Ações

Lupin, Ninfadora Tonks

De Dicionário Madame Pince

(Redirecionado de Ninfadora Tonks)

Ninfadora Tonks Lupin

(1973 - 1998)

Lufa-Lufa 1984-1991, Treinamento para Auror 1991-1994, Auror 1994-1998

Tonks.jpg
  Nome Ninfadora Tonks Lupin  
  Nascimento 1973  
  Morte 02/05/1998  
  Olhos Pretos e brilhantes  
  Cabelo Metamorfomaga  
  Aparência Rosto em forma de coração  
Lufalufa.gif
  Casa Lufa-Lufa  
  Matrícula 1984/1985  
  Formatura 1990/1991  
Tabela 003.jpg

Ninfadora Tonks é uma bruxa metamorfomaga, filha de Andrômeda e Ted Tonks. Mais conhecida como Tonks, a jovem estudou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1984 a 1991, e foi sorteada para a casa Lufa-Lufa. Depois que terminou Hogwarts, Tonks entrou para o Ministério da Magia e iniciou o treinamento para se tornar um Auror como Alastor Moody, sendo qualificada em 1994.

Em 1995, ela entrou para a nova Ordem da Fênix; trabalhava no Ministério e ajudava, secretamente, a guardar o Departamento de Mistérios. Em junho de 1996, ela lutou na batalha que ocorreu no Departamento de Mistérios e em algum ponto, se apaixonou por Remo Lupin. Remo correspondeu seu amor, porém a rejeitou pelo fato de se achar pobre e perigoso para ela.

Quando Lorde Voldemort retornou, Tonks foi resignada para Hogsmeade como parte da força de aurores enviados para guardar Hogwarts. Tonks participou também da batalha que ocorreu na Torre de Astronomia, e depois vendo o amor que Fleur Delacour sentia por Gui Weasley enquanto cuidava dos ferimentos deste, Ninfadora declarou seu amor por Remo publicamente.

Os dois se casaram no verão de 1997, e Tonks ficou grávida logo depois. Ela teve seu filho Teddy, logo após a Páscoa de 1998. Em 2 de maio do mesmo ano, Tonks lutou na Batalha de Hogwarts e foi friamente assassinada por sua tia, Belatriz Lestrange.

Adolescência e a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Tonks começou a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1984 e foi sorteada para a casa Lufa-Lufa. Ela nunca foi nomeada Monitora, por causa de sua falta de capacidade para se comportar. Tonks obteve boas notas nas provas de treinamento no Ministério quando saiu da escola em 1991.

A Serviço do Ministério

Após três anos de treinamento como auror, sob a instrução de Alastor Moody, Tonks passou com facilidade no treinamento de Dissimulação e Distinção. Como sempre, graças ao seu jeito desastrado ela quase não passou no treinamento de Vigilância e Rastreamento do curso. Tonks foi qualificada como auror em 1994.

A Ordem da Fênix

Com o retorno de Lorde Voldemort em 1995, Tonks foi um dos poucos empregados do Ministério que se convenceu da verdade e não acreditou na linha do Ministério de que Voldemort não havia retornado. Ela entrou para a reconstituída Ordem da Fênix e, ao lado de Kingsley Shacklebolt, trabalhou dando cobertura as operações de dentro do Ministério, alimentando a Ordem com informações.

Tonks teve que tomar cuidado com o Ministério, tendo ações discretas para não perder o emprego de auror. Ela foi considerada um trunfo para a Ordem, e ajudou a guardar a profecia de Harry Potter no Departamento de Mistérios.

No verão de 1995, Tonks tomou parte da Guarda Avançada da Ordem que escotou Harry Potter da rua dos Alfeneiros até o Grimmauld Place; atraindo os Dursleys para fora da casa, para poderem tirar Harry de lá. Tonks enviou uma carta pelo correio dos trouxas avisando que eles estavam entre os finalistas do Concurso do Gramado Mais Bem Cuidado da Grã-Bretanha. Com os Dursleys fora do caminho, a Guarda Avançada chegou e acompanhou Harry na sua viagem até Londres. Tonks fez amizade com o jovem bruxo imediatamente, ajudando-o a fazer a mala, ela ficou impressionada com a vassoura de corrida de Harry, uma Firebolt. Durante o vôo de vassouras até Londres, Tonks ficou à frente da formação.

