Ações

Penseira

De Dicionário Madame Pince

Penseira

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1830


Bacia de pedra rasa, com entalhes estranhos na borda, runas e símbolos. O conteúdo da bacia emana uma luz prateada. Não dá pra perceber se a substância é líquida ou gasosa.

É brilhante, branco-prateada e se move sem cessar; sua superfície se encapelava como água sob a ação do vento e, então, como uma nuvem, se dividia e girava lentamente. É um recipiente que serve para guardar pensamentos os quais ocupam muito espaço na cabeça de alguém.

Dumbledore possui uma Penseira em seu escritório, na qual Harry vê a lembrança de julgamentos e, no seu sexto ano, tem aulas com o diretor viajando nas lembranças conseguidas por ele.

Também em 1996, Harry invade as lembranças de Snape depois de uma aula de Oclumência, na qual Snape fez uso da penseira de Dumbledore para esconder as suas lembrança. A lembrança em questão, visitada pelo garoto, foi a que ele viu os Marotos importunarem o jovem Snape.


Em Portugal: Pensatório
Em inglês: Pensieve


Livro: CdF (p. 464, 475)







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.