Ordem da FĂȘnix

A Ordem da FĂȘnix Ă© um grupo de vĂĄrios bruxos que andam trabalhando a todo vapor para que os planos de Voldemort nĂŁo se concretizem e impedir que ele reorganize um exĂ©rcito com Comensais da Morte, Gigantes e outros seres das trevas. E claro que a Ordem deseja derrotar Voldemort e assim livrar o mundo dessa ameaça.

Quando o Lorde das Trevas chegou ao poder pela primeira vez, Dumbledore formou o grupo com os melhores bruxos da Ă©poca para lutar contra Aquele-Que-NĂŁo-Deve-Ser-Nomeado. Quando o bruxo caiu do poder apĂłs seu ataque contra Harry Potter em 31 de Outubro de 1981, o grupo foi separado, mas ressurgiu assim que Voldemort adquiriu novamente um corpo em 1995.

Por algum tempo, a sede da Ordem da FĂȘnix se encontrava no Largo Grimmauld, 12 em Londres, mas apĂłs o assassinato de Dumbledore por Snape, o segredo que protegia o Largo Grimmauld foi dividido e, como resultado, surgiram vinte fiĂ©is do segredo, fazendo com que a localização da antiga sede pudesse ser facilmente encontrada. Devido a isso, o quarto-general mudou-se para A Toca, que recebeu proteção extra com o Feitiço Fidelius e apenas um fiel do segredo.

O meio de comunicação entre os membros da Ordem é o Patrono. Esse método fora usados diversas vezes, a exemplo do casamento, quando Kingsley Shecklebolt alertou a todos sobre a morte de Scrimgeour e da vinda dos Comensais da Morte.


Membros da Nova Ordem


Membros da Ordem Original


Em inglĂȘs: Order of the Phoenix


Livros: CdF (p. 566), OdF (p. 52, 59, 80), RdM (p. 75, 129)






ESPECIAIS
Fan Arts | Quizzes | Linhas do Tempo | Biografias | CitaçÔes

Para correçÔes, sugestÔes, críticas e elogios, entre em contato! Clique aqui.