Mudanças entre as edições de "Scamander, Luna Lovegood"

De Dicionário Madame Pince
Linha 74: Linha 74:
 
</table>
 
</table>
  
Luna Lovegood é uma estudante da [[Corvinal]] que entrou em [[Hogwarts]] durante o segundo ano de [[Harry]], junto com [[Gina Weasley]]. Apesar disso, Harry só a encontra pela primeira vez em seu quinto ano, numa cabine do [[Expresso de Hogwarts]].<br>
 
Na escola, Luna parece estar sempre isolada dos outros alunos, que a tratam como louca por causa do seu jeito de ser um pouco excêntrico e de sua personalidade característica. Além disso, seus colegas zombam também dos seus trajes estranhos e roubam seus pertences (materiais escolares, adereços) e depois os escondem. Mesmo sabendo de tudo isso, Luna não se importa nem um pouco e continua com seu jeito. Alguns a chamam de "Di-Lua" por seus comentários exagerados sobre coisas aparentemente inexistentes.<br>
 
Tem os cabelos loiros, longos e desgrenhados, que vão até a cintura; possui olhos saltados com um permanente ar de surpresa (o que lhe dá o aspecto característico de biruta) e possui sobrancelhas pálidas. Luna sempre defende suas crenças, seu [[Lovegood, Xenofílio|pai]] e a revista ''[[O Pasquim]]'' (editada por seu pai) dos insultos que costuma receber dos outros.<br>
 
Harry achava Luna estranha também, mas agora tem um grande afeto por ela e irrita-se com as pessoas que riem dela. Ele passa a ver Luna de uma forma diferente quando descobre que ela também pode ver os [[testrálios]], pois presenciou a morte de sua mãe quando tinha nove anos de idade. O sentimento mostrou-se recíproco, uma vez que Luna foi uma das poucas pessoas que acreditaram na história de Harry sobre o retorno de [[Voldemort]]. [[Gina Weasley]], apesar de ser uma garota bem popular, também é amiga de Luna, não tem vergonha de falar com ela em público, e já impediu que outras pessoas a chamassem de "Di-Lua", o que prova que Gina não é uma garota que liga para as aparências, e sim para o interior.<br>
 
Luna é um dos membros da [[Armada de Dumbledore]] e ajudou bastante Harry durante seu quinto ano quando conseguiu que seu pai, dono da revista ''O Pasquim'', publicasse uma entrevista de Harry dizendo a verdade sobre a noite da morte de [[Cedrico Diggory]] e do retorno de Voldemort. Foi também uma das seis pessoas (juntamente com Harry, [[Hermione]], [[Rony]], [[Neville]] e Gina) a invadirem o [[Departamento de Mistérios]], onde participaram de uma luta mortal contra vários [[Comensais da Morte]]. Apesar de ferida durante o conflito, Luna se recuperou totalmente.<br>
 
Em 1996, o quinto de Luna, Harry a convida para ir ao [[Baile de Natal]] do [[Slughorn]] com ele, o que gera vários boatos escandalizados das garotas invejosas de Hogwarts. Essa é uma das poucas ocasiões em que Luna deixa sua habitual indiferença de lado, ficando bastante feliz e animada com o convite, já que nunca havia recebido um. Na festa, ela remove seus excêntricos adereços e usa um vestido prateado. Na mesma noite ela relembra a falta que sente das reuniões da [[A.D.]], pois para ela era "como ter amigos".<br>
 
Nesse mesmo ano letivo, Luna se arrisca na carreira de comentarista esportiva dos jogos de [[quadribol]], mas ela não entende muito do esporte e não se dá bem. Por outro lado, seus comentários excêntricos dão-lhe a simpatia de Rony, um dos que achava Luna totalmente estranha.<br>
 
Quando ocorre o ataque dos Comensais da Morte à Hogwarts, em junho de 1997, somente Luna e Neville atendem ao chamado da Armada de Dumbledore para defender a escola, junto com o mesmo grupo que lutou no [[Departamento de Mistérios]] e com a [[Ordem da Fênix]], se envolvem na luta. Neville ficou ferido mas logo ficou bem, e Luna vigiou [[Snape, Severo|Snape]] junto com Hermione, e não sofreu ferimentos.
 
