Potter, Harry Tiago

De Dicionário Madame Pince
Revisão de 22h43min de 15 de outubro de 2008 por Potteris (discussão | contribs)

Harry Tiago Potter

(1980 - presente)

Grifinória 1991-1997, Apanhador 1991-1997, Capitão 1996-1997, Auror 1997-presente, Chefe do Quartel-General dos Aurores 2007-presente

http://www.potterish.com/wiki/images/Harry.jpg
  Nome Harry Tiago Potter  
  Nascimento 31/07/1980  
  Olhos Verde-brilhantes  
  Cabelo Preto  
  Aparência Pequeno e magro  
  Marcas Cicatriz de raio na testa e cicatriz "Eu não devo contar mentiras" na mão  
  Acessórios Óculos redondo  
  Animal Edwiges (falecida) e Bicuço  
  Casa Grifinória  
  Matrícula 1991/1992  
  Abandonou em 1997  
  Quadribol Apanhador (capitão em 1996/1997)  
  N.O.M.s 7  
http://img.potterish.com/wiki/tabela_003.jpg

Harry é conhecido e aclamado desde que era ainda um bebê por ter sido o responsável pela destruição do bruxo das trevas mais poderoso que já existiu, Voldemort. Ele nunca soube que era bruxo até os seus 11 anos, pois havia sido colocado aos cuidados dos seus tios trouxas, os Dursley. Recebeu a ajuda do guarda caças, Hagrid para comprar os seus primeiros materiais escolares no Beco Diagonal. Fez amizade com Rony Weasley e Hermione Granger no Expresso de Hogwarts, sendo selecionado mais tarde para a Grifinória.
Porém, desde o seu primeiro ano na escola, foi obrigado a passar por inúmeras provas que colocassem as suas habilidades de Defesa Contra as Artes das Trevas em prática, pois foi obrigado a lutar contra o Prof. Quirrell e Voldemort, derrotou o Monstro de Slytherin, cem dementadores, passou por três provas do Torneio Tribruxo, e ainda lutou mais duas vezes com Voldemort e ajudou Dumbledore a recuperar uma Horcrux de Voldemort.
No seu 5º ano, apesar de ter sido desacreditado publicamente pelo Profeta Diário, forma um grupo denominado Armada de Dumbledore para combater o método de ensino da professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Umbridge, e descobre a existência da profecia feita pela Profa. Trelawney, que predizia o seu nascimento e a morte do Lorde das Trevas.

Menu - Biografia

Fases da vida
Ascendência | Nascimento | Adolescência | Maturidade
Hogwarts
Primeiro Ano | Segundo Ano | Terceiro Ano
Quarto Ano | Quinto Ano | Sexto Ano
Sétimo Ano
Relíquias da Morte
Caça às Horcruxes Relacionamentos:

Pais | Lorde Voldemort | Alvo Dumbledore | Duda Dursley | Rony Weasley | Hermione Granger | Severo Snape | Sirius Black | Rúbeo Hagrid | Cho Chang | Gina Weasley | Draco Malfoy | Família Weasley

Ascendência

Harry Potter é descendente da família Peverell, uma linhagem bruxa antiga, da qual Tom Servolo Riddle é também descendente. Sabe-se que Harry é descendente de Ignoto Peverell por causa da relíquia de família, uma Capa da Invisibilidade. É assumido que Riddle, conhecido como Voldemort, é descendente de Cadmo Peverell devido à sua própria relíquia de família a Pedra da Ressurreição. É desconhecido que linha, se houver alguma, descende o irmão mais velho Antíoco assim como a sua posse, a Varinha das Varinhas, passou por muitas mãos sem relação através das gerações.

Muitas gerações separam as linhas de Harry e Voldemort. Harry também está relacionado distantemente aos Black, Malfoy, os Weasley, os Longbottom e quase todas outras famílias bruxas de sangue-puro. Isto significa que ele está relacionado ao seu padrinho, Sirius Black, ao seu inimigo, Draco Malfoy, ao seu melhor amigo Rony Weasley e a sua esposa Gina Weasley. Bem como muitos outros bruxos de sangue puro.

Nascimento

Harry Tiago Potter nasceu no dia 31 de julho de 1980 de Tiago e Lílian Potter. Desde o nascimento, ele viveu escondido com os pais, depois que eles foram marcados para a morte por Lorde Voldemort. Eles viveram em Godric's Hollow em uma casa protegida pelo Feitiço Fidelius para mantê-los escondidos. Como parte do feitiço, eles tinham planejado fazer de Sirius Black o Fiel do Segredo, mas usando o conselho de Sirius, eles modificaram esta designação para Pedro Pettigrew, já que pensaram que ele seria menos suspeito. Em uma volta terrível do destino, aconteceu que Pettigrew era espião de Voldemort. Ele traiu Tiago e Lílian Potter, encenou sua própria morte e culpou Sirius Black por tudo.

Na tarde do dia 31 de outubro de 1981, Voldemort chegou à Godric's Hollow e assassinou os pais de Harry; ele começou com Tiago, que tentou duelar com ele. Então ele avançou em Lílian, que morreu protegendo Harry. Foi o seu sacrifício que impediu a maldição Avada Kedavra de funcionar. O amor por Harry se tornou uma barreira protegendo seu filho; quando Voldemort tentou a maldição, ela rebateu, e em vez de matar Harry, Voldemort perdeu todo poder e a forma física. Harry Potter é a única pessoa conhecida que sobreviveu à Maldição da Morte. A maldição fracassada deixou uma cicatriz em sua testa em formato de raio. A cicatriz seria uma desgraça e uma bênção há Harry nos anos por vir, já que ela abriu uma conexão telepática entre Lord Voldemort e ele.

Harry ficou famoso com um ano de idade por ter derrotado Lorde Voldemort. A casa em Godric's Hollow foi destruída na luta, e Harry foi resgatado por Rúbeo Hagrid. A Hagrid foi dado ordens específicas por Alvo Dumbledore para levá-lo a sua tia Petúnia e seu tio Válter. Dumbledore deixou uma carta explicando tudo ao Dursleys, mas eles nunca revelaram isso a Harry. Em vez disso, Harry passaria a próxima década da sua vida em sua restrita e miserável casa.

