Rita Sketeer

(1951 - Presente)


"Ministério erra...responsáveis livres...segurança ineficaz...Bruxos das trevas correm desenfreados...
...desgraça nacional...Quem escreveu isso? Ah, só podia ser...Rita Skeeter"

"Encantadoramente desagradável"
Descrição de Dumbledore sobre os textos de Rita Skeeter.


Foi repórter do Profeta Diário (até ser despedida em junho de 1995). Costuma utilizar Penas de Repetição Rápida, geralmente de cores berrantes, como verde-ácido, para realizar as entrevistas. Esse tipo de pena é a grande responsável pelas entrevistas distorcidas que a jornalista costuma publicar.

É um animago não registrado, transformando-se num pequeno besouro.
Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813


Pessoal

Cabelos: Loiros, arrumados em cachos caprichosos e curiosamente rígidos; depois de seu longo período de desemprego, eles aparecem como lisos e malcuidados, caindo em torno do rosto.
Rosto: queixo volumoso, olhos castanhos adornados com um óculos com aros de pedrinhas.
Idade: 43 (em novembro de 1994)
Mãos: dedos grossos e masculinos, terminados em unhas de cinco centímetros de comprimento, pintadas de escarlate. Após o desemprego, as unhas aparecem lascadas.
Bolsa: couro de crocodilo, contendo pergaminho e as Penas de Repetição Rápida.


Histórico

  • Início de 1980 – presente no julgamento de Ludo Bagman.
  • Verão de 1994 – escreveu um artigo sobre a Confederação Internacional dos Bruxos onde chama Dumbledore de obsoleto e caduco.
  • Queda em 1994 – começa a escrever reportagens para a cobertura do Torneio Tribruxo onde ridiculariza e hostiliza Harry Potter. Ela prossegue desta forma até que Dumbledore a proíbe de entrar nos terrenos da Escola. Apesar disso, ela continua publicando depoimentos como se estivesse dentro dos terrenos de Hogwarts, pois se utiliza de seu animago para estar presente nas provas do Torneio e em outros lugares que julga interessantes.
  • Junho 1995 – Hermione desmascara o animago ilegal de Rita Skeeter e a proíbe de escrever por um ano, caso contrário a denunciaria ao Ministério da Magia.
  • No dia 14 de fevereiro de 1996, Hermione obriga Rita Skeeter a escrever um artigo para a revista O Pasquim contando o lado de Harry sobre o retorno de Voldemort. Esta edição de O Pasquim esgotou e foi reimpressa. Posteriormente a história foi vendida para o Profeta Diário, que a publicou como se fosse exclusiva.
  • Em 1997 lança o livro A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore
  • Em 1998 lança o livro Snape: Santo ou Canalha?

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1822

J.K. Rowling fala sobre Rita Skeeter:

Há uma personagem em Cálice de Fogo, Rita. O quanto ela demonstra sua insatisfação em relação ao relacionamento com a imprensa?

"Bom, eu contarei a verdade, mas não sei se é o que as pessoas gostariam de ouvir. Eu tentei colocar a Rita em Pedra Filosofal – você sabe, naquela parte em que Harry anda pelo Caldeirão Furado pela primeira vez e todos dizem “Senhor Potter, você está de volta” – eu queria colocar uma jornalista lá. Ela não se chamaria Rita, mas estaria lá e seria uma mulher. Então eu pensei melhor e vi que ela não deveria aparecer ali, e sim no livro quatro, quando Harry está começando a se irritar com sua fama. Então eu retirei a Rita do primeiro livro e planejei que ela apareceria no livro quatro. Pela primeira vez, minha caneta metaforicamente hesitou em escrever sobre ela, porque eu achava que todos pensariam que ela seria minha resposta a tudo o que tinha acontecido comigo. Mas o fato é que Rita foi planejada muito antes de os livros alcançarem a fama. Eu gostei mais ainda dela por causa do que aconteceu comigo... sim, eu provavelmente gostei!"


Mais informações

J.K. Rowling

Depois de lançar o polêmico livro sobre a história de Dumbledore, o que Rita nos guarda para o futuro? J.K. Rowling nos revela: "Skeeter ainda trabalha como repórter, afinal, o que poderia impedi-la? E imagino que ela lançou a biografia de Harry imediatamente após a queda de Voldemort. Um quarto de verdade e três quartos de besteira."


Filmes

Nos filmes da série, a personagem Rita Skeeter é interpretada por Miranda Richardson.


Em inglês: Rita Skeeter


Livros: CdF (p. 120, 242, 243, 245), OdF (p. 461), QAdS (p. 4), RdM
Conteúdo: Webchat Bloomsbury com J.K. Rowling (Entrevista)






ESPECIAIS
Fan Arts | Quizzes | Linhas do Tempo | Biografias | Citações

Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique aqui.