  
 +
Luna é uma garota de 16 anos, tem os cabelos loiros, longos e desgrenhados que vão até a cintura, possui um tom de voz sonhador, olhos saltados com um permanente ar de surpresa seguido de um par de sobrancelhas pálidas. Dona de uma aura de nítida birutice, aparentemente, não pisca com tanta freqüência quanto às pessoas normais, muitas vezes seu olhar transmite um ar distante e sonhador.
 +
 +
Possui hábitos estranhos, como guardar sua varinha atrás da orelha por medida de segurança, e usar entre outros adereços estranhos, um colar feito de rolhas de cerveja amanteigada e ocasionalmente um par de [[Espectros]].
 +
 +
Nos jogos de [[quadribol]] de [[Hogwarts]], Luna demonstra seu apoio à [[Grifinória]] contra cada casa de Hogwarts exceto contra a sua casa [[Corvinal]]. No jogo Grifinória versus [[Sonserina]], Luna compareceu ao estádio usando um chapéu em forma de cabeça de leão em tamanho natural, que ao toque de sua varinha soltava um rugido extremamente real.
 +
 +
Na festa de [[Slughorn]], no Natal de 1996, Luna apareceu usando vestes prateadas com estrelas que atraíram risinhos de várias pessoas.<br>
 +
No casamento de [[Gui]] e [[Fleur Weasley]], tal como o [[Xenofílio|pai]], a garota usava vestes amarelas berrantes, e um grande girassol nos cabelos.<br>
 +
Luna chega a ser descrita como “bonita” em algumas ocasiões.
 +
 +
<p style="font-weight: bold; font-size: 14px;">Infância</p>
 +
Luna nasceu em 1981. Quando tinha apenas nove anos de idade, sua [[Lovegood, Sra.|mãe]], segundo a própria Luna uma bruxa extraordinária, veio a falecer ao fazer um experimento mal sucedido. Luna acabou sendo criada pelo seu pai [[Xenofílio Lovegood]]. Luna testemunhou a morte de sua mãe e, portanto capaz de ver [[testrálios]].
 +
 +
<p style="font-weight: bold; font-size: 16px;">Hogwarts</p>
 +
<p style="font-weight: bold; font-size: 14px;">Primeiros Anos</p>
 +
Em 1992, com onze anos, Luna começou a estudar na escola de [[Hogwarts]] e foi selecionada para à casa Corvinal. Durante os tempos de escola, ela ficou amiga de [[Gina Weasley]], que estava no mesmo ano que ela, embora na Grifinória.
 +
 +
No final do segundo ano, Luna tal como o resto dos alunos, se inscreveu para outras matérias para próximo ano. Luna fez a inscrição para as matérias de [[Adivinhação]], [[Trato das Criaturas Mágicas]] e [[Runas Antigas]]. Luna e seu pai participaram em 1994 da [[Copa Mundial de Quadribol]], [[Amos Diggory]] mencionou que eles estavam acampados no local do evento há uma semana.
 +
 +
<p style="font-weight: bold; font-size: 14px;">Quarto Ano</p>
 +
No ano letivo de 1995 (quarto ano para Luna), ela conheceu [[Harry Potter]] no [[Expresso de Hogwarts]] e dividiu uma cabine com ele, Gina, e [[Neville Longbottom]], e mais tarde [[Rony Weasley]] e [[Hermione Granger]] também ingressaram nela.
 +
 +
No esforço de fazer as pessoas acreditarem na história de Harry sobre o retorno de Voldemort, Hermione arranja uma entrevista com [[Rita Skeeter]]. No [[Três Vassouras]], Luna participa da conversa e consegue que seu pai publique a entrevista no [[Pasquim]].
 +
 +
Ela acredita em Harry, portanto colabora com ele mais uma vez na frente de um grupo de estudantes do quarto e quinto ano. Mais tarde nesse mesmo ano ingressou para a [[Armada de Dumbledore]], onde trabalhou arduamente junto com os outros. Perto do final do ano, Harry teve uma visão de que o seu padrinho [[Sirius Black]] estava sendo torturado por [[Voldemort]] no [[Departamento de Mistérios]]. Ela e Gina ficaram de guarda enquanto Harry e Hermione arrombavam o escritório da diretora [[Dolores Umbridge]] para tentar utilizar a lareira e comunicar-se com Sirius, enquanto isso Rony tentava desviar Umbridge.
 +
 +
Todos são pegos pela [[Brigada Inquisitorial]], inclusive Neville, que tentou impedir que os garotos da Sonserina pegassem Gina. Enquanto todos tentavam se livrar dos que estavam os segurando, Luna estava parada e descontraída ao lado do seu captor olhando distraidamente pela janela, parecia que a cena estava a entediando.
 +
 +
Enquanto Harry e Hermione levam Dolores para a [[Floresta Proibida]] tentando despistá-la, Gina, Neville, Rony e Luna conseguem escapar da Brigada Inquisitorial e se encontram com Harry e Hermione na Floresta.
 +
Harry planeja ir ao Ministério da Magia, e Luna o lembra sobre os testrálios e sugere que os utilizem para chegar ao Ministério.
 +
 +
Ela, juntamente com os outros acompanha Harry ao [[Ministério da Magia]], onde participam de uma intensa batalha. Durante a batalha no ministério, Luna foi capaz de lutar contra quatro [[Comensais da Morte]] protegendo ao mesmo tempo Rony, que estava agindo de modo estranho e Gina que estava com o tornozelo quebrado. Ela foi um dos últimos membros da A.D. a sair da batalha, depois de ter sido golpeada e ter ficado inconsciente. No final do ano, ela confortou Harry sobre a perda do padrinho Sirius.
  