Infância

Viver com os Dursleys foi lamentável para Harry. Como eles eram uma família trouxa, não entendiam de magia e, embora sua tia e o tio soubessem sobre a sua linhagem, eles não queriam nada com isso. Os Dursleys consideravam-se uma família "própria" e odiavam qualquer coisa fora do normal. Eles mentiram para Harry sobre os seus pais, dizendo que eles haviam perecido em um acidente de carro e que Tiago foi um desempregado bêbado. Eles ressentiam-se de Harry por causa dos seus talentos mágicos, que eram esporádicos, mas evidentes. Desencorajaram qualquer tipo de imaginação. Na verdade, insistiam "em estapear aquele lixo," e gritavam com ele ou puniam Harry sempre que algo "excepcional" ocorria.

Na sua juventude, Harry podia fazer coisas estranhas acontecerem sem entender por que (como ninguém se incomodou em informá-lo). Por exemplo, depois que Petúnia tinha tosado todo o seu cabelo bagunçado com fúria já que ele não ficava liso, ele cresceu de volta ao seu estado intocado na manhã seguinte. Harry foi punido, embora ele não tivesse feito nada de propósito. Outra vez, Dédalo Diggle curvou-se em uma loja, e Petúnia interrogou Harry ferozmente quanto a como o homem o conhecia.

Os Dursleys estragaram e mimaram seu filho Duda e deram de pouca a nenhuma atenção a Harry. Tudo que ele possuia eram as roupas usadas mal-ajustadas de Duda, que eram muito grandes para Harry. Ele foi forçado a dormir no armário embaixo das escadas enquanto o seu primo adquiriu dois dormitórios para ele. Eles mandavam em Harry como em um escravo. Com o tempo, Duda ficou um terrível brigão com Harry.

Houve dois benefícios à detenção virtual de Harry na casa dos Dursley. Primeiro, a vizinha de Harry, Arabela Figg, era um aborto trabalhando encoberta pela Ordem de Fênix para ficar de olho no bem-estar de Harry (contudo, para continuar com os Dursleys a favor dela, foi forçada a maltratá-lo sempre que eles o enviassem a ela). E segundo, Dumbledore colocou um feitiço na casa dos Dursley para manter os habitantes escondidos de Voldemort e as forças do mal. Contudo, este feitiço seria quebrado quando Harry completasse 17 anos, ou quando ele não mais chamasse a Rua dos Alfeneiros de lar.

Adolescência

Harry não teve nenhuma celebração de aniversário até o dia que ele completou 11 anos, que foi o mesmo dia da descoberta de sua realidade excepcional acerca de sua identidade. Na semana do aniversário de Harry, centenas de cartas começaram a chegar à casa dos Dursley, endereçadas a ele de um lugar chamado Hogwarts. Quando os Dursleys viram que a primeira carta foi endereçada como "armário embaixo da escada," eles ficaram apavorados com a idéia de que o doente tratamento de Harry estivesse sendo observado e transferiram-no para o “menor dormitório”.

Válter tentou destruir as cartas em uma tentativa fútil de guardar Harry do seu destino. Como as cartas continuaram vindo em quantidades cada vez maiores, os Dursleys não viram nenhuma alternativa a não ser fugir delas. As corujas que transportavam as cartas seguiram-nos onde quer que eles fossem. Em um desesperado movimento final, os Dursleys se mudaram para uma cabana em uma ilha rochosa no meio de um corpo de água.

Nessa época, Rúbeo Hagrid apareceu em pessoa para descobrir a razão de Harry não ter recebido a sua carta. Ele ficou enraivecido com os Dursleys e explicou a Harry, apesar dos protestos obstinados de Válter, que ele era um bruxo, como os seus pais morreram, e como ele devia ser enviado à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Essa seria a primeira celebração de aniversário de Harry. Rúbeo Hagrid deu-lhe um pequeno bolo, feito em casa e uma coruja, que Harry chamaria de Edwiges. Hagrid levou Harry ao Beco Diagonal onde ele aprendeu pela primeira vez sobre a sua fama na Comunidade Bruxa. Ele descobriu que os seus pais tinham deixado para ele uma pequena fortuna num cofre em Gringotes.

As Varinhas Gêmeas

A varinha mágica de Harry Potter tem 28 centímetros e é feita de azevinho. O seu núcleo é feito da pena do rabo da fênix de Dumbledore. Foi feita por Olivaras, que também fez uma varinha gêmea de teixo e com a outra única pena que a fênix deu. Esta varinha gêmea escolheu Tom Servolo Riddle como sua dono. Riddle, sob o pseudônimo do Lord Voldemort, usaria depois esta varinha para atacar Harry e os seus pais. As duas varinhas, compartilhando a origem da mesma fênix, têm uma conexão única que os preveniu de duelar com sucesso.

Hogwarts

Primeiro Ano

Harry Potter foi guiado pelo destino quando encontrou os seus amigos de toda vida Rony Weasley e Hermione Granger dentro do Expresso de Hogwarts. Todos os três foram colocados na Casa Grifinória na sua primeira tarde na escola.

Harry se juntou ao time de Quadribol da Grifinória, sendo o Apanhador mais jovem em mais de um século.

Entretanto, Lord Voldemort, supostamente morto há muito tempo, montava secretamente um regresso. Usando o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Quirinus Quirrell, como um corpo anfitrião, ele foi capaz de procurar pela Pedra Filosofal, que ele acreditou que restauraria o seu corpo e o concederia a imortalidade. Voldemort foi frustrado por Harry, com a grande ajuda de Rony e Hermione. Além de tudo, os eventos do primeiro ano de Harry em Hogwarts estabelecem aos três estudantes em uma conexão de amizade eterna que os transportaria por cada obstáculo que viria das forças das Trevas.

Segundo Ano

Harry enfrentou adversidades na escola quando ele e seus colegas aprenderam que ele podia falar com as cobras, ou seja, Ofidioglossia. Por causa disto e os eventos que rodeavam a reabertura da Câmara Secreta, Harry foi suspeito de ser o “Herdeiro de Sonserina," a quem acreditavam ser responsável pelos ataques a alunos nascidos trouxas na escola. A irmã de Rony, Gina Weasley foi posta em perigo quando Voldemort novamente usou uma pessoa inocente como um meio de executar as suas ambições. Ele a hipnotizou utilizando um diário encantado, forçando-a a vandalizar a escola, assim como aterrorizar a comunidade bruxa soltando um Basilisco mortal da Câmara Secreta.

Depois de muita pesquisa, Harry foi capaz de entrar na Câmara Secreta usando Ofidioglossia, acompanhado durante um curto espaço de tempo por Rony e o então professor Gilderoy Lockhart. Com a ajuda da espada de Godrico Gryffindor e Fawkes, Harry foi capaz de resgatar Gina da Câmara, matar o Basilisco, e destruir o diário encantado. Além do mais, Harry foi capaz de enganar Lúcio Malfoy ao libertar seu maltratado elfo doméstico, Dobby.

