Neville Longbottom:Quinto Ano

De Dicionário Madame Pince

Neville Longbottom

Menu - Biografia

Neville Longbottom: Quinto Ano

Menu - Biografia

Fases da vida
Infância | Maturidade
Hogwarts
Primeiro Ano | Segundo Ano | Terceiro Ano
Quarto Ano | Quinto Ano | Sexto Ano
Sétimo Ano
Relacionamentos:
Família | Trio | Severo Snape | Gina Weasley | Ana Abbot
Miscelânea:

Etimologia

<--- voltar

Em 1995, Neville encontrou Harry e Gina no Expresso de Hogwarts. Procurando por lugares, o trio entrou no compartimento de Luna Lovegood. Depois que eles entraram, ele mostrou a eles com muita alegria sua Mimbulus Mimbletonia, um presente de aniversário de seu tio-avô Algi. Ele contou a eles sobre os seus planos de mostrá-la à Professora Sprout e também sobre procriá-la. Depois de chegar a Hogwarts, Neville defendeu Harry durante uma discussão com Simas Finnigan, afirmando que o Profeta Diário estava em decadência, não Harry e Dumbledore. Ele e sua avó ambos acreditavam na afirmação de Harry de que Voldemort havia retornado.

Quando Harry, Rony e Hermione começaram a organizar a Armada de Dumbledore, Neville foi o primeiro a se inscrever. Em sua primeira reunião na Sala Precisa, Neville foi deixado sem par quando eles começaram as práticas; Neville então fez par com Harry. Depois de ter desarmado Harry com sucesso, Neville se juntou a Rony e Hermione, para que Harry pudesse dar uma olhada nos outros. No início do feriado de Natal, Neville tinha melhorado “além do esperado”.

Durante o feriado de Natal, os amigos de Harry souberam que os pais de Neville não estavam mortos, mas eram pacientes em St. Mungus, tendo ficado loucos depois de serem torturados por um grupo de Comensais da Morte no fim da Primeira Guerra Bruxa. Harry era o único que já sabia disso, tendo descoberto na Penseira em 1994, mas ele não havia contado a ninguém, mantendo o segredo de Neville seguro. Antes de Neville ir embora, sua mãe deu a ele um papel vazio de Chicles de Baba e Bola; apesar de sua avó querer que ele jogasse fora, Neville o guardou no bolso.

Quando foi descoberto que dez Comensais da Morte haviam escapado de Azkaban em 1996, incluindo três dos responsáveis pela tortura de seus pais, Neville não falou sobre o assunto, mas “causou uma estranha e um tanto quanto alarmante mudança” nele, de acordo com Harry. Ele trabalhou mais do que qualquer um nas reuniões da A.D. e foi o mais rápido a aprender novos feitiços, fora Hermione.

Quando Harry teve uma visão de que Sirius Black estava em perigo no Ministério da Magia, Neville foi um dos membros da A.D. a se voluntariar a acompanhá-lo. Ele, Gina e Luna se juntaram ao trio em Testrálios voadores até Londres mesmo com a relutância de Harry de deixá-los o acompanhar.

Uma vez no Corredor das Profecias, Harry foi atraído a uma esfera que tinha o seu nome nela. Neville e Hermione o avisaram para que não a removesse; quando Harry a tirou, o grupo foi confrontado por Comensais da Morte. Na batalha subseqüente, Neville acompanhou Harry e Hermione. Ele desarmou um Comensal da Morte que estava lutando contra Harry, acidentalmente desarmando Harry também. Mais tarde, Antônio Dolohov quebrou o nariz e a varinha de Neville, mas ele recusou a sugestão de Harry de que ele fosse embora com uma incapacitada Hermione para conseguir ajuda, ao invés disso, carregou-a enquanto Harry procurava por Rony, Gina e Luna. Os outros três ficaram logo incapacitados e Neville e Harry foram encurralados pelos Comensais da Morte. Belatriz Lestrange brevemente torturou Neville com a Maldição Cruciatus, tanto para tentar fazer com que Harry entregasse a profecia, quanto para ver quanto tempo Neville agüentaria antes de “ceder” como seus pais.

Depois que a Ordem da Fênix chegou, Harry tentou sair com Neville, que foi pego pelo feitiço Tarantallegra de Dolohov. Enquanto Harry o puxava pra cima de alguns degraus, Neville acidentalmente quebrou a profecia. Enquanto a batalha continuava, Neville alertou a Harry sobre a presença de Alvo Dumbledore.

Como ambos, Neville e Harry, nasceram ao fim de Julho de pais que haviam escapado de Voldemort três vezes, os dois eram qualificados como a criança da profecia. No entanto, Dumbledore acreditava que a profecia se referia sim a Harry, não a Neville, porque Voldemort marcou Harry como seu igual o atacando ao invés de Neville.


<--- voltar






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.