Ações

Rede de Flu

De Dicionário Madame Pince

Rede de Flu

A Rede de Flu é uma rede que interliga lareiras e além disso, mantém o uso do Pó de Flu por bruxos e bruxas sob controle. Casas trouxas naturalmente não fazem parte da rede, a menos que sejam feitos arranjos especiais.
Usar a Rede de Flu é muito mais simples que Aparatação; ela pode ser feita por qualquer bruxo ainda sem escolaridade, considerando que Aparatação requer alguns meses de teoria e prática supervisionada para grande parte dos bruxos tirarem proveito. Porém, nem sempre ao optar pela forma mais fácil que obtemos o grande crédito: o transporte por lareiras não é flexível, pois leva o usuário para apenas um destino conectado pela grande rede.
A Rede de Flu é composta por todas as lareiras bruxas do Reino Unido. Quando o Pó de Flu é lançado na lareira, as labaredas brilhantes flamejam e assumem um estado que permite estar sobre o fogo sem ser queimado, com o tempo necessário para dizer o nome do local e findar o teletransporte. Nesse meio tempo, o usuário passa por diversos locais, porém tão depresa que não é percebido. Se desejado, o usuário da Rede de Flu pode apenas falar com outra conexão ao em vez de viajar até o local.
É importante declarar o nome do destino planejado com toda a clareza possível, para não ser levado a um local errado, e também é importante manter os cotovelos comprimidos. Na realidade, a função da rede é em princípio semelhante ao nosso telefone trouxa: dar um destino incorreto é como discar um número errado.
A tomada do poder pelos Comensais da Morte (a mando de Voldemort) sobre o Ministério da Magia durante a Segunda Guerra Bruxa ocasionou uma mudanças de regra nas ligações da Rede de Flu. Essa mudança restringiu o uso do pó para apenas funcionários de alto escalão do Ministério da Magia.

Todo e qualquer uso da Rede de Flu é regularizado pela Comissão de Regulamentação da Rede de Flu, localizada no nível seis nas dependências do Ministério da Magia. Cabe a eles intervir em conexões ilegais e até controlar as conversas realizadas.

http://www.potterish.com/wiki/images/KxAF4ee114.jpg

Conexões bruxas da Rede de Flu

Ocasiões: Local da primeira viagem de Harry pela Rede de Flu em 1992. Harry partiu d'A Toca, mas o destino que deveria ter sido o Beco Diagonal foi invertido em grande dose, deixando o garoto na suja lareira desta loja de Artes das Trevas.
Usuários: Harry Potter

Ocasiões: Rua dos Alfeneiros/A Toca; A Toca/Beco Diagonal; A Toca/Travessa do Tranco
Usuários: Weasley e convidados

Ocasiões: A Toca/Beco Diagonal
Usuários: Weasley e visitantes do Beco

Usuários: alunos (proibido), professores, funcionários, diretor

Usuários: funcionários do Ministério

Conexões trouxas da Rede de Flu

Ocasiões: Ministério da Magia/escritório
Usuários: Ministros da Magia

Ocasiões: A Toca/Rua dos Alfeneiros, 4
Usuários: Weasleys


Em inglês: Floo Network


Livros CS, CdF, RdM (p. 183)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.