Ações

Pettigrew, Pedro

De Dicionário Madame Pince

Pedro Pettigrew

(1960 - 1998)

Ordem da Fênix ?-1980, Comensais da Morte ?-1998

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Em sua época em Hogwarts, Pedro Pettigrew tornou-se amigo dos alunos mais brilhantes da escola, Sirius Black, Tiago Potter e Remo Lupin. Por ser medíocre e sem talento algum, precisou do máximo de ajuda possível dos amigos durante os anos em que Tiago, Sirius e ele tentaram se tornar animagos.

Pedro conseguiu adquirir a forma de um rato. Nas noites de lua cheia, em que Lupin virava um lobisomem, os seus amigos se transformavam em animais também, compartilhando sua condição selvagem e vivendo grandes aventuras pelo castelo e por Hogsmeade.

Cada um ganhou um apelido de acordo com seu animal de animago: Tiago virou "Pontas", pois se transformava em um cervo; Sirius virou "Almofadinhas", pelas patas fofas do cachorro negro que ele virava; Remo, por ser um lobisomem, ganhou o apelido de "Aluado", e Pedro, por se transformar em rato, um animal com um rabo parecido com o da minhoca, ganhou o apelido de "Rabicho".

Essas aventuras dos quatro amigos eram extremamente perigosas: eles saíam eles pelos terrenos de Hogwarts, pondo as vidas de outros e suas próprias em risco. A irresponsabilidade e o risco era algo que os quatro, sob o nome de Marotos, achavam divertido. Rabicho também ajudou os três a construir um mapa de toda a Hogwarts, o Mapa do Maroto, que os Marotos assinaram com seus apelidos.

Pedro Petigrew
 
Informações Gerais
Apelido
Rabicho
Ano de nascimento
1960
Ano de morte
1998
Olhos
pequenos, aguados
Cabelo
cinza, caindo
Aparência
homem baixo, gordo, lembra um rato
Marcas
Marca Negra
 
Acessórios
mão prateada
Hogwarts
Casa
Grifinória
Matrícula
1971/1972

O encantado objeto foi criado pois eles tinham descoberto mais passagens em Hogwarts que qualquer outro estudante e até mais do que Filch. Infelizmente, Filch confiscou esse Mapa no sétimo ano deles, mas nunca aprendeu a mexer nele. Fred e Jorge anos mais tarde o recuperaram, e os "eus interiores" dos Marotos no Mapa permitiram que os gêmeos Weasley descobrissem como usá-lo.

Pedro sempre teve certa dificuldade com estudos, mas seus amigos o ajudavam, e, ao completarem Hogwarts, os quatro continuaram unidos, lutando contra Voldemort na Ordem da Fênix. Mas Pettigrew, que sempre se aliou com pessoas mais fortes e poderosas, virou espião de Voldemort. Por ser duas caras, continuava a conhecer e se encontrar com os amigos, mas os espionava para o Lorde das Trevas.

Quando foi descoberto que Voldemort estava atrás de Lílian e Tiago Potter, todos pensarem que Sirius Black, melhor amigo de Tiago, seria o Fiel do Segredo deles, feitiço que esconde algo de tudo e todos a não ser que o Fiel fale para alguém. Sirius, em um blefe que ele julgou genial na época, resolveu trocar em segredo o Fiel, e Pedro Pettigrew se tornou o único a saber o verdadeiro paradeiro dos Potter. No momento em que teve em sua alma a informação confiada, foi contar a Lord Voldemort onde a família se encontrava. Talvez esse tenha sido o melhor momento de sua vida. Pedro traiu os Potter.

Após Voldemort ter matado os Potter, e ter sucumbido ao atacar o pequeno Harry, Sirius perseguiu Pettigrew em uma rua cheia de trouxas. Rabicho começou a gritar para todos que ele tinha traído os Potter, usou um feitiço que matou doze trouxas, cortou seu dedo e se transformou num rato, entrando pelo esgoto que tinha ficado exposto. Sirius Black foi presro pelo assassinato de treze pessoas, e Rabicho foi se esconder na casa de uma família bruxa, os Weasley, para se manter informado dos acontecimentos do mundo bruxo. Todos o deram por morto, e sua mãe recebeu uma "póstuma" Ordem de Merlim, primeira Classe.

