Pomo de Ouro

-Susan Yabase- Pomo Ouro.png

De ouro polido, do tamanho de uma noz e com duas asinhas de prata, o Pomo de Ouro é a bola mais importante em um jogo de quadribol, concedendo 150 pontos ao time que capturá-la e encerrando a partida.

Foi uma inven√ß√£o do bruxo Bowman Wright para a substitui√ß√£o do p√°ssaro Pomorim Dourado, que exercia a mesma fun√ß√£o em jogos de quadribol, quando este se tornou um animal em extin√ß√£o. O pomo de ouro √© uma recria√ß√£o perfeita do comportamento e padr√£o de v√īo do pomorim.

Pomo de Ouro tem memória corporal, sendo assim, não pode ser tocado antes por pele sem proteção antes de ser solto, nem mesmo seu criador pode tocá-lo sem luvas. Sobre ele há um encantamento que faz com ele identifique a primeira pessoa a tocá-lo, ou seja, quando é capturado.

O primeiro pomo apanhador por Harry continha a Pedra da Ressurreição, uma das Relíquias da Morte que foi dada ao irmão do meio na história de Beedle, o Bardo. Em sua superfície viam-se as três palavras: Abro no fecho. A pedra foi revelada quando Harry aproximou o pomo dos lábios, da forma como o apanhou em sua primeira partida (no caso engolindo, mas a aproximação com a boca é aparente).


Em inglês: Golden Snitch


Livros: PF (p. 147), QAdS (p. 25), RdM






ESPECIAIS
Fan Arts | Quizzes | Linhas do Tempo | Biografias | Cita√ß√Ķes

Para corre√ß√Ķes, sugest√Ķes, cr√≠ticas e elogios, entre em contato! Clique aqui.