Após o resgate de Harry dos Dursleys, Tonks ficou extremamente ocupada no Ministério, e não ajudou Rufo Scrimgeour com suas perguntas sobre a possível associação com Olho-Tonto Moody. Ela ainda encontrou tempo para comparecer à festa de premiação de Ronald Weasley e a Hermione Granger por terem se tornado Monitores e também, disfarçada como uma velha mulher, fez parte da força da Ordem que guiou Harry, Hermione, Rony, Gina, Fred e Jorge para a estação de King's Cross.

No Natal do mesmo ano, Tonks acompanhou Harry, Hermione e os Weasley ao Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos para visitar Arthur Weasley, que havia sido atacado pela cobra de Voldemort, Nagini. Ela deu a Harry uma miniatura de uma vassoura Firebolt como presente de Natal, e escotou Harry, Hermione e as crianças Weasley de volta a Hogwarts no Nôitibus Andante para o início de um novo semestre.

Em junho de 1996, Tonks fez parte da força da Ordem que, juntamente com Kingsley, Olho-Tonto, Remo Lupin e Sirius Black, resgataram Harry, Hermione, Rony, Gina, Neville Longbottom e Luna Lovegood do Departamento de Mistérios.

Durante a batalha contra os Comensais da Morte ela lançou um Feitiço Estuporante em Lúcio Malfoy e duelou com sua tia, Belatriz Lestrange. Belatriz lançou um forte feitiço em Tonks que ficou machucada e inconsciente com a luta.

Após a conclusão da batalha, Tonks precisou ficar algum tempo no St. Mungos para se recuperar, mas logo recuperada foi junto com outros membros da Ordem confrontar os Dursley sobre o tratamento que eles davam a Harry.

A Segunda Guerra Bruxa

Tonks continuou a servir o Ministério da Magia e a Ordem da Fênix, mas ela se tornou uma pessoa triste e depressiva. A mudança na personalidade - ela estava tendo dificuldades em controlar suas habilidades metamorfologas - foi notada por todos a sua volta. Como sempre, colocaram a culpa na morte de seu primo, Sirius Black, que havia sido morto por Belatriz, a pessoa que Tonks falhou ao tentar pará-la.

Mas a causa dessa depressão foi o amor que Tonks sentia por Remo Lupin. Ele sentia que o relacionamento com ele poderia ser desastroso: ele era muito perigoso com um lobisomem, muito velho e muito pobre para ela. Tonks confiou seus sentimentos a Molly Weasley, que algumas vezes a chamava para ir a Toca para um "chá e simpatia".Os sentimentos de Tonks fizeram com que seu Patrono mudasse para a forma de um Lobisomem.

Com as notícias de que Voldemort havia retornado e sua conseqüente confirmação e admissão pelo Ministério, Hogwarts recebeu uma força de aurores para ajudar a proteger o castelo dos inimigos. Tonks fazia parte dessa força e instalou-se em Hogsmeade. No dia 1° de setembro, ela resgatou Harry de uma das cabines do Expresso de Hogwarts, onde ele havia sido petrificado por Draco Malfoy e coberto por sua capa da invisibilidade. Tonks escoltou Harry até os portões da escola.

Algumas vezes, Tonks patrulhou os corredores de Hogwarts a pedido de Alvo Dumbledore quando ele precisava ficar longe da escola procurando por informações das Horcruxes de Lorde Voldemort. Ninfadora patrulhou, por algum tempo, Hogsmeade e encontrou Harry algum tempo depois que ele havia encontrado Mundungo Fletcher, quando este havia tentado vender alguns itens do Grimauld Place para Aberforth Dumbledore.

Tonks estava patrulhando os corredores da escola juntamente com Remo e Gui Weasley na noite que os Comensais da Morte conseguiram invadir o castelo pelo Armário Sumidouro na Sala Precisa. Ela encontrou-os na Batalha da Torre de Astronomia em 1997 e lutou com um Comensal da Morte grande e loiro.

