Ações

Riddle, Tom

De Dicionário Madame Pince

Tom Riddle

(1905 - 1943)

Pai de Tom Servolo Riddle, era um trouxa muito bonito de cabelos negros, igual ao filho. Se casou com Mérope Gaunt, provavelmente sob influência de uma Poção do Amor, e abandonou a esposa grávida quando, presumivelmente, esta deixou de dar a poção para ele, e foi morar com seus pais, Thomas e Mary Riddle. Tom já tinha sofrido com feitiços antes, causados pelo irmão de Mérope, Morfino Gaunt, mas nessa ocasião sua memória foi apagada. Antes de ser enfeitiçado, parecia interessado em uma garota chamada Cecília.

Foi morto anos mais tarde pelo filho, na época com 16 anos, através de uma Maldição da Morte, quando ainda morava com os pais. O osso de seu túmulo foi usado em 1995 para reviver seu filho, Voldemort.

Nota: os anos de nascimentos e morte foram retirados do filme, e não são considerados oficiais


Em inglês: Tom Riddle Sr.


Livro: CdF (p. 7)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.