 
<p style="font-weight: bold; font-size: 16px;">Pessoal</p>
 
<p style="font-weight: bold; font-size: 16px;">Pessoal</p>

Edição das 16h31min de 27 de maio de 2008

Luna Lovegood Scamander

(1981 - presente)

Corvinal 1992-1999, Comentarista 1997, Naturalista ?

http://www.potterish.com/wiki/images/Luna.jpg
  Nome Luna Lovegood  
  Nascimento 1981  
  Olhos Cinza-prateados  
  Cabelo Loiro  
  Aparência Ar vago, olhos protuberantes  
  Acessórios Colar de rolhas, brinco de rabanete, etc  
  Casa Corvinal  
  Matrícula 1992/1993  
  Quadribol Comentarista (uma partida)  
http://img.potterish.com/wiki/tabela_003.jpg


Luna é uma garota de 16 anos, tem os cabelos loiros, longos e desgrenhados que vão até a cintura, possui um tom de voz sonhador, olhos saltados com um permanente ar de surpresa seguido de um par de sobrancelhas pálidas. Dona de uma aura de nítida birutice, aparentemente, não pisca com tanta freqüência quanto às pessoas normais, muitas vezes seu olhar transmite um ar distante e sonhador.

Possui hábitos estranhos, como guardar sua varinha atrás da orelha por medida de segurança, e usar entre outros adereços estranhos, um colar feito de rolhas de cerveja amanteigada e ocasionalmente um par de Espectros.

Nos jogos de quadribol de Hogwarts, Luna demonstra seu apoio à Grifinória contra cada casa de Hogwarts exceto contra a sua casa Corvinal. No jogo Grifinória versus Sonserina, Luna compareceu ao estádio usando um chapéu em forma de cabeça de leão em tamanho natural, que ao toque de sua varinha soltava um rugido extremamente real.

Na festa de Slughorn, no Natal de 1996, Luna apareceu usando vestes prateadas com estrelas que atraíram risinhos de várias pessoas.
No casamento de Gui e Fleur Weasley, tal como o pai, a garota usava vestes amarelas berrantes, e um grande girassol nos cabelos.
Luna chega a ser descrita como “bonita” em algumas ocasiões.

Infância

Luna nasceu em 1981. Quando tinha apenas nove anos de idade, sua mãe, segundo a própria Luna uma bruxa extraordinária, veio a falecer ao fazer um experimento mal sucedido. Luna acabou sendo criada pelo seu pai Xenofílio Lovegood. Luna testemunhou a morte de sua mãe e, portanto capaz de ver testrálios.

Hogwarts

Primeiros Anos

Em 1992, com onze anos, Luna começou a estudar na escola de Hogwarts e foi selecionada para à casa Corvinal. Durante os tempos de escola, ela ficou amiga de Gina Weasley, que estava no mesmo ano que ela, embora na Grifinória.

No final do segundo ano, Luna tal como o resto dos alunos, se inscreveu para outras matérias para próximo ano. Luna fez a inscrição para as matérias de Adivinhação, Trato das Criaturas Mágicas e Runas Antigas. Luna e seu pai participaram em 1994 da Copa Mundial de Quadribol, Amos Diggory mencionou que eles estavam acampados no local do evento há uma semana.

Quarto Ano

No ano letivo de 1995 (quarto ano para Luna), ela conheceu Harry Potter no Expresso de Hogwarts e dividiu uma cabine com ele, Gina, e Neville Longbottom, e mais tarde Rony Weasley e Hermione Granger também ingressaram nela.