Terceiro Ano

Em 1993, Sirius Black escapou da fortaleza de Azkaban. Todo mundo estava convencido que Harry Potter fosse o seu objetivo. Mesmo o Ministro da Magia, Cornélio Fudge, concedeu-o uma suspensão da punição por ter inadvertidamente inflado sua tia Guida por causa do clima tenso na comunidade.

Harry experimentou a dificuldade com a sua esfera social quando ele foi proibido de se juntar aos passeios dos estudantes a Hogsmeade, a aldeia bruxa próxima. Ele foi capaz de escapar furtivamente para Hogsmeade com a ajuda de Fred e Jorge Weasley, que lhe deram o Mapa do Maroto, um documento mágico que mostra corredores secretos dentro e fora de Hogwarts, bem como a posição de cada pessoa dentro do castelo. Harry usou uma passagem secreta e sua Capa da Invisibilidade para escapar para Hogsmeade inúmeras vezes ao longo do ano.

No Natal, Harry recebeu uma vassoura de corrida Firebolt de um benfeitor anônimo depois que sua Nimbus 2000 foi destruída pelo Salgueiro Lutador durante uma partida de Quadribol. Suspeitando que Black a tivesse enviado, Hermione Granger contou a professora McGonagall, que a confiscou para testes. Com o passar do tempo, Harry descobriu que Sirius Black não foi apenas seu padrinho e melhor amigo de seu pai, mas que ele era prisioneiro em Azkaban sob a alegação de ter divulgado a localização dos Potter para Lorde Voldemort e assassinado seu amigo, Pedro Pettigrew, assim como doze trouxas ao redor.

Nisto, Harry jurou ter vingança. Pelos seus esforços para vingar os pais e Pettigrew, Harry descobriu a verdade: Black era inocente, e Pettigrew, um animago não registrado escondido como o rato de estimação de Rony Weasley, Perebas, tinha fingido a sua própria morte e acusado Black pelos crimes. Por eventos desastrosos, Pettigrew escapou, mas Harry conseguiu impedir Sirius de ser recapturado por repelir uma orda de dementadores conjurando um Patrono. Sirius foi forçado a ficar escondido, porém são e salvo.

Quarto Ano

Em 1994, Hogwarts sediou o Torneio Tribruxo, uma competição interescolar recentemente reanimada. A Academia Beauxbatons e o Instituto Durmstrang também participaram. Harry foi misteriosamente escolhido como um quarto campeão, embora ele fosse menor de idade e nunca tivesse introduzido o seu nome no Cálice de Fogo durante o processo de seleção.

Os campeões enfrentaram três perigosos desafios no seu caminho à Taça Tribruxo. A vida de Harry foi ameaçada muitas vezes durante esta competição e a qualidade da sua vida social sofreu terrivelmente, devido ao ciúme e o ressentimento dos seus amigos. Numerosas vezes, ele recusou a ajuda de Ludo Bagman; ele achou que se aceitasse a ajuda de Bagman ele sentiria que estaria roubando mais do que pedindo a ajuda de Rony, Hermione ou Sirius.

Durante o evento final, o campeão de Hogwarts, Cedrico Diggory, e Harry, mostraram o espírito esportivo supremo e de cooperação, e aceitaram tocar a Taça Tribruxo simultaneamente, planejando ser o primeiro lugar. Eles estavam desavisados que na verdade ela era uma Chave de Portal. Eles foram transportados ao cemitério em Little Hangleton, o local de descanso final da família Riddle, onde Lorde Voldemort esperava. Pela ordem de Voldemort, o seu servo Pedro Pettigrew (conhecido como Rabicho) assassinou Cedrico com a Maldição da Morte.

Harry foi atado à lápide do sr. Tom Riddle e forçado a testemunhar um ritual, que usou o seu próprio sangue, para restaurar o corpo de Lorde Voldemort. Ao mesmo tempo, os Comensais da Morte de todo o mundo chegaram ao cemitério, piorando a gravidade da situação de Harry. Quando Voldemort recuperou a sua forma humana frágil e delgada, ele imediatamente empregou Harry em um duelo. A natureza da conexão mística das suas varinhas fez com que as suas correntes mágicas se entrelaçassem, o que criou um efeito chamado Priori Incantatem. Harry foi momentaneamente protegido, o que o permitiu pegar a Chave de Portal e escapar de volta a Hogwarts.

Mais uma vez, Voldemort tinha usando uma vítima inocente para executar os seus planos. Foi descoberto que Bartô Crouch Jr., quem tinha inconscientemente (ou conscientemente?) juntado forças com Voldemort quando era jovem, durante todo aquele ano escolar se disfarçou como o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Alastor Moody. Em uma terrível reviravolta do destino, a alma de Crouch foi destruída com um Beijo do Dementador antes que ele pudesse repetir a sua confissão aos oficiais. Como resultado, o Ministério da Magia começou a discutir com Harry e Alvo Dumbledore a insistência de que Voldemort tinha retornado.

Quinto Ano

Testemunhar o assassinato de Cedrico Diggory foi muito difícil para Harry. Na realidade, essa experiência acabou com seu verão na volta para a Rua dos Alfeneiros nas férias. Para piorar as coisas, Dolores Umbridge, subsecretária do Ministro da Magia, ordenou que dementadores atacassem Harry na cidade trouxa de Little Whinging. Harry foi forçado a executar um Feitiço do Patrono para salvar ele e Duda. Posteriormente, Harry foi formalmente acusado de executar magia sendo menor de idade e foi forçado a comparecer no julgamento da Suprema Corte dos Bruxos no Ministério da Magia.

Ele foi ameaçado de ser expulso de Hogwarts, mas foi exonerado com a ajuda de Alvo Dumbledore. Em retaliação contra Dumbledore, o Ministro da Magia, Cornélio Fudge, apontou Umbridge como a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts para ela poder ser espiã na escola. Depois ela foi apontada como Alta Inquisidora, autorizada para arbitrariamente modificar e impor regras na escola. Incitado por Hermione, Harry secretamente treinou estudantes com a verdadeira magia defensiva. O grupo se chamava de Armada de Dumbledore ou a AD.

O verdadeiro Alastor Moody e uma equipe de Aurores e guardas apresentaram Harry à sede da Ordem da Fênix no nº 12, Largo Grimmauld. Essa casa decadente era de seu padrinho Sirius Black.

