Ações

Marotos

De Dicionário Madame Pince

Marotos

Nome dado ao grupo de amigos liderado por Tiago Potter e Sirius Black, formado também por Remo Lupin e Pedro Pettigrew, no período em que eles estudaram em Hogwarts.

Os Marotos em Hogwarts

Anos: 1971 até 1978
Início: esse grupo de amigos surgiu quando Tiago, Sirius e Pedro descobriram que Remo possuía licantropia, provavelmente no primeiro ano deles na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, pois todos eles eram membros da mesma casa (Grifinória).
Animagia: em torno do quinto ano (ano letivo 1975/1976), Tiago, Sirius, e Pedro se tornaram secretamente animagos não-registrados para que pudessem acompanhar Remo, em suas transformações como lobisomem, pois como animais eles poderiam controlá-lo melhor. A forma animal de Tiago era um cervo, a de Pedro era um rato, e a de Sirius era um cão negro
Apelidos:

  • Tiago Potter - Pontas (por causa dos chifres de cervo)
  • Sirius Black - Almofadinhas (por causa das patas fofas dos cachorros)
  • Remo Lupin - Aluado (por ser lobisomem e ter conexão com a lua)
  • Pedro Pettigrew - Rabicho (por causa da cauda dos ratos, que parece um verme)

Sede: Casa dos Gritos, mas logo começaram a explorar todo o castelo e o vilarejo de Hogsmeade.
Inimigos: Os Marotos mantinham uma rivalidade natural contra os alunos da Sonserina por serem membros da Grifinória. Severo Snape vivia bisbilhotando para tentar descobrir o que os Marotos faziam para tentar expulsá-los. Tiago gostava de enfeitiçar pessoas pelo colégio só pra provar que era capaz, o que irritava profundamente Lílian Evans, que o considerava arrogante
Vítimas conhecidas:

  • Severo Snape (virado de ponta cabeça por um feitiço de sua invenção e passou por ridículo na frente de todo o colégio)
  • Bertram Aubrey (teve o tamanho de sua cabeça dobrada por Sirius e Tiago)
  • Davi Gudgeon (vítima indireta, quase perdeu um olho para o Salgueiro Lutador)

O Mapa do Maroto

Um pedaço de pergaminho enfeitiçado que registra as passagens internas e externas do castelo e suas redondezas, incluindo aquelas que são mágicas e/ou secretas. Conta com um feitiço de privacidade e são necessárias as palavras certas para visualizar e ocultar o mapa, um feitiço de identificação e localização das pessoas, e um feitiço de personalidade, que traz mensagens dos quatro Marotos. O mapa foi confiscado pelo zelador Filch dos próprios Marotos, mas os gêmeos Weasley conseguiram recuperá-lo anos depois, durante uma detenção, e adquiriram enorme conhecimento das passagens secretas de Hogwarts. No terceiro ano de Harry em Hogwarts, os gêmeos o presenteiam com o Mapa para que ele possa sair secretamente para Hogsmeade sem autorização.
Feitiço para revelar o mapa: “Juro solenemente não fazer nada de bom”
Feitiço para ocultar o mapa: “Malfeito feito”

Em inglês: Marauders
James Potter – Prongs
Sirius Black – Padfoot
Peter Pettigrew – Wormtail
Remus Lupin - Moony


Livro: PdA (p. 159)






ESPECIAIS
<a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Arte">Fan Arts</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/QG_Esfinge">Quizzes</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Portal:Vira-Tempo">Linhas do Tempo</a> | <a href="http://www.potterish.com/wiki/index.php/Categoria:Penseira">Biografias</a> | <a href="http://wiki.potterish.com/index.php/Portal:Sonorus">Citações</a>



Para correções, sugestões, críticas e elogios, entre em contato! Clique <a href="http://arquivo.potterish.com/?p=con">aqui</a>.