Ações

Moto Voadora

De Dicionário Madame Pince

Moto Voadora

A moto de Sirius Black parece um veículo trouxa normal com um sidecar acoplado, porém não se ingane: é muito maior que sua irmã comum, emite um rugido muito alto, e tem a habilidade de voar. É grande o bastante para acomodar Hagrid, um meio-gigante, e ainda pode levar um humano no sidecar. Outra característica positiva deste transporte é a velocidade, rápida o bastante para competir com uma vassoura.
A moto, originalmente pertencente ao animago Sirius Black, foi emprestada para Rúbeo Hagrid logo após o ataque de Voldemort e os assassinatos de Tiago e Lílian Potter, porque Sirius não considerava mais a utilidade do objeto. A princípio, Hagrid achou esta atitude muito estranha, e antes da revelação da inocência de Sirius, ele suspeitou que isso teria alguma ligação com a suposta traição dos Potter.
Antes de descobrir que era bruxo, o jovem Harry teve certa vez um sonho sobre uma moto voadora, mas foi imediatamente reprimido por tio Válter.
A mais brilhante atuação da moto, diga-se de passagem, foi as duas vezes em que transportou o Escolhido: na primeira, Hagrid leva Harry ainda bebê, para a rua dos Alfeneiros, 4; Alvo Dumbledore e Minerva McGonagall não pareceram chocados ao avistar o veículo, o que provavelmente indica que ambos estavam familiariazados com "a coisa". A segunda ocorreu durante a batalha aérea dos Sete Potter, dezesseis anos depois, quando Alastor liderou um grupo de membros da Ordem da Fênix para transportar Harry Potter antes do seu décimo sétimo aniversário, Hagrid escolheu dirigir Harry e sua bagagem para a casa de Ted Tonks.
Arthur Weasley havia ajudado Hagrid a modificar a bicicleta com vários botões que poderiam atirar armadilhas mágicas no caso de uma perseguição. Os esforços valeram a pena e a moto foi extremamente útil, como quando Hagrid usou os botões para jogar uma grande rede, uma parede de tijolo sólida, e o fogo de dragão para tentar intimidar os Comensais da Morte. Porém, durante a perseguição, a moto foi fortemente estragada, pior ainda depois de Hagrid usar o feitiço Reparo na tentativa de consertá-la, quebrando ela ainda mais. Hagrid teve que mergulhar para fora da moto, para impedir os Comensais da Morte de levar Harry, e no final das contas eles chegam ao destino desejado.
De volta ao solo, o sr. Weasley esconde a bicicleta no quintal da Toca e fica cheio de esperanças em fazer o conserto da máquina o quanto antes. Posteriormente a moto voadora de Sirius Black passa por um conserto completo e é herdada a Harry.

O Ministério da Magia adverte: A existência de objetos como esta moto e o Ford Anglia voador de Arthur Weasley é ilegal e vai contra às lei bruxas, área de responsabilidade e jurisdição pela Seção de Controle do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas.


Em inglês: Sirius Black's Motorcycle


Livro: PF, RdM







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.