Lorde Voldemort queria uma “arma secreta" contra Harry Potter, já que ele se sentia ameaçado pela sua existência. Voldemort tinha ouvido sobre uma profecia escondida no Departamento de Mistérios no Ministério estritamente ligada a ele e Harry. Assim, Voldemort mais uma vez manipulou uma mente inocente aos seus desejos implantando uma visão falsa na mente de Harry que Sirius estava sendo torturado no Ministério. Isto forçou Harry a agir, já que ele e os membros da AD, Rony Weasley, Hermione Granger, Gina Weasley, Neville Longbottom e Luna Lovegood sentiram-se compelidos a ir ao seu resgate.

Seduzidos ao Departamento de Mistérios, os alunos encontraram-se com uma emboscada de Comensais da Morte. Os reforços da Ordem da Fênix chegaram a tempo, mas Sirius Black foi empurrado pela sua prima Belatriz Lestrange ao Véu da Morte.

O próprio Lorde Voldemort apareceu, enfurecido pelos fracassos dos seus camaradas. Pela segunda vez, ele tentou amaldiçoar fatalmente Harry, mas a chegada súbita de Dumbledore salvou-o. Voldemort pegou Belatriz e desaparatou, mas não antes de ser visto pelo Ministro e os empregados do Ministério, o que justificou a situação tanto de Harry como de Dumbledore.

Sexto Ano

Em 1996, seguindo o reaparecimento de Voldemort no Ministério da Magia, muitos no mundo bruxo agora chamavam Harry de "O Escolhido." Isto não ajudava em nada com a dificuldade de Harry em socializar com os seus colegas. Ainda por cima, Harry herdou a propriedade do seu padrinho Sirius Black, inclusive o Largo Grimmauld e o elfo-doméstico melancólico e meio-demente dos Black, Monstro. E Harry descobriu que ele tinha se tornado o capitão da equipe de Quadribol da Grifinória.

Naquele mesmo ano, Severo Snape foi promovido a professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. A sua posição vaga como instrutor de Poções foi preenchida por Horácio Slughorn, quem Harry inconscientemente ajudou Dumbledore a recrutar.

Contudo, a nomeação de Slughorn reabriu a opção de carreira de Harry de se tornar um Auror (de outra maneira, a nota nos N.O.M.’s de Harry em Poções seria considerada pelo Professor Snape como inadequada para os cursos do nível de N.I.E.Ms.). Como Harry não tinha se incomodado em comprar um livro de Poções, o professor Slughorn emprestou a Harry um velho livro da sala de provisões. Harry vê que é assinado como uma vez houvesse pertencido a um estudante que se identificou apenas como "o Príncipe Mestiço". O livro continha copiosas notas escritas à mão que ajudaram Harry a se sobressair em Poções dessa vez. De fato, a sua habilidade lhe rendeu um prêmio de Slughorn - um pequeno frasco de Felix Felicis. Durante aquele ano, Harry também ficou romanticamente envolvido com Gina Weasley.

Dumbledore começou a dar lições privadas com a Penseira a Harry. Juntos, eles fizeram viagens às memórias de vários indivíduos conhecidos por Voldemort. Dumbledore imaginou que para assegurar a imortalidade, Voldemort dividiu a sua alma em sete fragmentos chamados Horcruxes. Cinco partes foram colocadas em objetos comuns e dois em objetos vivos. Duas Horcruxes foram anteriormente destruídas (o diário de Tom Riddle e anel de Servolo Gaunt). Harry e Dumbledore recuperaram uma terceira Horcrux, um medalhão, escondido dentro de uma caverna perto de uma praia, embora Dumbledore tenha sido enfraquecido à beira da morte pelo esforço.

Eles voltaram para encontrar Hogwarts invadida por Comensais da Morte. Naquela noite, Alvo Dumbledore foi morto por Severo Snape, que se identificou a Harry como o Príncipe Mestiço, enquanto ele escapava de Hogwarts com Draco Malfoy. Harry recuperou o medalhão do corpo de Dumbledore, mas está junto dele quando descobre que ele é somente uma jóia; uma nota no interior revelou que a verdadeira Horcrux fora tomada por alguém chamado R.A.B.. Pareceu-lhe que Dumbledore tinha morrido em vão.

Caça às Horcruxes

Em 1997, Harry jurou deixar Hogwarts para procurar e destruir as Horcruxes de Voldemort. Junto com ele foram Rony e Hermione, que abandonaram as suas famílias para acompanhá-lo. Eles foram forçados a quebrar numerosas leis mágicas para realizar o seu objetivo de destruir Lorde Voldemort.

Harry passou o tempo estudando o seu objetivo, que implicou os feitos passados e A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore, a identidade de Gerardo Grindelwald, e a lenda das Relíquias da Morte.

A primeira Horcrux que eles encontraram foi o Medalhão de Salazar Slytherin, que Harry pegou do pescoço de Dolores Umbridge em um feito de grande coragem e nervos. O trio então foi forçado a viajar por todas as partes da Grã-Bretanha para evitar a captura, já que eles tinham assaltado empregados do Ministério. Este medalhão, cheio da má energia, causou conflitos entre os amigos e Rony Weasley temporariamente abandonou a equipe.

Enquanto na Floresta do Deão, Harry foi levado a Espada de Godric Gryffindor pela luz de uma corça espectral que acabou sendo o Patrono de Severo Snape. A espada teve a capacidade de destruir a Horcrux que nenhum outro objeto foi capaz de realizar. Foi durante a luta com a espada e o medalhão que ele e Rony foram reunidos.

A posição da segunda Horcrux foi revelada a Harry pela observação perspicaz de Belatriz Lestrange. Ele deduziu que o objeto tinha sido escondido no cofre da sua família em Gringotes, embora na aquisição da Taça de Helga Hufflepuff Harry perdeu a espada de Gryffindor e foi incapaz de destruí-la. Rony e Hermione eliminariam depois a taça com uma presa de Basilisco.

Uma visão de Voldemort ajudou Harry a perceber que o Diadema de Rowena Ravenclaw, a terceira Horcrux, permanecia em Hogwarts. O trio voltou a Hogwarts para obter o diadema, que estava guardado na Sala Precisa quando a sala empreende a forma de uma vasta sala para armazenamento. A sala inteira foi destruída pelo Fogomaldito, criado por Vicente Crabbe na tentativa de matar Harry.