Após Rabicho ser desmascarado por Sirius e Lupin, e seu disfarce de animago foi revelado, ele fugiu para a Albânia, onde Voldemort se encontrava. Lá, ao encontrar Berta Jorkins, Rabicho levou à Voldemort informações suficientes para que ele arquitetasse um plano para recuperar seu corpo. Ele voltou para seu antigo mestre não por lealdade, mas sim por medo de seus amigos e pela proteção que Voldemort lhe oferecia. Mesmo assim, Rabicho sacrificou sua mão já sem dedo para que seu mestre recuperasse seu corpo. Voldemort o recompensou lhe dando uma mão prateada que pulveriza objetos.


Rabicho no momento está "ajudando" Snape em sua casa; o que significa lavar, limpar e servir bebidas.


Pessoal

Nome: Pedro Pettigrew
Significado do nome: "pettit" francês: pequeno; "grew" inglês: cresceu; "Pequeno que cresceu"
Apelido: "Rabicho"
Também conhecido como: "Perebas"
Nascimento: 1960
Morte: março de 1998
Olhos:
Cabelo:
Descrição:
Marcas caracetrísticas: Marca Negra, mão prateada
Roupas e acessórios:
Hobbies:


Família, Amigos e Inimigos

Sangue: Puro-Sangue ou Mestiço
Pai: desconhecido
Mãe: ficou desesperada quando recebeu os pedaços do filho em uma caixa, mas teve o consolo de esse receber a Ordem de Merlin 1° classe.
Melhores amigos: Sirius Black, Tiago Potter e Remo Lupin (em Hogwarts)
Inimigos: Ordem da Fênix


Objetos, Poderes e etc.

Varinha:
Vassoura:
Objetos: criou o Mapa do Maroto
Poderes especiais: Animago (rato) e mão prateada pulverizadora
Maior desejo (Espelho de Ojesed):
Maior medo (Bicho-Papão):
Forma do Patrono:
Pior memória (dementadores):
testrálios? sim (cometeu e presenciou mortes)


Histórico Escolar em Hogwarts

Casa: Grifinória
Matrícula: ano letivo de 1971/1972
Formatura: ano letivo de 1977/1978
Clubes: Marotos
Matérias escolhidas no terceiro ano:
Matérias cursadas a partir do sexto ano:
Detenções:

Exames:

NOM's:
NIEM's:


Carreira

Associações e afiliações: Ordem da Fênix, Comensais da Morte
Condecorações: Ordem de Merlim, primeira classe (dada "in memorium")
Ficha policial: tido como morto por anos, agora é procurado pela justiça


Em inglês: Peter Pettigrew


Perebas

rato (animago)

Perebas
 
Informações Gerais
Nascimento
1960
Dono
Percy e depois Rony
Animal
rato (animago)
Aparência
gordo, velho, pêlos caindo, sem um dedinho
 
Poderes
vida longa e virar bruxo
 
Adquirido
Rony ganhou de Percy

Perebas, o rato da família Weasley desde a queda de Lord Voldemort, passado de Percy para Ronald Weasley, o melhor amigo de Harry Potter. Perebas sempre foi um rato magro, descabelado, e jamais demonstrou algum tipo de talento mágico.

Seu único ato memóravel foi atacar os dedos de Goyle na primeira viagem de trem de Harry a Hogwarts.

Desde então, só se ouviu comentar de Perebas no terceiro ano de Potter, quando era descrito as inenarráveis tentativas de Bichento, o gato de pernas arqueadas de Hermione Granger, em persegui-lo.

Durante um tempo Perebas quedou-se isolado de tudo, com um terrível medo de ser refeição para Bichento. Cansado de ser perseguido, simulou sua morte deixando um rastro de sangue na cama de Rony Weasley, fungindo em seguida para a Cabana de Rúbeo Hagrid. Onde ficou por muito tempo lá escondido.

Sendo descoberto por Granger, quando ela buscava uma caneca para esquentar a água do chá.

Perebas, descobriu-se mais tarde naquele dia, que na verdade, ao invés de ser um rato, era um animago, que atendia pelo nome de Peter Pettigrew.


Em inglês: Scabbers


Livros: PdA (p. 171, 177, 286, 295, 297), CdF (p. 16), RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.