Ações

Quirrell, Quirinus

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Quirinus Quirrell)

Quirinus Quirrell

(? - 1992)

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Brilhante estudante, Quirrel era um jovem bruxo que se formou estudando Defesa Contra as Artes das Trevas. Após retirar um ano para estudar o assunto na prática indo viajar para a Floresta Negra, voltou completamente alterado: gago, tinha medo dos alunos e da sua própria matéria. Professor de Hogwarts, suas aulas eram tidas como piadas pelos alunos, já que sua sala cheirava fortemente a alho e usava um grande turbante na cabeça, dizendo que era presente de um príncipe africano após derrotar um zombie incômodo. Ele também lecionou por mais de um ano em Hogwarts, dando a matéria de Estudo dos Trouxas.

Na verdade, quando estava em suas expedições pela Floresta Negra, Quirrel encontrou-se com Voldemort. Jovem, tolo e crédulo, Voldemort o convenceu a levá-lo consigo de volta para a Inglaterra e, mais tarde, para Hogwarts. A intenção do bruxo era usar o jovem professor para roubar a Pedra Filosofal, que se encontrava na escola.

Após algum tempo, Voldemort começou a dividir o corpo de Quirrel, motivo pelo qual ele teve que usar seu turbante. Ficando cada vez mais fraco por dividir seu corpo, passou a atacar os Unicórnios da Floresta Proibida para beber seu sangue, ajudando-o a se manter vivo e alimentando Voldemort. Após falhar em capturar a Pedra Filosofal para seu mestre devido a intervenção de Harry Potter, teve seu corpo abandonado por Voldemort, morrendo logo depois.


Em inglês: Quirinus Quirrell


Livro: PF (pp. 64, 118, 248)
Conteúdo: Webchat Bloomsbury com J.K. Rowling (Entrevista)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.