Os eventos culminaram em uma batalha final, já que Voldemort exigiu que Harry e a comunidade de Hogwarts lutassem contra ele. Harry usou a passagem entre o Salgueiro Lutador e a Casa dos Gritos para andar furtivamente até Voldemort. Desse modo ele testemunhou o assassinato de Severo Snape pelas mãos de Voldemort, já Voldemort acreditou que Snape o impedia de ser o verdadeiro proprietário da Varinha das Varinhas. Antes de morrer, Snape deu algumas memórias a Harry para ele examinar na Penseira, as quais informaram Harry que ele deveria sacrificar-se para ser morto por Voldemort. Harry descobriu que ele mesmo era uma Horcrux e que até Voldemort a desconhecia. Como a alma de Voldemort era tão instável, quando ele tentou matar Harry uma parte de sua alma foi colocada dentro de Harry.

Com o coração pesado, ele corajosamente escapou sozinho para executar esta tarefa terrível. Contudo, a “morte" que ele encontrou não foi permanente: o sangue que Voldemort tomou de Harry para restaurar a sua forma física criou uma ligação profunda entre eles, e a vontade de Harry de morrer criou forte proteções em volta das pessoas em Hogwarts semelhante às proteções que ele recebeu do sacrifício de sua mãe.

Voldemort, convencido e impulsivo como sempre, avançou para os jardins de Hogwarts para lutar com os alunos e obter poder. Na sua imprudência, ele subestimou o excepcional bruxo Neville Longbottom, que, em um raro ato cego de coragem, destruiu a cobra gigantesca (e a Horcrux final) Nagini com a Espada de Godric Gryffindor, que ele tirou do Chapéu Seletor do mesmo modo que Harry tinha feito durante o seu segundo ano para derrotar o Basilisco na Câmara Secreta.

Harry preparou-se para finalmente matar Voldemort. Sem o conhecimento de Voldemort, a Varinha das Varinhas, que ele havia roubado da sepultura de Dumbledore, não obedeceria ao mago que a maneja, mas ao mago que a possui; Harry se tornou o seu proprietário legítimo quando ele desarmou Draco Malfoy. Assim, a varinha recusa-se a executar a Maldição da Morte em Harry, que ricocheteia para Voldemort, que finalmente se silencia para sempre.

Harry Potter, em um grande ato de humildade e compaixão, impediu as Relíquias da Morte de serem reunidas guardando a Capa de Invisibilidade, enterrando acidentalmente a Pedra da Ressurreição e, devolvendo a Varinha das Varinhas à sepultura de Dumbledore.

Na destruição de Lorde Voldemort e a subseqüente diminuição de todos os seus poderes, Harry Potter perdeu a habilidade de falar Ofidioglossia. Além do mais, a cicatriz na testa de Harry não teve mais poderes mágicos, e nem lhe causou mais dor a partir daí.

Maturidade

Após a derrota de Lorde Voldemort, Harry foi trabalhar no Escritório dos Aurores no Ministério da Magia. Com 27 anos de idade, ele se tornou o chefe do Quartel-General dos Aurores. Antes de 2017, Harry e Gina se casaram e tiveram três filhos, que eles chamaram de Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna.

Harry também assegurou que o retrato de Severo Snape fosse suspenso no escritório dos diretores em Hogwarts, embora ele nunca tenha ido falar com ele. Ele também manteve um relacionamento nos termos de “Cartão de Natal" com Duda e a sua família, e ocasionalmente visitou-os, que foram ocasiões temidas pelos seus próprios filhos.



Pessoal

Nome completo: Harry Tiago Potter
Significado do nome: J.K. Rowling afirma que o sobrenome Potter foi retirado de uma família vizinha a ela na infância
Apelidos: "Roonil Wazlib" (falou apenas para enganar Snape), "Potter Pirado" (dado por Pirraça), Príncipe das Poções (Rony usou isso só para debochar), Capitão Eleito (usado por Draco), Rapaz que fez Gol (usado por Draco), Parry Otter (usado por Slughorn
Também conhecido como: "O Menino Que Sobreviveu", "O Eleito", "Indesejável Nº1"
Nascimento: 31 de julho de 1980
Cor dos olhos: verde-brilhantes
Cor do cabelo: preto
Descrição física: é quase que uma imagem cuspida de seu pai, tendo cabelo preto, bagunçado, embora os olhos verdes brilhantes sejam idênticos aos de sua mãe. O físico de Harry foi descrito como 'pequeno e muito magro', com uma cara fina e joelhos nodosos, devido à sua qualidade de vida na sua juventude. Com o tempo ele cresceria para ser 'a uma polegada (2,5 centímetro)’ da altura do seu pai, e Tiago muitas vezes era descrito como alto.
Marcas características: cicatriz em forma de raio na testa (causada pela Avada Kedavra de Voldemort) e "Não devo contar mentiras" na mão direita (escrita em sua caligrafia coma pena de Umbridge)
Roupas e acessórios: usa jeans e suéteres da Sra. Weasley ou roupas velhas do Duda, tem um óculos de aro redondo
Citado em: História da Magia Moderna, Ascensão e Queda das Artes das Trevas, Grandes Acontecimentos Mágicos do Século XX, O Pasquim, Profeta Diário, Profeta Vespertino, Profeta Dominical e Semanário das Bruxas


Família, Amigos e Inimigos

Sangue: Mestiço
Pai: Tiago Potter
Mãe: Lílian Evans Potter
Esposa: Ginevra "Gina" Weasley Potter
Filhos: Tiago Sirius Potter, Alvo Severo Potter e Lílian Luna Potter
Avós paternos: Os Potter morreram de velhice, pois tiveram seu filho Tiago muito tarde. Não há nada de sinistro em suas mortes
Avós maternos: Os Evans morreram de velhice trouxa. Não há nada de sinistro em suas mortes
Tios: Petúnia Evans Dursley e Válter Dursley (sem tios paternos)
Primo: Dudley "Duda" Dursley
Sobrinhos (por casamento): Hugo Weasley, Rose Weasley, Victoire Weasley, Fred Weasley II
Afilhado: Ted "Teddy" Remo Lupin
Padrinho: Sirius Black (sem madrinha)
Melhores amigos: Rony Weasley, Hermione Granger, Neville Longbottom e Luna Lovegood
Inimigos: Lord Voldemort e os Comensais da Morte em geral
Relacionamentos: foi ao Baile de Inverno com Parvati Patil, teve um caso com Cho Chang no ano letivo 1995/1996, namorou Gina Weasley em 1997 mas terminou com ela por medo do que Voldemort poderia fazer, mas se casaram mais tarde
Animal de estimação: Edwiges (falecida em 1997), e herdou Bicuço
Elfo Doméstico: Monstro, que foi herdado de Sirius Black
Moradia: Godric's Hollow até 1981, Rua dos Alfeneiros, nº 4 em Little Whinging até 1997


Objetos, Poderes e etc.

