Ações

Rony Weasley:Caça às Horcruxes

De Dicionário Madame Pince

Rony Weasley

Menu - Biografia

Relíquias da Morte: Caça às Horcruxes


Fases da vida
Infância | Maturidade
Hogwarts
Primeiro Ano | Segundo Ano | Terceiro Ano
Quarto Ano | Quinto Ano | Sexto Ano
Sétimo Ano
Relíquias da Morte
Caça às Horcruxes
Relacionamentos:

Harry Potter | Hermione | Família Weasley | Sonserinos | Rúbeo Hagrid | Lilá Brown | Outros

<--- voltar

Após o assassinato de Alvo Dumbledore em 1997, Rony deixou Hogwarts para acompanhar Harry e Hermione em uma busca para destruir as Horcruxes de Lorde Voldemort. Eles partiram nessa jornada após o casamento do irmão mais velho de Rony, Gui, com Fleur Delacour, casamento que foi interrompido com as notícias de que o Ministério da Magia havia sido invadido. O trio tirou o medalhão de Salazar Sonserina da posse de Dolores Umbridge, mas semanas se passaram depois disso sem nenhum progresso. A presença do medalhão no grupo causou grande tensão e animosidade. Rony começou a sentir intensa raiva e revoltava-se contra seus amigos sem motivo, enquanto a energia dentro do medalhão sondava seus pensamentos e explorava suas fraquezas emocionais. Ele abruptamente abandonou seus amigos em uma noite após entrar em uma briga com Harry por causa de uma tarefa adicional: achar a espada de Godrico Grifinória para poder destruir o medalhão. Assim que saiu da presença da Horcrux, Rony se recuperou e percebeu o que havia acontecido. Foi incapaz de se juntar a eles novamente, afinal, sempre aparatava nos locais errados. Eventualmente, ele recebeu sinais do desiluminador de Dumbledore com indicações de onde localizar seus amigos.

Rony vai até a Floresta do Deão, onde chegou a tempo para resgatar Harry de se afogar em um lago semi-congelado. Quando ele tentou usar a espada de Godrico Grifinória para destruir o medalhão, espectros de imagens horríveis apareceram e cruelmente zombaram de Rony. No entanto, ele destruiu a Horcrux com sucesso.

Quando o grupo é capturado por seqüestradores liderados por Fenrir Greyback e é levado até a Mansão da família Malfoy, Rony tenta persuadir Belatriz Lestrange a pegá-lo para questionamento no lugar de Hermione, mas é levado para a masmorra com Harry, Dino Thomas e os outros, enquanto Hermione é torturada acima. Os gritos da garota reduzem Rony a soluços. Quando ele e Harry sobem para salvá-la com a ajuda de Dobby, Rony desarma Belatriz e salva Hermione dos destroços de um lustre caindo, aparatando-os para o Chalé das Conchas.

Durante a Batalha de Hogwarts, ele e Hermione entram na Câmara Secreta para pegar presas de basilisco. Rony imitou o que havia ouvido Harry falar em 1992 e conseguiu abrir a Câmara. Hermione usou as presas para destruir a Horcrux da Taça de Helga Lufa-Lufa. Quando Rony expressou o desejo de evacuar os elfos domésticos das cozinhas de Hogwarts, Hermione, que havia sempre sido preocupada com as criaturas tão freqüentemente maltratadas pela sociedade, ficou tão tocada que o beijou. Entretanto, Harry lembrou que havia uma guerra acontecendo.

Rony, Harry e Hermione entraram na Sala Precisa para encontrar a diadema de Rowena Corvinal, mas foram emboscados por Draco Malfoy, Vicente Crabbe e Gregório Goyle. Quando Crabbe lançou um fogomaldito, o trio escapou com vassouras; Harry salvou Draco e Rony e Hermione salvaram Goyle. Eles testemunharam a morte do irmão de Rony, Fred, em combate, o que devastou o garoto, que desejou vingança. Depois disso, o trio foi até a Casa dos Gritos e presenciou Nagini matar Severo Snape sob as ordens de Voldemort.

Seguindo a suposta morte de Harry, a Batalha de Hogwarts começou, e Rony e Neville Longbottom derrubaram Fenrir Greyback. O garoto testemunhou Harry derrotar Lorde Voldemort de uma vez por todas, e sobreviveu à batalha sem ferimentos sérios.


<--- voltar






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.