Como conseqüência da batalha, Tonks viu o amor que Fleur Delacour mantia por Gui Weasley cuidando dos ferimentos que ele havia sofrido pelo lobisomem Fenrir Greyback. Na enfermaria, Tonks falou para Remo, publicamente, que era apaixonada por ele, e que ela também não se importava com o fato de ele ser lobisomem. Apesar dos protestos de Remo e da situação dele e de Gui não ser a mesma, Tonks e Remo começaram um relacionamento, já que Remo mantia os mesmos sentimentos por ela.

No funeral de Dumbledore, os dois estavam juntos, de mãos dadas e os cabelos de Tonks haviam retornado para a cor favorita dela: rosa chiclete.

Tonks e Remo se casaram em uma cerimônia íntima em julho de 1997, pouco antes de a Ordem fazer uma operação para levar Harry da casa dos Dursleys, antes do aniversário dele de dezessete anos. Vários dias antes de 31 de julho, Tonks mais doze membros da Ordem viajaram para a rua dos Alfeneiros para novamente escotar Harry com segurança.

Ninfadora manteve o papel de protetora, voando junto com Rony Weasley (que estava disfarçado de Harry, graças à Poção Polissuco). Durante o vôo de Little Whinging, Tonks e Rony foram perseguidos por Belatriz Lestrange enquanto eles rumavam para a casa da tia avó de Rony,Muriel. Eles chegaram à casa de Muriel, mas perderam a chave de portal que os levaria para a Toca. Muriel atrasou-os com paparicos, mas Tonks e Rony conseguiram aparatar na Toca, chegando ao jardim. Remo ficou satisfeito e aliviado ao ver que ela estava bem, mas momentos depois ficou sóbrio ao saber que o mentor dela, Olho-Tonto Moody, havia sido assassinado por Lorde Voldemort.

Alguns dias depois, descobriu-se que Tonks estava esperando um filho de Remo. Remo parecia estar atraído e casmurro com as novidades, mas Tonks estava radiante, embora não revelasse o porquê. Ela foi à festa de aniversário de Harry, mas partiu pouco antes de Rufo Scrimgeour chegar, e foi ao casamento de Gui e Fleur Weasley no dia seguinte. Quando o casamento foi perturbado por Comensais da Morte enquanto o Mistério caia, Tonks foi interrogada, mas conseguiu se desvencilhar dos Comensais.

Algum tempo depois do casamento, Tonks e Remo se separaram. Remo estava com medo de que a criança que Tonks carregava fosse um lobisomem como ele. Todos os antigos medos sobre o relacionamento dele com Tonks ressurgiram e ele tentou ficar longe para não machucá-la. Ela mudou-se para a casa de seus pais. No entanto, a separação não durou muito. Remo, após discutir com Harry no Largo Grimmauld, voltou com Tonks antes do Natal. Antes da Páscoa de 1998, Tonks ficou sabendo que seu pai foi assassinado por seqüestradores. Ela teve seu filho, Ted, logo depois da Páscoa.

Quando Neville Longbottom chamou os membros da Armada de Dumbledore e da Ordem da Fênix para lutar contra os Comensais da Morte na Batalha de Hogwarts, Tonks não respondeu ao chamado imediatamente; ela permaneceu com sua mãe e filho. No entanto, ela não conseguiu permanecer sem notícias, já que Remo estava lutando. Ela aparatou no pub Cabeça de Javali, viajou pelo túnel até a Sala Precisa. Ao entrar na batalha, ela perguntou para Aberforth Dumbledore se ele havia visto Remo. Aberforth respondeu que ele estava duelando com Antonio Dolohov e ela saiu rapidamente para encontrá-lo. Durante a batalha, Tonks foi assassinada por Belatriz Lestrange e seu corpo repousou no Salão Principal próximo ao de seu marido.

Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1826


Relações

Família

Tonks mantinha um bom relacionamento com seus pai, apesar de ela detestar seu nome Ninfadora que havia sido dado por sua mãe. Ela parece mais com seu pai, preferindo uma pequena desordem e bagunça a uma fanática mania de limpeza. Tonks é chamada de Dora por seus pais.