Varinha: azevinho, 28cm, núcleo de pena de fênix, boa e maleável. A pena da varinha de Harry veio de Fawkes, a mesma fênix que forneceu a pena da varinha de Voldemort. Essa varinha foi quebrada durante a fuga da casa de Batilda Bagshot, e Harry recebeu uma nova da qual Rony havia capturado de uma gangue de seqüestradores. A varinha de ameixeira-brava era notoriamente desajeitada e menos eficaz.
Mais tarde Harry tirou a varinha de Draco Malfoy, Belatriz Lestrange e Rabicho durante a fuga da Mansão Malfoy. Das três, a de Draco (Pilriteiro e pêlo de unicórnio, vinte e cinco centímetros, razoavelmente flexível), era a mais amigável, ficando com ela até conseguir concertar a sua varinha original.
Vassoura: Nimbus 2000 de 1991 até 1993, Firebolt desde o Natal de 1994
Objetos:

  • Herança Potter: Quando os pais de Harry foram assassinados por Lorde Voldemort, eles deixaram uma conta bancária um tanto grande no cofre 687 no banco bruxo Gringotes. Esta herança se tornou a fonte de consolidação de Harry de todos os seus livros de Hogwarts, roupas bruxas e gastar dinheiro.
  • Varinha: Como é o caso com a maior parte dos bruxos, a sua varinha está entre as suas posses mágicas mais valiosas. A de Harry é feita de azevinho, uma madeira com os poderes para repelir a maldade.
  • Capa de Invisibilidade: Outra posse valiosa e útil é a Capa de Invisibilidade de Harry. No seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ele a recebeu como um presente anônimo de Natal. Ele depois descobriu que o presente veio de Alvo Dumbledore, que a obteve do pai de Harry, Tiago Potter. Apenas mais tarde foi revelado ser uma relíquia de família, bem como um das três Relíquias da Morte.
  • Espelho de Dois Sentidos: Harry também ganhou um espelho do par do Espelho de Dois Sentidos, dado a ele pelo seu padrinho Sirius Black. O espelho foi destinado para ser um meio de comunicação coberta, mas foi quebrado. Harry não percebeu que o espelho ainda podia funcionar, embora ele guardasse um caco por sentimentalidade. Quando Harry e vários amigos foram capturados na Mansão Malfoy, no tempo que foi usado como uma sede de Voldemort, Harry usou o caco do espelho para comunicar-se com Aberforth Dumbledore, que tinha o outro espelho. Aberforth enviou Dobby para resgatar Harry.

Depois que Sirius morreu, todas suas posses restantes foram passadas para Harry. Isso inclui:

  • A Residência da Família Black: Localizada no nº 12 no Largo Grimmauld, isso e todo o conteúdo e a mobília da casa, inclusive Monstro (o elfo doméstico da família) se tornaram de Harry. Mundungo Fletcher depois tentaria roubar muita das posses herdadas de Harry, inclusive o Medalhão de Salazar Slytherin.
  • Faca Encantada: Esta faca mágica, com o poder para abrir as mais mecânicas fechaduras e selos mágicos, foi destruída quando Harry tentou usá-la em uma porta trancada no Departamento de Mistérios. Os encantamentos protetores na porta foram muito mais fortes do que a magia da faca (Harry a ganhou de Natal).
  • Relíquias da Morte: Durante um breve momento, Harry possuiu todas as três Relíquias da Morte: a Capa de Invisibilidade, a Pedra de Ressurreição, e a Varinha das Varinhas. Esses três artefatos foram os itens mágicos mais poderosos em todo o mundo bruxo e, são tão antigos, que são assunto de contos de fadas. Quando Harry perdeu a Pedra de Ressurreição dentro da Floresta Proibida, ele decidiu deixá-la lá. Harry também enterrou a Varinha das Varinhas na sepultura de Alvo Dumbledore, portanto o poder da varinha seria extinto depois da morte eventual de Harry. Contudo, o retrato de Dumbledore que está suspenso no sala do Diretor aconselhou que Harry guardasse a Capa de Invisibilidade, já que foi de seu pai.
  • Edwiges: Da família mágica de Harry e sua companheira animal, Edwiges, foi vitalmente útil na entrega de mensagens e pacotes para Harry, especialmente enquanto Sirius esteve se escondendo do Ministério da Magia. Edwiges foi morta durante a batalha de Little Whinging por uma Maldição da Morte perdida.
  • A Espada de Godric Gryffindor: uma relíquia do Fundador da Casa de Harry, a espada feita por duendes de Godrico Gryffindor, foi deixada a Harry pelo seu antigo diretor Alvo Dumbledore. Contudo, o Ministério da Magia afirmou que ela não era de Dumbledore para ele dá-la, e que ela realmente pertencia a Hogwarts. Embora o Ministério tenha confiscado uma réplica da espada, a espada verdadeira encontrou o seu caminho para a posse de Harry ainda que pelas maquinações de Severo Snape. Logo depois, Rony Weasley usou-a para destruir o Medalhão de Salazar Slytherin, uma das Horcruxes de Voldemort. Harry perdeu a espada para Grampo quando estavam roubando a Taça de Helga Hufflepuff do cofre dos Lestrange em Gringotes. Contudo, a espada reapareceu nas mãos de Neville Longbottom durante a Batalha de Hogwarts; ele usou-a para matar Nagini e assim destruiu a última das Horcruxes. É desconhecido o que aconteceu à espada depois da batalha, mas é provável que Harry manteve a espada na sua família, ou que foi devolvida a Hogwarts como uma relíquia dos Fundadores junto com os restos das relíquias dos outros Fundadores.