No esforço de fazer as pessoas acreditarem na história de Harry sobre o retorno de Voldemort, Hermione arranja uma entrevista com Rita Skeeter. No Três Vassouras, Luna participa da conversa e consegue que seu pai publique a entrevista no Pasquim.

Ela acredita em Harry, portanto colabora com ele mais uma vez na frente de um grupo de estudantes do quarto e quinto ano. Mais tarde nesse mesmo ano ingressou para a Armada de Dumbledore, onde trabalhou arduamente junto com os outros. Perto do final do ano, Harry teve uma visão de que o seu padrinho Sirius Black estava sendo torturado por Voldemort no Departamento de Mistérios. Ela e Gina ficaram de guarda enquanto Harry e Hermione arrombavam o escritório da diretora Dolores Umbridge para tentar utilizar a lareira e comunicar-se com Sirius, enquanto isso Rony tentava desviar Umbridge.

Todos são pegos pela Brigada Inquisitorial, inclusive Neville, que tentou impedir que os garotos da Sonserina pegassem Gina. Enquanto todos tentavam se livrar dos que estavam os segurando, Luna estava parada e descontraída ao lado do seu captor olhando distraidamente pela janela, parecia que a cena estava a entediando.

Enquanto Harry e Hermione levam Dolores para a Floresta Proibida tentando despistá-la, Gina, Neville, Rony e Luna conseguem escapar da Brigada Inquisitorial e se encontram com Harry e Hermione na Floresta. Harry planeja ir ao Ministério da Magia, e Luna o lembra sobre os testrálios e sugere que os utilizem para chegar ao Ministério.

Ela, juntamente com os outros acompanha Harry ao Ministério da Magia, onde participam de uma intensa batalha. Durante a batalha no ministério, Luna foi capaz de lutar contra quatro Comensais da Morte protegendo ao mesmo tempo Rony, que estava agindo de modo estranho e Gina que estava com o tornozelo quebrado. Ela foi um dos últimos membros da A.D. a sair da batalha, depois de ter sido golpeada e ter ficado inconsciente. No final do ano, ela confortou Harry sobre a perda do padrinho Sirius.

Pessoal

Nome completo: Luna Lovegood Scamander
Nome de solteira: Luna Lovegood
Significado do nome: "Luna" significa "lua", em latim; um antigo mito dizia que a lua poderia enlouquecer as pessoas, e no folclore ocidental a lua representa sabedoria. "Lovegood" é a combinação das palavras "love" ("amor", em inglês) e "good" ("bom", em inglês)
Apelido: "Di-Lua" (é usado por alunos que debocham dela)
Nascimento: 1981
Olhos: cinza-prateados
Cabelo: louro, sujo e mal-cortado, até a cintura
Descrição: sobrancelhas muito claras, olhos esbugalhados; exala um ar de birutice
Roupas e acessórios: brincos de rabanete, colar de rolhas de cerveja amanteigada
Hobbies: ler O Pasquim


Família, Amigos e Inimigos

Sangue: mestiço ou sangue puro (ambos pais bruxos, mas algum deles pode ser nascido trouxa)
Pai: Xenofílio Lovegood
Mãe: Sra. Lovegood
Marido: Rolf Scamander
Filhos: Lorcan e Lisandro Scamander
Melhores amigos: Gina Weasley, Neville Longbottom, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger
Inimigos: Comensais da Morte
Moradia: Casa dos Lovegood, Ottery St. Catchpole (ao menos na infância)


Objetos, Poderes e etc.

Forma do Patrono: lebre
testrálios? sim


Histórico Escolar em Hogwarts

Casa: Corvinal
Matrícula: ano letivo de 1992/1993
Formatura: ano letivo de 1998/1999
Cargos: comentarista das partidas de quadribol (um jogo) em 1997
Matérias escolhidas no terceiro ano: Adivinhação (Trelawney sente falta dela), Trato das Criaturas Mágicas (acha Hagrid uma piada)


Carreira

Emprego atual: Naturalista
Associações e afiliações: Armada de Dumbledore


Mais informações

Webchat Bloomsbury com J.K. Rowling (Notícia Potterish)
Luna, Di-Lua, de boa… (Coluna) - por João Victor.


Em inglês: Luna Lovegood Scamander


Livros: OdF (p. 155, 280, 696, 697), RdM
Conteúdo: Documentário J.K. Rowling - A Year in the Life






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.