A família de Tonks estendia-se a membros da Casa Black, mesmo que ela não fosse mais considerada membro daquela casa desde o casamento de sua mãe com um nascido trouxa e havia sido retirada da árvore da família. Suas tias eram Narcisa Malfoy e Belatriz Lestrange. Draco Malfoy e Sirius Black estavam entre seus primos. Belatriz parecia, particularmente, estar ávida para matar sua sobrinha, sempre que as duas se encontravam, acabavam lutando uma contra a outra.

Por causa do "status" da família de Tonks na Casa Black, o elfo doméstico da casa, Monstro, se recusava a aceitar ordens dela, em vez disso murmurava insultos sobre o sangue bruxo de Ninfadora.

Alastor "Olho-Tonto" Moody foi o mentor de Tonks durante o seu treinamento como auror e depois, quando trabalharam juntos na Ordem da Fênix. Apesar do jeito ríspido e do comportamento de Moody, Tonks estava sempre tirando o sossego dele, fazendo comentários engraçados sobre seus sermões e suas opiniões, como na vez que ele deu a Harry um sermão sobre dicas elementares de segurança com a varinha na noite em que a Guarda Avançada escotou-o até o Largo Grimmauld.

Tonks ficou muito triste com a morte de Moody em 1997, chorando inclusive na frente da família Weasley e de outros membros da Ordem.

Gina Weasley/Hermione Granger

Tonks encontrou Gina Weasley e Hermione Granger no verão de 1995 e, imediatamente, fez amizade com elas, agindo como uma grande irmã para elas durante o tempo que ficaram no Largo Grimmauld. Gina aprecia Tonks desde então, embora ela fosse adulta, Tonks estava interessada em diversão e ensinou Gina como saber se uma porta está com o Feitiço da Imperturbabilidade jogando Bombas de Bosta.

Já Hermione gostava de Tonks, na verdade, pois ela provou ser uma mulher forte trabalhando em um bom emprego. Tanto Gina quanto Hermione gostavam que Tonks pudesse mudar sua aparência e divertia as duas mudando a forma de seu nariz.

Remo Lupin

Em algum ponto,durante o período dela na Ordem da Fênix, Tonks se apaixonou por Lupin. Ela não o deixava em paz, pois sabia que seus sentimentos eram correspondidos, ele sentia que não podia ter uma relação com Tonks, porque se achava perigoso demais como lobisomem, se achava pobre e velho também para ela. Diversas vezes Tonks tentou convencê-lo do contrário, mas Lupin recusava seus apelos.

Tonks tornou-se depressiva depois disso e confiou seus sentimentos a Molly Weasley. Seu estado emocional fez com que suas habilidades metamorfomagas sofressem, seu cabelo passou a ser castanho deixando de lado o tom usual de rosa. O patrono de Tonks também mudou,passando a ter a forma de um lobisomem que mostrava o amor dela por Lupin.

Em 1997, com a morte de Alvo Dumbledore e os ferimentos de Gui Weasley, Tonks declarou seu amor por Remo, citando que Fleur Delacour continuava a amar Gui, apesar dos ferimentos dele e da possibilidade da contaminação do lobisomem. Remo protestou que as situações não eram as mesmas, mas depois acabou cedendo e os dois começaram um relacionamento.

Logo depois, eles se casaram numa cerimônia íntima no verão de 1997 e Tonks ficou grávida depois. Remo, com medo que a criança fosse um lobisomem, ficou horrorizado com a perspectiva, acreditando que havia posto Tonks e a criança em um grande perigo. Eles se separam logo após o casamento de Gui e Fleur e Tonks passou a ficar na casa de seus pais. No entanto, eles se reconciliaram pouco antes do Natal, depois que Harry e Remo discutiram sobre as responsabilidades deste no Largo Grimmauld.

O filho deles, Teddy Lupin, nasceu logo após a Páscoa, em 1998, chamado de Teddy em homenagem ao pai de Tonks, que havia sido assassinado por seqüestradores algumas semanas antes. Infelizmente, a família não pôde ficar muito tempo junta. Durante a batalha que ocorreu em Hogwarts, Tonks e Remo foram mortos. Teddy foi criado por sua avó, Andrômeda e passou também grande parte do tempo com seu padrinho, Harry.