Antigas posses:

Meias: meias com aranhas em um pé, e duas meias dadas por Dobby de Natal: uma vermelho berrante com desenhos de vassouras e uma verde com desenho de nós.
Poderes especiais:

  • Experiente em Defesa Contra as Artes das Trevas: Harry Potter é 'especialmente talentoso' em Defesa Contra as Artes das Trevas.
  • Habilidade em Vôo: Harry apresenta imediato domínio de uma vassoura, o que o fez um apanhador naturalmente bom em Quadribol.
  • Duelista Experiente: Ele é capaz de agüentar duelos contra Comensais da Morte e até Lorde Voldemort e sobreviver a vários confrontos.
  • Encanto do Patrono: Ele foi capaz de produzir um Patrono corpóreo muito novo. O Patrono de Harry é um cervo, como a forma de Animago do seu pai.
  • Ofidioglossia (antigamente): Harry era capaz de falar e entender Ofidioglossia, uma língua associada com a Magia das Trevas, porque ele abrigava uma parte da alma de Lorde Voldemort. Depois que Voldemort destruiu tal fragmento de alma, Harry perde a habilidade de Ofidioglota. Harry ficou 'muito contente' de ter perdido este 'presente'.
  • Mestre das Relíquias da Morte: Harry foi capaz de dominar todas as três Relíquias da Morte, que eram ditos ser os objetos mágicos mais poderosos da história. Deve ser notado que nem Alvo Dumbledore, o maior mago da época, foi capaz de dominar todas as três Relíquias. Harry dominou o mestre da Varinha das Varinhas (Draco Malfoy), foi o proprietário legítimo da Capa de Invisibilidade devido à sua linhagem familiar, e foi capaz de usar a Pedra de Ressurreição para ver a sua família e amigos falecidos.

Maior desejo (Espelho de Ojesed): Ter sua família ao seu lado
Maior medo (Bicho-Papão): Dementador
Forma do Patrono: cervo, forma de animago do seu pai
Cheiros de atração (Amortentia): torta de caramelo, resina de madeira em cabo de vassoura e algo floral que ele cheirou n'A Toca (Gina)
Pior memória (dementadores): a morte de seus pais
testrálios? sim, por causa da morte de Cedrico Diggory


Histórico Escolar em Hogwarts

Casa: Grifinória
Matrícula: ano letivo de 1991/1992
Formatura: não concluiu o sétimo ano
Cargos: Apanhador 1991-1997 e Capitão do time de quadribol 1996/1997
Prêmios: Prêmio por Serviços Especiais Prestados à Hogwarts, Taça do Torneio Tribruxo e Taça de Quadribol 1993/1994 e 1996/1997
Organizações e afiliações: time de quadribol, Clube de Duelos, F.A.L.E., Armada de Dumbledore e Clube do Slugue
Matérias escolhidas no terceiro ano: Adivinhação e Trato das Criaturas Mágicas
Matérias cursadas a partir do sexto ano: Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções, Feitiços, Transfiguração e Herbologia
Detenções:

  • 1991/1992: Recebeu detenção por ficar fora da cama até tarde, teve que andentrar a Floresta Proibida em busca de um unicórnio ferido.
  • 1992/1993: Recebeu detenção junto com Rony por serem vistos voando em um Ford Anglia. Harry teve que responder as cartas de fãs do Prof. Lockhart.
  • 1993/1994: Não recebeu nenhuma detenção nesse ano letivo.
  • 1994/1995: Recebeu detenção acompanhado de Rony por terem xingado Snape; o professor tinha falado que os dentes de Hermione, atingidos por um Densaugeo, estavam iguais.
  • 1995/1996: Recebeu contínuas noites de detenção da Professora Umbridge; teve que escrever "Eu não devo contar mentiras" com uma pena especial, que na verdade cortava as costas de sua mão como se fosse uma bisturi. Foi banido por Dolores Umbridge de jogar quadribol novamente depois que socou Malfoy em pleno campo.
  • 1996/1997: Recebeu detenção por não utilizar um Feitiço Não-Verbal e atacar o Prof. Snape. Teve que separar os vermes bons dos ruins sem uso de luva protetora. Em outra ocasião, depois de ter usado o feitiço Sectumsempra em Malfoy, teve que organizar e limpar os arquivos de detenção de Filch, iniciando pela caixa que ia de 1012 a 1156, arquivos que continham detenções de seu pai e Sirius.

Exames:

  • 1991/1992: Harry passou com boas notas, acompanhado do amigo Rony Weasley.
  • 1992/1993: Não houve exames como forma de presentear os alunos após o incidente da Câmara Secreta.
  • 1993/1994: Harry passou em todas as matérias, acreditando que Dumbledore interviu em sua nota em Poções.
  • 1994/1995: Não prestou o exame de fim de ano devido ao Torneio Tribruxo.
  • 1996/1997: Não se sabe nada sobre os exames nesse livro, apenas que eles foram adiados devido a morte de Dumbledore.

N.O.M.s: 7: Astronomia (A), DCAT (O), Feitiços (E), Herbologia (E), Poções (E), Transfiguração (E), Trato das Criaturas Mágicas (E). Falhou em Adivinhação (P) e História da Magia (D)
N.I.E.M.s: Harry não prestou seus exames de N.I.E.M"s
Histórico trouxa: Antes de ingressar em Hogwarts, Harry estudou na escola pública Stonewall High. Depois, os Dursley explicam a ausência de Harry durante o ano letivo dizendo que ele estuda no internato Centro St. Brutus para Meninos Irrecuperáveis, uma instituição de primeira classe para casos irrecuperáveis.


Carreira

Emprego antigo: Auror (desde 1997)
Emprego atual: Chefe do Departamento de Aurores (desde 2007)
Ficha policial: de agosto de 1997 a março de 1998, foi perseguido pelo Ministério da Magia dominado por Voldemort como "Indesejável Nº1", acusado de se misturar com nascidos trouxas e outras pessoas perigosas para a sociedade mágica. Inocentado de todas as acusações sob o governo ministerial de Kingsley Shacklebolt


Profecias Relacionadas

"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."

Sibila Trelawney, quinto ano

"Harry não sofreria de uma morte prematura apesar de tudo mas viveria até ficar muito velho, tornar-se-ia Ministro da Magia e teria doze filhos"

Sibila Trelawney, quinto ano, para irritar Umbridge.


Diversos

Alguns Presentes Recebidos

  • Aniversário
    • Hagrid: um grande bolo de chocolate escrito "Parabéns Harry"; Edwiges; "O livro Monstruoso dos Monstros".
    • Hermione: belo estojo de couro preto para Manutenção de Vassouras; bolo; caixa de doce da Dedosdemel.
    • Rony: um bisbilhoscópio de bolso; bolo; caixa de doce da Dedosdemel.
    • Sirius: uma Firebolt; bolo.
  • Natal
    • Hagrid: flauta de madeira; caixa cheia de doces; uma carteira peluda marrom equipada com presas.
    • Hermione: grande caixa de sapos de chocolate; espécie de diário para anotar os deveres de casa.
    • Rony: grande caixa de Feijãozinhos de Todos os Sabores.
    • Dumbledore: capa de invisibilidade - Pertencia a Tiago.
    • Sirius: um canivete que abre todas as portas; conjunto de livros Prática de Mágica Defensiva e seu Uso Contra as Artes das Trevas.
    • Tonks: uma pequena miniatura da Firebolt que voa.

