Ações

Ministro da magia

De Dicionário Madame Pince

Ministro da Magia


Kingsley Shacklebolt (1998-presente)

Kingsley foi empossado provisóriamente após a queda do Ministro imposto por Voldemort, entretanto por governar muito bem, Quim venceu as eleições.

Pio Thicknesse (1997-1998)

Pio Thicknesse era um Comensal da Morte infiltrado no Ministério e que após a deposição e morte de Rufus Scrimgeour.
Thicknesse assumiu o cargo e promoveu a mando de Voldemort a caça ao Indesejável Nº1 ou Harry Potter. Foi deposto do cargo em maio de 1998 após a batalha de Hogwarts.

Rufus Scrimgeour (1996-1997)

Scrimgeour substituiu Cornélio Fudge depois que o ressurgimento de Voldemort se tornou público. Scrimgeour era o chefe do Quartel-General dos Aurores, e Dumbledore achava que ele poderia ser bastante duro no combate às Artes das Trevas, o que faria com que o mundo bruxo se sentisse mais seguro. Apesar disso, Srimgeour foi capaz de prender Lalau Shunpike, o condutor do Noitibus Andante, apenas para mostrar que o Ministério da Magia estava trabalhando e fazendo algum progresso para combater Voldemort e seus aliados.

Scrimgeour tentou fazer com que Dumbledore e Harry anunciassem publicamente que apoiavam o Ministério, mas ambos se negaram a fazê-lo.

Foi deposto e assassinado em 30 de junho por Comensais da Morte que estavam infiltrados no Ministério.

Cornélio Oswaldo Fudge (1990-1996)

Foi Ministro da Magia de 1990 até junho de 1997. Foi eleito para o cargo depois que o Ministro anterior, Emília Bagnold, se aposentou. Em Pedra Filosofal, descobrimos que ele primeiro pedia conselhos para Dumbledore, enviando ao Diretor montes e montes de corujas. Ele sempre relembrava o fato de que o Conselho de Bruxos queria ter feito de Dumbledore o Ministro da Magia, mas ele preferiu permanecer em Hogwarts. Depois de um tempo, Fudge passou a amar o cargo que ocupava a ponto de negar o retorno de Voldemort. E ele continuou negando até ver o Lorde das Trevas com os próprios olhos em junho de 1997. Desacreditado, Fudge teve que deixar o Ministério da Magia.

Ministros Anteriores

- Emília Bagnold, se aposentou em 1989.
- Grogan Stump (1811), que participou das discussões sobre a classificação das criaturas em Feras ou não.
- Artemisia Lufkin, a primeira bruxa a se tornar Ministra da Magia.


Em inglês: Minister for Magic (UK), Minister of Magic (US).


Livros: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP







ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.