Link:http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=1813

Pessoal

Nome: Ninfadora Tonks
Significado do nome: "Nymphadora" (Ninfadora em inglês) significa, no literal da palavra, “Presente das Ninfas”. Ninfas eram espíritos guardiões, na mitologia grega, que controlavam as árvores, bosques sagrados, riachos e oceanos. Durante o Renascimento, os nórdicos classificavam as ninfas como as próprias lendas dos elfos. "Sonho de uma noite de Midsummer" de Shakspeare, via ingleses tradicionais como "Robin Goodfellow" ao lado das ninfas gregas como empregados de Diana (Titania). Se nós lermos conseqüentemente o "presente das ninfas" como o "presente dos duendes", este ecoa o mito antigo dos bebês roubados por duendes e substituídos pelos monstros horrorosos chamados crianças trocadas pelas fadas. A Tonks metamorfomaga costumava ser descrita como "criança trocada pela fada".
A "ninfa" é também o nome do estágio incompleto de uma libélula.
Apelido: Tonks (gosta que a chamem pelo sobrenome por não gostar de seu nome)
Nascimento: 1973
Morte: 2 de maio de 1998, por Belatriz Lestrange
Casamento: 1997
Olhos: pretos e brilhantes (provavelmente podem ser mudados)
Cabelo: possuem a forma e cor que ela desejar
Descrição: era pálida, com o rosto em forma de coração e a cor "natural" do seu cabelo era castanho. Como metamorfomaga, ela tinha a habilidade de mudar a aparência. As suas cores favoritas de cabelo eram violeta e rosa chiclete.
Características psicológicas: Tonks era entusiasmada, fazia amizade com pessoas que ela havia conhecido há pouco tempo. Gostava de ajudar Molly Weasley a preparar o jantar no Largo Grimmauld.
Como metamorfomaga, ela podia mudar a aparência, não apenas como um fenomenal presente na arte de distinção, mas para outras finalidades como aparência e entretenimento.
Ela não era muito boa com feitiços domésticos e era notadamente atrapalhada, quebrou um prato na cozinha dos Dursley durante o resgate de Harry e derrubou um guarda-chuva no Largo Grimmauld despertando o retrato da mãe de Sirius, Walburga Black.
Pouco antes da depressão, sua constante recusa em iniciar uma relação, levaram Tonks a ter problemas para controlar suas habilidades. Ela teve problemas para controlar suas mudanças também, mas os poderes retornaram uma vez que ela ficou feliz novamente.
Roupas e acessórios: Tonks é despojada e usa roupas como camisetas da banda (As Esquisitonas)
Hobbies: provavelmente, ouvir As Esquisitonas


Família, Amigos e Inimigos

Sangue: mestiço
Pai: Ted Tonks
Mãe: Andrômeda Black Tonks
Filhos: Ted "Teddy" Remo Lupin
Esposo: Remo Lupin
Avós paternos: Cygnus Black (1929-1979) e Druella Rosier Black
Tias: Belatriz Black Lestrange e Narcisa Black Malfoy
Primos: Draco Malfoy e Sirius Black (2º grau)
Melhores amigos: Molly Weasley, Arthur Weasley, Gina Weasley e Hermione Granger
Inimigos: Voldemort, Belatriz Black Lestrange, Lúcio Malfoy


Objetos, Poderes e etc.

Vassoura: Comet 260
Poderes especiais: metamorfomaga
Forma do Patrono: "imensa criatura de quatro patas", provavelmente um lobisomem
testrálios? provavelmente sim


Histórico Escolar em Hogwarts

Casa: Lufa-Lufa
Matrícula: ano letivo de 1984/1985
Formatura: ano letivo de 1990/1991
Matérias cursadas a partir do sexto ano: Transfiguração, Poções, Feitiços, Herbologia e Defesa Contra as Artes das Trevas
NOM's: resultados parciais: Transfiguração (igual ou acima de E), Feitiços, Poções (O), Defesa Contras as Artes das Trevas e Herbologia
NIEM's: 5: Transfiguração, Poções, Feitiços, Herbologia e Defesa Contra as Artes das Trevas


Carreira

Emprego antigo: auror
Associações e afiliações: Ordem da Fênix
Ficha policial: sem nenhuma acusação


Em inglês: Nymphadora Tonks Lupin


Livros: OdF (pp. 43, 45, 47), EdP, RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.