Sonhos de Harry

  • Uma motocicleta voadora. (PF)
  • O turbante do Prof. Quirrell, que falava que ele deveria se mudar para s Sonserina imediatamente, porque esse era o seu destino. Estiveram presentes no sonho Draco e Snape, ambos dando gargalhadas deles. (PF)
  • Sonhou muitas vezes com parentes desconhecidos que vinham levá-lo embora da casa dos Dursley. (PF)
  • Pesadelos repentinos em que seus pais desapareciam em um relâmpago de luz verde enquanto uma voz gargalhava. Mais tarde uma figura encapuzada que pingava sangue também foi adicionada no pesadelo. (PF)
  • Sonho em que ele era exibido num zoológico, acompanhado de uma placa: "BRUXO MENOR DE IDADE". Dobby, que também estava no sonho falava: "Harry Potter está seguro aí, meu senhor!", e desaparecia em seguida. (CS)
  • Sonho cheio de mãos podres e pegajosas e súplicas fossilizadas. (CS)
  • Harry estava andando pela floresta com sua Firebolt no ombro seguindo uma coisa branca-prateada. Antes de conseguir alcançá-la foi acordado com um grito de Rony. (PdA)
  • Harry havia perdido o horário do jogo de Quadribol e Wood teve que chamar Neville para substituí-lo. Em seguida, o time da Sonserina veio montado em dragões, Harry, portanto teve que voar a grandes velocidades tentando fugir das chamas do dragão de Malfoy quando se esqueceu que não havia trago sua vassoura e despencou no ar. (PdA)
  • Sonho em que Voldemort e Rabicho se encontravam na casa dos Riddle, Harry acorda logo que o velho é morto com sua cicatriz doendo muito. (CdF)
  • Ele se encontrava cavalgando nas costas de um corujão, voando por um claro céu azul em direção a casa dos Riddle, chegando lá, a coruja entrega a carta a Voldemort, informando que o fracasso de Rabicho não foi total, porque alguém havia morrido, mas que ele não permitiria isso novamente. Depois ele se dirige a Nagini, falando para ela não ficar triste, pois ainda havia Harry Potter. (CdF)
  • Sonhos com o cemitério dos pais de Riddle. (CdF)
  • Sonho de uma aula de Trato das Criaturas Mágicas, Hagrid iria ensiná-los sobre armas. Eram criaturas que tinham canhões do lugar das cabeças e estavam tentando acertá-lo. (OdF)
  • Diversos sonhos com a porta que dá para o Departamento de Mistérios do Ministério da Magia, primeiramente ele não consegue abrir a porta, porém, com o passar do tempo, ele finalmente consegue atravessá-la e chegar na sala das profecias, local onde está a profecia relacionada a ele e Voldemort. (OdF)
  • Sonho com a porta do Departamento de Mistérios que o Sr. Weasley estava guardando, Harry, que via tudo pelo ponto de vista da cobra, sentia uma imensa vontade de morde-lo, e acaba o fazendo. (OdF)
  • Seus pais iam e vinham em seus sonho, sem falar nada. A Sra. Weasley estava chorando sobre o cadáver do monstro, observada por Rony e Hermione que estavam usando coroas. Harry se viu andando como um palhaço por um corredor que terminava em uma porta trancada. (OdF)
  • Harry estava na Sala Precisa. Cho o estava acusando de estar iludindo-a com falsas pretensões; disse que ele prometeu a ele uma centena de figurinhas do Sapos de Chocolates se ela mostrasse seus sentimentos. Harry protestou... Cho gritou "Cedrico me deu muitos desses, olhe!" e ela tirou suas figurinhas do bolso de sua veste e as jogou no ar. Então ele se voltou para Mione que disse: "Você prometeu a ela, você sabe Harry... Eu acho melhor você dar algo a ela em vez de... Quem sabe sua Firebolt?" e Harry estava protestando, falando que não poderia dar sua Firebolt já que Umbridge a havia tomado e de qualquer forma, tudo aquilo era ridículo, tinha ido a sala do ED apenas para colocar algumas bugigangas com a cabeça de Dobby. (OdF)
  • Sonho em que Neville e a Profa. Sprout estavam valsando enquanto a Profa. McGonagall tocava gaita de foles. Ele os observou alegremente durante um tempo quando decidiu encontrar os outros membros da AD, mas quando saiu da sala se viu olhando novamente para a porta fechada do Departamento de Mistérios. (OdF)
  • Sonho que Harry era Voldemort, Rockwood estava ajoelhado em sua frente implorando por perdão, ele disse que Avery havia passado uma informação errada ao seu senhor, Bode nunca poderia ter removido (A Profecia). Harry então acordou e em seguida soube, sem saber como sabia, que, em algum lugar, Avery estava sendo punido. (EdP)
  • Série de sonhos em que Rony o perseguira com um bastão de Quadribol . (EdP)
  • Sonhos interrompidos e perturbados por imagens de Malfoy, que se transformava em Slughorn, que se transformava em Snape. (EdP)
  • Sonhos coalhados de taças, medalhões e objetos misteriosos que ele não conseguia pegar, embora Dumbledore lhe oferecesse prestimosamente uma escada de corda que se transformava em cobras no instante em que Harry começava a galgá-la. (EdP)

Mais informações

Filmes

Nos filmes da série, o personagem Harry Potter é interpretado pelo ator Daniel Radcliffe


J.K. Rowling

Harry, juntamente com Rony, está trabalhando no Departamento de Aurores do Ministério da Magia. Depois de todos esses anos, Harry agora é o chefe do departamento. Harry e Rony revolucionaram completamente o Departamento de Aurores. Agora eles são especialistas. Não importa a idade deles ou o que mais eles fizeram.


Colunas

SPOILER: Bruxinho? (Coluna) - por Pâmela Lima.
Harry Potter NÃO Morre! (Coluna) - por Annie Bonnes.
Harry e Gina - Amor e Fatos! (Coluna) - por Rodrigo Salvador.
Harry e Gina – Amados e Odiados (Coluna) - por Isadora Cecatto.
Eros em Harry Potter (Coluna) - por Luis Nakajo.


Em inglês: Harry James Potter


Livros: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.