureza do sangue como costumava ser. No entanto, a sua má reputação ainda permanece, o que justifica o medo que Alvo Potter sente.

Entre as pessoas conhecidas da casa estão:


Em inglês: Slytherin


Livros: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM
Conteúdo: Webchat Bloomsbury com J.K. Rowling (Entrevista)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.