Ações

Slughorn, Horácio E. F.

De Dicionário Madame Pince

Horácio E. F. Slughorn

(? - presente)

Poções e Chefe Sonserina anos 40-1981, Poções 1996-presente, Chefe Sonserina 1997-presente


Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Um dos bruxos mais vaidosos conhecidos. Adora se vangloriar que foi professor de grandes personalidades do mundo bruxo, como jogadores de quadribol famosos e funcionários importantes do Ministério da Magia.

Para ficar mais influente entre essas futuras personalidades, ele formou o Clube do Slugue, um grupo de estudantes com algum talento ou habilidade em alguma coisa ou com parentes que tenham sido (ou são) importantes. Slughorn espera que eles possam atender a favores que ele precise futuramente.

Aparentemente simpático, sempre trata os alunos bem quando eles se destacam em alguma coisa, sabe tudo sobre a família e as habilidades do aluno, e fica extremante satisfeito quando eles se saem bem em suas aulas, mas aos alunos comuns, como Rony, finge não ver e até confunde nomes.

Slughorn, que foi aluno e diretor da Sonserina, representa bem a ambição da Casa, pois ele gosta da companhia dos poderosos e é egoísta. Mesmo sendo da Sonserina, não têm preconceito contra nascidos trouxa, e a grande autenticação disso é que algumas de suas alunas preferidas foram Lílian Evans e Hermione Granger, ambas nascidas trouxa.

Horácio Slughorn
 
Informações Gerais
Nome
Horácio E F Slughorn
Olhos
Verdes
Aparência
Careca, longo e expesso bigode, baixinho e barrigudo
   
Hogwarts
Casa
Sonserina
Cargo
Professor de Poções e Diretor da Sonserina

Segundo Dumbledore, Slughorn tem talento para coagir, torturar e matar. Slughorn é um grande apreciador das boas coisas da vida, adora uma boa comida (abacaxis cristalizados são seus favoritos), bebida e companhia.

Slughorn acreditou imediatamente na história de Harry sobre o retorno de Voldemort, por isso passou um ano se escondendo de todos e mudando de casa trouxa para casa trouxa, com o intuito de despistar os Comensais da Morte (muitos deles ex-alunos). Quando Dumbledore e Harry o encontram, no verão de 1996, ele está em uma casa em Budleigh Babberton.

Ele já lecionou Poções, e também foi diretor da Sonserina nesse mesmo período, por volta da década de 40, até o ano de 1981, quando Snape assumiu o cargo.

Apesar de não demonstrar, Slughorn é um bruxo que carrega uma grande culpa, há mais de cinco décadas. Foi ele que, em 1943, sem querer, contou a Tom Servolo Riddle, naquela época com 16 anos de idade, os mais desprezíveis segredos da magia: ele falou sobre as Horcruxes.

Tom era o aluno preferido de Slughorn por sua capacidade, inteligência e audácia. O professor sempre soube que ele seria alguém importante, mas não suspeitava que essa grandeza seria para as artes das trevas.

Depois de descobrir de Slughorn tudo o que queria saber, Riddle iniciou seu mandato de caos sobre o mundo bruxo, assumindo o nome de Lord Voldemort e se tornando um dos bruxos mais poderosos de todos os tempos e praticamente imortal.

Na verdade, o professor não revelou nada, sobre as Horcruxes, que o jovem Tom não pudesse desvendar por si próprio. Assim mesmo Horácio Slughorn não se perdoa por ter falado essas palavras impensadamente, e ele só percebeu o imenso interesse de Riddle quando era tarde demais.

Uma das características mais forte de Horácio Slughorn é que ele sempre no lado de quem lhe oferece mais segurança, tanto que ele só foi para Hogwarts depois que Harry o convenceu, mesmo sem querer, de que estaria protegido por Dumbledore.

De volta à Hogwarts, recomeçou seu Clube, logo criando laços entre os alunos mais brilhantes e poderosos, e sempre paparicando a "jóia da sua coleção", Harry Potter.



Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Pessoal

Nome completo: Horácio E. F. Slughorn
Significado do nome: Slughorn é um nome escocês, mas o significado em si não tem a ver com a origem escocesa. "slug" inglês: lesma; "horn" inglês: chifre; Slughorn = "chifre de lesma"
Também conhecido como: "Slug" ou "Slugue"
Nascimento: é mais novo que Dumbledore e mais velho que Voldemort, pois lhe deu aulas, então ele nasceu entre 1840 e 1916
Olhos: verde-claros, redondos e protuberantes
Cabelo: Careca e com um bigode prateado que nem um leão-marinho, mas antigamente tinha uma cabeleira loura e um bigode loiro-avermelhado
Descrição: velho imensamente gordo e careca, em geral preenche sozinho um aposento inteiro
Roupas e acessórios: Adora usar coletes, que dão protuberância para a sua barriga fazendo os botões quase arrebentarem, e jaquetas de veludo
Hobbies: festinhas com os alunos preferidos do Clube do Slugue, dar opiniões nos artigos do Profeta Diário, comer doces da Dedosdemel, ir aos jogos das Harpias de Holyhead, beber hidromel
Doces favoritos: abacaxis cristalizados


Família, Amigos e Inimigos

Sangue: Puro-Sangue ou Mestiço
Melhores amigos: é um grande amigo de Alvo Dumbledore e se vangloria de conhecer várias pessoas famosas
Inimigos: Voldemort e os Comensais da Morte


Objetos, Poderes e etc.

Maior medo (Bicho-Papão): provavelmente tem algo a ver com Voldemort e a memória das Horcruxes
Poderes especiais: Oclumência, fazer poções e se transfigurar muito rápido em um sofá


Histórico Escolar em Hogwarts

Casa: Sonserina
Matérias cursadas a partir do sexto ano: quase com certeza Poções


Carreira

Emprego antigo: Diretor da Sonserina e professor de Poções desde os anos 40 até 1981
Emprego atual: professor de Poções desde 1996, diretor da Sonserina desde 1997
Associações e afiliações: Clube do Slugue
Ficha policial: sem crimes


Mais informações:

A Culpa de Slughorn (Coluna) - por João Victor.


Em inglês: Horace E. F. Slughorn


Livro: EdP (pp. 54 - 62)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.